← Google

Notei que os meus blogs da blogspot agora passaram para dominio pt

Lida 5295 vezes

Offline

bakano 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Boa noite. Esta é a primeira vez que participo aqui no forum.
À cerca de uma hora atrás quando acedi a um dos meus blogs que têm dominio blogspot.com, automaticamente entrou o dominio blogspot.pt.
Experimentando entrar com um servidor do Brasil, ele se transformou em blogspot.com.br.
Já alguém mais notou esta nova situação?
O meu receio é que agora uma vez que as dezenas de blogs que tenho no Blogger da google foram sempre cadastrados com o dominio blogspot.com, possam agora vir a descer no ranking da pesquisa do google.
Alguém sabe o que se passa, se isto é definitivo?

Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

acho que só se tem a ganhar ao ter o mesmo blog em blogspot.pt/br/fr... por aí fora.
Offline

bakano 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Obrigado pela resposta.
A minha duvida é que como constantemente inicio novos blogs no dominio no blogspot.com, não sei se devo manter este dominio ao cadastrar em diretorios e motores de busca ou se deva utilizar um outro domínio.
Talvez se o publico alvo for de Portugal o melhor será cadastrar com dominio pt e se é do Brasil cadastrar com domínio com.br. Concorda?
Mas já alguém viu alguma noticia sobre esta alteração?.
Tenho pesquisado e ainda não vi ninguém falar deste assunto.
Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Boas, ainda hoje estive a tratar de uns blogs e não dei conta.
Os meus também alteraram para .pt
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

pelo que estou a ver, os blogs ficam acessíveis pelas extensões de todos os países.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

pelo que estou a ver, os blogs ficam acessíveis pelas extensões de todos os países.

Todos não, só alguns.

Em Espanha não fica de certeza porque o blogspot.es não é da Google. Nem na Holanda (blogspot.nl), nem na Polónia (blogspot.pl), nem na Grécia (blogspot.gr) nem na Ucrânia (blogspot.com.ua), etc etc...

A equipa da Google está a redireccionar o blogspot só de alguns países (onde tem na sua posse os dominios). Portugal e Brasil estão incluídos, entre mais alguns.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

bakano,

se o teu publico alvo for de Portugal regista os teus blogs nos directorios e motores de busca como teublog.blogspot.pt, por ter .pt no endereço podes ter melhor posicionamento no Google Portugal.

se o teu publico alvo for do Brasil usa nos registos como teublog.blogspot.com.br por ter o .com.br no endereço podes ter melhor posicionamento no ranking do Google Brasil.
Offline

t1ag0 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

bakano,

se o teu publico alvo for de Portugal regista os teus blogs nos directorios e motores de busca como teublog.blogspot.pt, por ter .pt no endereço podes ter melhor posicionamento no Google Portugal.

se o teu publico alvo for do Brasil usa nos registos como teublog.blogspot.com.br por ter o .com.br no endereço podes ter melhor posicionamento no ranking do Google Brasil.

Eu também só me apercebi hoje do blogspot.pt
Obrigado pela dica :ideia:
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bem, eu que vivo no Reino Unido deixei de ver endereços .com, sou redireccionado para o .co.uk em qualquer blog que esteja lá alojado.

Acho que é uma coisa automática.