← SEO

Conteúdo duplicado

Lida 4013 vezes

Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Desde de sempre que tenho feito conteúdo duplicado entre portal e fórum, mas se fizer procurar no google por um post meu utilizando uma frase entre aspas, apenas encontro o conteúdo que está no blog ...

E algo que tenho notado muito é que raramente aparecem páginas do fórum nos motores de busca e outra coisa que reparei num post. Por exemplo: se fizer esta pesquisa sobre este post apenas aparece o portal, mas se pesquisar no google por HP Pavilions e Presarios já aparece o fórum bem posicionado

a duvida é, como é que o fórum aparece melhor posicionado que o portal e no caso do portal a noticia foi feita com keywords para ser posicionado e no fórum não ...
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Pode depender dos backlinks, da data de publicação e da optimização do template.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pode depender dos backlinks, da data de publicação e da optimização do template.
Exacto, mas já agora, que CMS para o forum usas?
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Forum -SMF
Portal - Joomla
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Aconselho-te então a leitura destes 2 tópicos, para melhorar o SEO do teu forum.
http://www.forum.maistrafego.pt/index.php?topic=7322.0
Podes também é não postar no blog o que já está no forum, ou viceversa, a fim de melhorar em relação â duplicação do conteúdo, mas as dicas do cenourinha também podem ser influentes como já disse.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

http://www.forum.maistrafego.pt/index.php?topic=7322.0

neste a parte interessante o "exit" respondeu por pm  [-(

acho o restante não tem muita influencia, digo eu que não sou barbeiro  :lol: