← SEO

Keywords

Lida 3074 vezes

Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguem me pode explicar detalhadamente o que são keywords, e como modifica-las...
Não quero referencias para outro site, expliquem-me como se eu fosse (sou) muito burro !
Tenho a certeza que esta duvida não é só minha, mas sim de muitos que andam aqui no forum e andam confusos. A ideia que tenho das keywords é as 'palavras-chave' que aparecem do nosso site na pesquisa google.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Sim keywords é a mesma coisa que palavras-chave.

Por exemplo, eu gostava de ter um meu site em primeiro lugar nos resultados do Google para a keyword "dinheiro", mas não tenho :( Ou seja, eu queria que quando alguém pesquisa a keyword "dinheiro" uma página qualquer do meu site aparecesse em primeiro lugar.
Offline

nelsondiasdmkt 
Membro
Mensagens 11 Gostos 10
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Webmaster Avatar

Acredito que nesta altura já saibas o que significa o termo "keyword" e como podes fazer uso das keywords para te promover online.

No entanto, para quem tem a mesma dúvida:

As keywords não são mais do que o conjunto de todas as palavras e frases que podem conduzir alguém até ao nosso site ou blog.

E isto deve interessar-nos, já que as keywords representam as pesquisas feitas nos motores de busca pelos nossos potenciais clientes e seguidores.




Como podes ver pela imagem, a ideia principal é ir ao encontro das necessidades e dúvidas do teu público alvo.

Mas como sei quais são as keywords que devo escolher?

Independentemente do tipo de empresa, o ideal é criar um mapa da Jornada do Consumidor do teu negócio.

A partir daqui, vais conseguir encontrar as keywords primárias para o teu negócio e vai ser muito mais fácil criares uma lista de keywords para otimizares quer o teu site quer os artigos que eventualmente possas vir a escrever.

Tipos de Keywords?

Existem 3 tipos principais de keywords:

  • Awareness
As keywords de Awareness como todas as palavras chave que se enquadram nas pesquisas do Google que são demasiado genéricas para conseguir gerar tráfego qualificado para o seu site.
  • Lead
Todas as keywords de lead enquadram-se nas pesquisas do Google que remetem para a área de atuação da empresa e que esta pode influenciar diretamente
  • Brand
Como o próprio nome indica, as palavras chave de Brand dizem respeito a tudo o que é propriedade da empresa: nome da marca, serviços, produtos e tipo de site, por exemplo.

Exemplo:

Possíveis keywords para uma loja online de roupa feminina:



 [/list]