← Sugestões

O assunto tabu

Lida 21383 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

A questão aqui não está em ganhar dinheiro. A questão aqui está em não haver dinheiro! O que dai até haver, vai uma grande distância. Quantas ideias não temos, quantas coisas não se fizeram por não termos mais recursos.

Os users contribuem?! Com o quê, spam, guerras do tamanho da pilinha, links para os seus sites. Sim aos pontapés.

Quanto dinheiro já aqui não foi gasto sem pedir nada em troca?

Era necessário efectuar o registo da marca, e adquirir um software novo para o mercado.

Pedimos doações, quantos doaram?
Pedimos para contribuírem no blog, dar exposição, oportunidade para se mostrarem, e ao mesmo tempo contribuírem para o +t. Quantos se inscreveram?


Muita calma, antes de dizerem que alguém quer fazer dinheiro com o trabalho dos outros (o que não vai acontecer). Porque estou longe de ver alguém aqui a trabalhar ou contribuir para o que quer que seja, tirando o seu próprio umbigo.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

mai nada
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se no meio de "222837 Mensagens" e de "15327 Tópicos" só tiver "spam, guerras do tamanho da pilinha, links para os seus sites", apaguem tudo porque só estão a pesar no servidor :)
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Pessoalmente, não vejo nenhum problema em o +t ter publicidade no topo da página.. Se isso ajudar para financiar recursos e outros.

De resto, obviamente que isto tem de ser um fórum aberto a todos, sem qualquer custo!
A comunidade já é pequena, não há necessidade de haver um fórum pago, a não ser que esse fórum trate outras temáticas que aqui não são abordadas profundamente. E se alguém tiver interessado nesse tal fórum, não vejo qual será o problema. Aqui fica igual, quem quiser aprofundar mais qualquer coisa frequenta também o outro.

Não quer isto dizer que o +t perca visitantes ou conteúdo. Mas há conteúdos que não se partilham livremente. Como campanhas CPC, keywords, etc enquanto que num fórum pago os utilizadores abrem-se muito mais a estes assuntos, porque estão lá todos apenas para discutir esses factores.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Se no meio de "222837 Mensagens" e de "15327 Tópicos" só tiver "spam, guerras do tamanho da pilinha, links para os seus sites", apaguem tudo porque só estão a pesar no servidor :)

Fora o exagero ;)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A questão aqui não está em ganhar dinheiro. A questão aqui está em não haver dinheiro! O que dai até haver, vai uma grande distância. Quantas ideias não temos, quantas coisas não se fizeram por não termos mais recursos.

Os users contribuem?! Com o quê, spam, guerras do tamanho da pilinha, links para os seus sites. Sim aos pontapés.

Quanto dinheiro já aqui não foi gasto sem pedir nada em troca?

Era necessário efectuar o registo da marca, e adquirir um software novo para o mercado.

Pedimos doações, quantos doaram?
Pedimos para contribuírem no blog, dar exposição, oportunidade para se mostrarem, e ao mesmo tempo contribuírem para o +t. Quantos se inscreveram?


Muita calma, antes de dizerem que alguém quer fazer dinheiro com o trabalho dos outros (o que não vai acontecer). Porque estou longe de ver alguém aqui a trabalhar ou contribuir para o que quer que seja, tirando o seu próprio umbigo.
Por essa mentalidade é que secalhar cada vez há menos gente a ajudar... Não digo que a actual equipa esteja a fazer um mau trabalho, mas está longe de ser algo bem feito, na minha opinião o fpware faz muita falta.

Pessoalmente, não vejo nenhum problema em o +t ter publicidade no topo da página.. Se isso ajudar para financiar recursos e outros.

De resto, obviamente que isto tem de ser um fórum aberto a todos, sem qualquer custo!
A comunidade já é pequena, não há necessidade de haver um fórum pago, a não ser que esse fórum trate outras temáticas que aqui não são abordadas profundamente. E se alguém tiver interessado nesse tal fórum, não vejo qual será o problema. Aqui fica igual, quem quiser aprofundar mais qualquer coisa frequenta também o outro.

Não quer isto dizer que o +t perca visitantes ou conteúdo. Mas há conteúdos que não se partilham livremente. Como campanhas CPC, keywords, etc enquanto que num fórum pago os utilizadores abrem-se muito mais a estes assuntos, porque estão lá todos apenas para discutir esses factores.
A politica inicial sempre foi contra isso, não sou contra nem a favor, mas vai ser estranho ver as politicas do fórum serem reviradas do avesso...
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Celso LOL há pessoas muito sensíveis.



