← Hosting

Más práticas comerciais ou falta de ética de empresas de alojamento em Portugal

Lida 26137 vezes

Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Comparar a Sapo, Zon com empresas de alojamento é a mesma coisa que teres um vinho do Porto e um Caviar ao lado :P
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eles não mudam... porque nunca chegaram a atender as chamadas nem responder aos e-mails. Enviaram a documentação carimbada para a FCCN e lá conseguiram que lhes alterassem o mail da Entidade Titular e lhes dessem os dados de acesso e Nic-handle.

ah ok.. é o normal em muitas "empresas"

mas aqui não se trata de serem nacionais ou estrangeiras, há de tudo.. eu trabalho com empresas internacionais e nunca me pedir de transferir um domínio  :grin:
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei se é do cansaço e não estou a ver bem ou ninguém reparou num pequeno pormenor.

O "António" pediu uma alteração no DNS (Domain Name System) e não para eles alterarem os name servers. Ou seja, eles podem ter deduzido daí que o "António" queria utilizar o DNS da Luso Digital para apontar o domínio para o novo servidor, quando o que o "António" queria era que eles alterassem os name servers do domínio para os novos do novo servidor.

Se foi isto que aconteceu é perfeitamente normal a resposta deles, não fazia sentido nenhum usufruir de um serviço (DNS) que não paguei ou que quero cancelar.

Desculpem se sou eu a fazer uma ganda confusão, mas como disse é tarde e tou cansado.  :-P

Se realmente estou enganado e eles não queriam alterar os name servers do domínio, então tens toda a razão em reclamar e deves expor o caso à FCCN.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso é apenas uma parte do problema e já foi exposto/resolvido pela DNS.pt (entidade que trata disso), no topico inicial está tambem indicado o segundo e maior problema que é vender um género de serviço e entregar outro completamente diferente.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso é apenas uma parte do problema e já foi exposto/resolvido pela DNS.pt (entidade que trata disso), no topico inicial está tambem indicado o segundo e maior problema que é vender um género de serviço e entregar outro completamente diferente.
Sinceramente pensava que conhecia alguns "podres" do mercado, mas afinal não sei nada, eu ainda nem acredito que isso é mesmo verdade...

Existe muitos casos em que é preciso pedir umas 50x para ser passado factura, suspender as contas por passarem do tráfego ilimitado ou do espaço ilimitado, atacarem-se uns aos outros (empresas atacarem os servidores de outras empresas), entre outros... Mas a que tu denunciaste é inacreditável.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Existe muitos casos em que é preciso pedir umas 50x para ser passado factura, suspender as contas por passarem do tráfego ilimitado ou do espaço ilimitado, atacarem-se uns aos outros (empresas atacarem os servidores de outras empresas), entre outros... Mas a que tu denunciaste é inacreditável.

Subscrevo totalmente, mas de qualquer forma é uma denuncia muito útil e assim quem estiver para ir para lá, vai pensar duas vezes antes de meter lá os pés. É mesmo lamentável.
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A empresa não é nacional:   ©Luso Digital - Grupo Everlasting LLC - Todos os direitos reservados

Já conhecia a espécie, não é a primeira vez que alguém sai de la surpreendido.

Os tipos até têm a praça do Hotel Palácio no Porto como sede. Que Luxo! http://www.lusodigital.com/empresa.shtml
Offline

Lpereira 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Eu acho que as pessoas, mesmo com poucos conhecimentos informáticos, já deviam perceber que a palavra "ilimitado" no mundo dos alojamentos, é uma utopia.

Ninguêm dá espaço e trafego ilimitado, isso é uma verdadeira treta, e para quem quer realmente iniciar um projecto com pés e cabeça, não devia escolher o Host com base nisso, terá que investir obrigatóriamente algum dinheiro, senão só vair ter é dores de cabeça.

Eu ando nisto desde 2007, só no final de 2009 é que atinji o "break-even" do investimento, penso que 2010 será  o primeiro ano em que irei receber alguns trocos, ou então não.... :).


Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Então quer dizer, quando vais comprar um litro de leite e só vem o pacote tu tens obrigatoriamente ou já devias saber como é que o leite é embalado, o seu processo de fabrico e a sua proveniência?

