← WordPress

Mover blog para uma pasta

Lida 2695 vezes

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá pessoal,

Preciso novamente da vossa ajuda...  :grin:

Quero mover o meu blog que se encontra actualmente na root para uma pasta. Mas continuar a aceder ao blog da mesma forma.
O motivo para querer fazer isso, é que tenho um domínio que vou querer colocar no mesmo alojamento e assim ficava tudo mais arrumado - um domínio por pasta.

Já sei os passos todos que devo seguir para o fazer, a minha dúvida é se isso pode afectar o SEO do blog.

Outra questão, sei que devo copiar o .htaccess e o index.php para a root para poder aceder ao blog da mesma forma que faço actualmente, mas será que devo fazer isso também com o robots.txt?

Apenas senti necessidade de mover o blog para uma pasta, porque ao adicionar um novo domínio através do cpanel, este fica sob a forma de uma pasta na root da minha anterior instalação do wordpress.

Obrigado ;)
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

porque que nao deixas o poupaeganha no root e metes os outros domínios numa pasta? è assim que faço o domínio principal no root e os domínios adicionais em pastas.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

porque que nao deixas o poupaeganha no root e metes os outros domínios numa pasta? è assim que faço o domínio principal no root e os domínios adicionais em pastas.

Mas a pasta fica lá para o meio da instalação do wordpress do poupaeganha...
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

 #-o Xiii, burrice minha... afinal vi mal! O novo domínio fica numa pasta totalmente separada do poupaeganha.

Desculpem!


Mas já agora, reparei que ao adicionar o novo domínio através do cpanel, ele criou também um subdomínio do poupaeganha com o mesmo nome, ou seja, criou www.novodominio.poupaeganha.com!

É normal isto? Não dá para desactivar esse subdomínio?
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Afinal a pasta do novo domínio fica mesmo misturada com as pastas e ficheiros da instalação do poupaeganha!
Não dá para organizar de outra forma?

Outra coisa que reparei, é que tendo o novo domínio no mesmo alojamento, não posso ter uma nova conta de email do tipo eu@novodominio.com.... fica eu@novodominio.poupaeganha.com.  :-(
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Afinal a pasta do novo domínio fica mesmo misturada com as pastas e ficheiros da instalação do poupaeganha!
Não dá para organizar de outra forma?

Outra coisa que reparei, é que tendo o novo domínio no mesmo alojamento, não posso ter uma nova conta de email do tipo eu@novodominio.com.... fica eu@novodominio.poupaeganha.com.  :-(

Olá Miguel, isso nao é verdade.
Podes ter o email que pretenderes com o novo dominio.
Eu propria tenho 5 projectos alojados no mesmo alojamento e tenho mais de 5 contas de email diferentes..
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Miguel, já adicionaste o domínio aos domínios adicionais?
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Miguel, já adicionaste o domínio aos domínios adicionais?

Sim, já o fiz. Mas agora ando meio perdido.

Pensei que funcionaria da mesma forma que o meu domínio anterior... o que estou a fazer de errado?
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

 :grin:

Já consegui criar conta de email para o novo domínio... Ainda sou novato no cpanel, por isso não me safo logo à primeira!  :lol:

Vou agora tentar instalar o wordpress no novo domínio. Vou ver se me safo.  :-k