@Exit há alternativas a publicidade e a zonas privadas do fórum...


O cjseven falou de uma muito boa, formação... anda tudo a tirar cursos e formações em diversas áreas da informática e da web, há falta de emprego logo tem de haver mais procura de formação... deve haver por aqui muitas pessoas com CAP (eu tenho),  podem dar formação sobre Programação, SEO, WebDesign, etc... há muita procura...

Empresas que dão formação alem do dinheiro das inscrições, dos patrocínios, recebem subsídios do estado e da CEE, hoje em dia isso move muito dinheiro... há pessoal a pagar 500€ para aprender a mexer em Word e Powerpoint, 2000/2500€ para programação web...

e-escola +T, curso à distancia de CSS por exemplo... o pessoal de artes costuma ser nabo em CSS e aderem bem a esses cursos (desculpem-me os gajos de artes).

Publicidade no Blog.

Um CMS com sistema de Oferta/Procura de empregos na área da web (independente do fórum).

Profissionalização do +Trafego, criando uma empresa podes disponibilizar serviços de Programação / Web Design / análise SEO (através de freelancing, empresa por cotas, etc...).

Criação de um pack de ebooks.




Tudo o que possa implicar rentabilizar com material próprio deve ser aproveitado. No fórum é diferente, é conteúdo colocado por todos (mesmo tu achando que ninguém contribui).

É a minha opinião.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Atenção que eu nunca falei em colocar publicidade, ou vender publicidade directa!
Offline

Typhoon 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Com tanta empresa aqui presente a divulgar os serviços bem que podia haver uma cota de "socio" nestes casos, era bom porque gerava receitas para o forum e até evitava que aparecessem essas pseudo empresas.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Fácil:

O fórum é feito pelo trabalho dos membros- não é ético ganhar dinheiro com ele;

O blog é feito pela equipa do mais tráfego- não há problema em colocar pub neste, portanto já há uma fonte de rendimento ao +t;

Parte do sucesso do blog foi alcançado graças à grande comunidade que está por trás do nome, feito pelos membros, por isso é normal o dinheiro que se ganha com o blog ser investido no fórum.


 
Pedimos doações, quantos doaram?

Não sei se estás a falar daquele link que estava no topo, para uma página para fazer doações (até 500€), é esse?

Lembro-me que na altura só diziam que era um grande evento (já não me lembro bem o que dizia, mas não era objectivo), e até mandei-te uma pm a perguntar o que era, e tu explicaste-me que em breve iriam criar um documento com todas as informações. Penso que depois tiraram o link para as doações, quando já havia o tal documento.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu sinceramente quando vi por aí a ideia de criarem um blog mais elaborado "magazine style" gostei muito da ideia. E por aí podem aplicar várias das ideias que o spec mencionou por exemplo, continuando o fórum na mesma.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Por essa mentalidade é que secalhar cada vez há menos gente a ajudar... Não digo que a actual equipa esteja a fazer um mau trabalho, mas está longe de ser algo bem feito, na minha opinião o fpware faz muita falta.

Mas que mentalidade, criar situações para os utilizadores contribuírem mais e, directamente para a comunidade?! não digas disparates.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas que mentalidade, criar situações para os utilizadores contribuírem mais e, directamente para a comunidade?! não digas disparates.

Citar
Muita calma, antes de dizerem que alguém quer fazer dinheiro com o trabalho dos outros (o que não vai acontecer). Porque estou longe de ver alguém aqui a trabalhar ou contribuir para o que quer que seja, tirando o seu próprio umbigo.
Esta mentalidade, estás a exagerar e a por todas as pessoas no mesmo pacote, fazendo com que quem já ajudou pareça que o fez só por interesse ou com segundas intenções...

A primeira coisa que se deve fazer é honrar os compromissos, mesmo que alguns sejam maus, quando se compromete deve-se ir até ao fim, acho que ninguém se comprometeu a doar dinheiro, enquanto que uma vez comprometeram-se a colocar um backlink na página inicial a quem colocasse um backlink para o mais-trafego, já nem sei quem é que foi do staff, mas a realidade é que não honraram os compromissos, mas há muitas outras coisas...

