← Google

Google acusa bing de copiar resultados das pesquisas.

Lida 14171 vezes

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Já tinham visto isto?

Citar
De acordo com o Gizmodo, o motor de busca Bing terá sido apanhado a usar os resultados das pesquisas do Google, para melhorar os seus próprios resultados.

São dados alguns exemplos para corroborar esta acusação feita pela pópria Google. Num deles, foi usado o termo de pesquisa "torsoraphy" que o Google corrige para o palavra correta "tarsorrhaphy", apresentando, depois, os resultados relevantes. No Bing, apesar de não ser apresentada qualquer correção para o erro, o motor apresenta o mesmo resultado da Wikipédia.

Não satisfeita com este tipo de provas, a Google decidiu criar sites especiais para provar que o Bing se estava a colar aos seus resultados. A explicação completa pode ser lida no blogue Search Engine Land .

Entretanto, a ZDNet questionou a Microsoft sobre esta acusação e depois de uma primeira resposta pouco clara, em que a Microsoft afirmava "usar vários sinais e fontes" para obter os seus resultados, a empresa disse não copiar os resultados da Google .
http://aeiou.exameinformatica.pt/google-acusa-bing-de-copiar-os-resultados-das-suas-buscas=f1008517
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não fiquei admirado com isso, geralmente os que lideram são alvos de copias e/ou ideias semelhantes para subirem também

O search é um mercado que rende biliões de dolares, e cada empresa do ramo pretende ter mais share possível para facturarem mais e mais

A guerra entre o Google vs Bing ainda mal começou ;)

ps: fiz algumas pesquisas no Google e Bing nos EUA e deram-me resultados diferentes, pode ser coincidência ou o Bing usa no seu algoritmo alguns sinais muito específicos de várias fontes da internet incluído o Google e outras fontes provavelmente.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

continua a crescer bing, a fim de acabar com o monopólio do G..  :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O artigo original é este:
http://searchengineland.com/google-bing-is-cheating-copying-our-search-results-62914

Já ontem à tarde passado umas horas de sair o artigo houve no bigthink.com uma discussão ao vivo entre o Matt Cuts e o gajo da microsoft, quem não viu perdeu um grande momento! ;) Quase que havia porrada... (fora o exagero)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O artigo original é este:
http://searchengineland.com/google-bing-is-cheating-copying-our-search-results-62914

Já ontem à tarde passado umas horas de sair o artigo houve no bigthink.com uma discussão ao vivo entre o Matt Cuts e o gajo da microsoft, quem não viu perdeu um grande momento! ;) Quase que havia porrada... (fora o exagero)

A discussão foi interessante, mas o Matt manteve a calma ao contrário do Shrum que de vez em quando passava-se. hahaha

Anyway eu acho que seguir as mesmas ideias não implica copiar deliberadamente, acho que qualquer pessoa consegue distinguir os dois com facilidade. Independentemente de sermos ou não defensores incondicionais do Bing, é preciso assumir quando se joga sujo.

De resto isto é um bom exemplo do que não se deve fazer.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Essa resposta está muito boa, ontem aqueles abraços e sorrisos suavam mesmo a falso.

"A cheap imitation"

Para a comunidade do search isto está a ser o bing killer.
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Dá-me a crer que isto só vai trazer mais gente para o Bing... Tal como na política, mandam granadas para a concorrência e em vez de baixar nas estatísticas, ainda sobe!
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Dá-me a crer que isto só vai trazer mais gente para o Bing... Tal como na política, mandam granadas para a concorrência e em vez de baixar nas estatísticas, ainda sobe!

Isso depende, estás a partir do principio que a imagem do Google saiu prejudicada por ter revelado isto, o que não aconteceu. Aliás em termos de abordagem a esta questão a Google foi perfeita, ontem o Matt Cutts foi um exemplo de como se deve comportar um líder de mercado.
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso depende, estás a partir do principio que a imagem do Google saiu prejudicada por ter revelado isto, o que não aconteceu. Aliás em termos de abordagem a esta questão a Google foi perfeita, ontem o Matt Cutts foi um exemplo de como se deve comportar um líder de mercado.
Sim tens razão de certa forma. Mas pensa assim, muita gente não conhece o Bing e por acaso até viu a notícia (pelo menos eu acredito), e vai experimentar e bla bla bla, e por alguma coisa até prefere em vez do Bing, pelo menos é motivo para alterar as estatísticas no mês.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

isto deixa é a imagem que o G já se começa a preocupar com o B, o que é muito bom..  :grin:
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

isto deixa é a imagem que o G já se começa a preocupar com o B, o que é muito bom..  :grin:

Não vamos escamotear o que se passou. A imagem que ficou foi de falta de profissionalismo por parte do Bing, é tão simples quanto isso. Isto não significa que a Google é uma "santinha", mas no presente foi isso que se passou, uma atitude de que ninguém gosta e certamente quando acontece com pequenos projectos presentes aqui no Mais Tráfego, todos se insurgem contra quem tem o comportamento condenável.

Vamos lá ser transparentes e ver além do "ódio" que podemos sentir pela Google.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não vamos escamotear o que se passou. A imagem que ficou foi de falta de profissionalismo por parte do Bing, é tão simples quanto isso. Isto não significa que a Google é uma "santinha", mas no presente foi isso que se passou, uma atitude de que ninguém gosta e certamente quando acontece com pequenos projectos presentes aqui no Mais Tráfego, todos se insurgem contra quem tem o comportamento condenável.

Vamos lá ser transparentes e ver além do "ódio" que podemos sentir pela Google.

Não se trata de ódio ou não, repara se eu hoje cria-se um motor de busca o coloca-se na web e basicamente usa-se nos meus resultados os resultados do google achas que o google se importava ou perdia tempo com isso?

Agora o bing esta a crescer e é normal que o Google se importe e com razão.


Do pouco que li, leva-me a concluir que talvez o bing baseasse os seus resultados no google quando não tinha resultados para apresentar.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

quando andam executivos de topo a passar de uma empresa para outra, acham que eles se vão esquecer do que fizeram no emprego anterior?

Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Quando o Bing/Microsoft perceberem que o "proximo" motor de busca não é nem por sombras uma imitação do google, mas antes uma espécie de social engine, aí se calhar fogem do caminho que me parece inevitável: a extinção.

De resto, espionagem industrial, ou seja lá o que for este caso, não passa de algo insignificante.


Cumps
MM