← Conversa Geral

O que é feito dos programadores web neste fórum?

Lida 23311 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Programadores são a base de tudo... não vás por aí... tudo o que acontece quando ligas o computador para trabalhares na web foi um programador que fez... usas o Photoshop porque uma equipa o programou, lembra-te disso... somos a base de tudo o que acontece.


Simplesmente neste fórum pela idade dos utilizadores, pela formação dos utilizadores (e moderadores), pela pouca procura... a programação não é nem será tão cedo muito abordada.



Em freelancing um programador ganha muito mais que um designer...

Eu não disse que não e mais me ajudas. Simplesmente o utilizador comum dá mais importância ao design, pois é o que lhe salta à vista.

Foi o que disse em cima.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O que disseste foi "é dada mais importância ao design" dando a entender isso mesmo...
Sem alguem ter programado a kernel, o SO, o teu browser, o SMF e o theme para o SMF não estavamos a discutir este tema agora..
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que disseste foi "é dada mais importância ao design" dando a entender isso mesmo...
Sem alguem ter programado a kernel, o SO, o teu browser, o SMF e o theme para o SMF não estavamos a discutir este tema agora..
Ohh, really?

E alguém se lembra disso? Não.
Alguém se lembra de quem fez o logotipo do +T? Talvez sim.

Sad but true.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu não disse do que as pessoas se lembravam ou "viam".. pois não foi o que disseste mas sim nesse aspecto tens razão mas isso é assim em tudo na vida.. alguem se lembra quem esta por detraz da tecnologia para veres TV? para teres um carro? etc..
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Yup, é bem verdade. E não é nada triste. É o normal. Tambem quando vês uma casa, só reparas na decoração. Mas, e os trolhas que a fizeram?

(exemplo estupido... lol)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Yup, é bem verdade. E não é nada triste. É o normal. Tambem quando vês uma casa, só reparas na decoração. Mas, e os trolhas que a fizeram?

(exemplo estupido... lol)
Esse é melhor não comentar mesmo...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

(e parece que o asturmas tambem já tinha dado um exemplo lol)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então, quando eu disse as pessoas dão mais importância ao design o que queria dizer era que as pessoas vêm é o design e não a programação que está por trás. Claro que a programação é importante, até mais, daí os developers receberem mais que o designers (mais um motivo).

Mas é aquela coisa, os developers estão no back office e os designers no ecrã. Ou algo semelhante a isto...

-----

Agora, voltando ao assunto principal do tópico. Acho que não haver aqui tantos developers como designers e webmasters terá a ver com o número de developers, designers e webmasters que existem, pelo menos tugas...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É melhor não comentar porquê? É a mesma coisa. Quando olhas para uma casa, vês a pintura, as grades e depois o interior. Mas nunca pensas na estrutura.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há uma coisa que para quem está fora deste mundo passa um bocado ao lado...

Um Designer Web é um Designer Web, tem de se preocupar com harmonia, usabilidade, coisas assim... Desculpem a sinceridade mas são todos iguais, seguem tendências...


Um Programador Web divide-se em muitas especialidades, PHP, Javascript, AJAX, .Net... Se fores bom numa delas ganhas quanto quiseres, não procuras emprego, os empregos é que te procuram a ti...

É diferente, acreditem em mim, um programador ganha mais
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Luís, existem muitos portuguêses!

Um defeito dos portugueses tambem, e não gostar de partilhar o que sabe, o que para eles foruns não serve.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

spec, o AJAX e js fazem parte do trabalho de um webdesigner.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

spec, o AJAX e js fazem parte do trabalho de um webdesigner.

Onde é que aprendeste isso? LOL

Não podias estar mais enganado...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ou será que és tu que tás enganado? O webdesigner deixa o AJAX já pronto para o developer meter a parte do server side junto.

E em javascript/ajax tambem existem os menus, animações etc. Quem os faz? LOL
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olha que não spec, há Web Designers que seguem tendências e os que criam as tendências. E ainda há os que sem seguir tendências nenhumas conseguem desenhar um bom site. Também podes dividir os Designers em categorias, sei lá: logos, backgrounds, estrutura...

Um programador ganha mais, eu sei. Daí para o ano querer tirar um curso de development para acrescentar ao que tou a tirar de design.

E o Orion tem razão. Pelo menos no meu curso vou aprender algumas coisas de JS.