As coisas nem sempre correm bem, as pessoas vão e vêm, só o fórum fica, cada pessoa é diferente, e secalhar algumas pessoas que já não participam no fórum eram as que menos interesses tinham, e por isso acaba-se por ter um fórum com muito mais gente sem ideias próprias e isso vai causar spam, confusões e etc.

Como controlar o fórum? Só custa no inicio, percam algum tempo em ir ver fóruns do genero lá fora e cá dentro, ver como funcionam as regras, analisar e depois implementar, perdem muitas horas a fazê-lo, mas vai acabar por recompensar.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Obviamente que estou a exagerar, o objectivo era esse, acho que toda a gente percebeu. Era para enfiar o barrete quem quisesse.

Quanto ao resto do que escreveste não percebi muito bem o sentido ou objectivo.

Não honramos os compromissos? Estás a fazer acusações graves, cuidado. Backlinks?! wtf... Não há backlinks, nem links em lado nenhum na página inicial nem nunca houve.

O fórum está controlado e de boa saúde. O que está aqui fora de controle? Mas, já que sabes tanto de fóruns, porque não nos elucidas um bocado. Afinal somos 13 enganados que aqui andam, e temos uma área de sugestões abertas, se calhamos a não ter, até percebia.

É que sinceramente tudo o que é feito aqui, sempre foi o que os utilizadores pediram. Se calhar é o método errado... Temos de fazer como se faz lá fora e cagar para os utilizadores. Assim comem todos do mesmo e ninguém se queixa, andam todos contentes.

Esta mentalidade, estás a exagerar e a por todas as pessoas no mesmo pacote, fazendo com que quem já ajudou pareça que o fez só por interesse ou com segundas intenções...

A primeira coisa que se deve fazer é honrar os compromissos, mesmo que alguns sejam maus, quando se compromete deve-se ir até ao fim, acho que ninguém se comprometeu a doar dinheiro, enquanto que uma vez comprometeram-se a colocar um backlink na página inicial a quem colocasse um backlink para o mais-trafego, já nem sei quem é que foi do staff, mas a realidade é que não honraram os compromissos, mas há muitas outras coisas...

As coisas nem sempre correm bem, as pessoas vão e vêm, só o fórum fica, cada pessoa é diferente, e secalhar algumas pessoas que já não participam no fórum eram as que menos interesses tinham, e por isso acaba-se por ter um fórum com muito mais gente sem ideias próprias e isso vai causar spam, confusões e etc.

Como controlar o fórum? Só custa no inicio, percam algum tempo em ir ver fóruns do genero lá fora e cá dentro, ver como funcionam as regras, analisar e depois implementar, perdem muitas horas a fazê-lo, mas vai acabar por recompensar.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=6748.0
Está aqui o tópico

A iniciativa apareceu tão rápida como desapareceu...

Oh Nuno, eu já dei várias sugestões e costumo dar a minha opinião sempre que posso. Por exemplo, sempre disse que separar o +adulto era mau, as pessoas nem iam ver o +adulto assim, e é uma realidade, há poucos a lá irem, é quase uma zona fantasma hoje, quando antigamente ainda tinha algumas visitas e ainda chamava gente.

Sobre o estares a exagerar, estás a fazê-lo erradamente, não estás a mostrar que existe um publico alvo mas sim que estás a englobar todos no mesmo saco.

Já que pediste fóruns, dou-te já um onde estás inscrito e que sabes que sou colaborador, a Zwame, para quem falou em empresas, a Zwame é uma empresa e ganha dinheiro através da publicidade, eu próprio já lhes comprei publicidade, vendem no fórum e nas revistas, mas falando no que interessa, apesar das regras rigidas, estão todas lá, as funções de cada membro do staff são bem organizadas, não perco tempo a fazer a moderação lá, apago o que vai contra as regras e reporto o que pode ter algo contra as regras para alguém acima do meu nível moderar, sendo assim cada um tem o seu trabalho, até porque a maioria dos moderadores só precisam de decidir os casos mais específicos e os colaboradores os casos menos específicos. Aqui os moderadores estão praticamente no mesmo saco, cada um modera à sua maneira.

Outra coisa seria uma área para contactar só o staff, por exemplo dúvidas e casos de que não concordassem com as regras, até para as pessoas suspensas poderem vos contactar.