Dou-te outro exemplo, tens uma pequena loja de artigos de cerâmica, e resolves fazer um site na internet a divulgar os teus artigos, andas a procura de uma empresa e entre algumas que vistes vês uma que te oferece "tudo", claro que vais para a que te oferece "tudo", já que confias que o mercado é regulamentado. Agora pergunto, onde é que uma pessoa que tem uma loja de ceramica tem obrigação de ter conhecimentos informaticos? por alguma razao está a pagar uma coisa que está á venda.

Eu ando nisto á mais tempo, tenho vários servidores dedicados, o ultimo dos quais uma maquina com 1 duplo  Quad Core, 12GB de RAM, discos SSD, 1GB de upstream, etc etc e digo-te parece que quanto mais invisto menos ganho :P (mas isso deve-se ao estado do mercado) - No entanto por perceber de informática e web não entendo nada de ceramica, se for comprar um artigo tenho de confiar no que me estão a vender.
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A malta da-lhe no ilimitado... Como se fosse a razão para tudo.

Muitos de nos têm aqueles cartões de telemóvel yorn, moche ou tag, que por uma pagamento mensal nos oferece serviços completamente ilimitados sobre certas condições. O alojamento web não é igual mas o conceito é similar. O consumidor tem que saber avaliar onde e a quem compra, nos senhores deste tópico nem café tomava.

Já chega de bater no ceguinho.

Há más empresas a vender ilimitado? Claro que sim!
Há boas empresas a vender ilimitado? Claro que sim!
Há boas empresas a vender limitado? Claro que sim!
Há más empresas a vender limitado? Claro que sim!

O Benfica vai ser campeão? Claro que sim, com muita pena minha :)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há muito menino aí com dor de corno porque os rivais oferecem tráfego ilimitado e eles não.  O Tiago tem razão, há boas e más empresas e isso nada tem que ver com tráfego ilimitado. Se uma boa empresa oferecer tráfego ilimitado, emails ilimitados, etc, obviamente vou preferir sobre a outra boa empresa que me limita.

Neste momento estou a utilizar um hosting para os meus projectos particulares e oferecem tráfego ilimitado e estou muito satisfeito até agora. Por isso façam-vos um favor e deixem de utilizar o "ilimitado" como argumento. Se esta empresa não presta é porque se recusou a alterar os nameservers do domínio e vendeu gato por lebre (prometeu uma coisa e venderam outra), não por serem "utópicos".
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quando compro uma coisa primeiro pesquiso sobre o que vou comprar, não é o caso de muita gente, secalhar se fosse iriam passar a fazer muito melhores escolhas.

O tráfego ilimitado é overselling e geralmente tem condições que estão escondidas, se gostas disso é contigo, não deixa de ser uma má prática.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Concordo com o facto da oferta ser ilimitada não fazer disso um bom ou mau prestador.

Agora acho tb que muitas vezes "ilimitado" é interpretado como infinito. E nem o espaço, nem o tráfego (nem mesmo as chamadas da tag podem ser infinitas):

- espaço >> muitos planos de $5 mensais oferecem espaço ilimitado. Se fizermos a experiência de carregar 200 gigas ou até mesmo 1 tera para esses serviços, com certeza iremos receber um aviso. Ou então, a empresa perde dinheiro com um cliente e compensa com os outros.

- tráfego >> o tráfego pode ser ilimitado em teoria mas na verdade não é metrizado. O tráfego, em última análise, tem sempre um limite mensal através dos limites de ligação. Não estou muito por dentro das infraestruturas mas ligações de 100mbits permitem quanto tráfego mensal se estivermos a topo 24/7?

Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não vou alongar, porque é offtopic.

Tudo tem condições Anjo, já foste a ler condições da marca do teu carro? Não estão escondidas, a malta é que não gosta de ler. E o limitado não tem condições? É sempre abrir?

Mas não interessa, talvez concorde contigo no aspecto que possa não ser correcto e que roce a mentira ao cliente. Importante é ser um consumidor informado.

Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

- tráfego >> o tráfego pode ser ilimitado em teoria mas na verdade não é metrizado. O tráfego, em última análise, tem sempre um limite mensal através dos limites de ligação. Não estou muito por dentro das infraestruturas mas ligações de 100mbits permitem quanto tráfego mensal se estivermos a topo 24/7?

Cerca de 33Tb, mais bit menos bit.

Saudações