← Desenvolvimento

Criar shop online: server vs online

Lida 5478 vezes

Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

Digamos que quero criar uma loja online, hoje em dia existem tantas ferramentas, mas nem todas facilitarão no final das contas.

Em vossa opinião porque optariam por instalar um script?

E qual escolhias, avaliando aquele que mais oferece
magento vs opencart vs prestashop vs woocommerce


Ou optar por uma plantaforma online
 shopify vs squarespace

Chamo atenção que detalhes como tempo gasto na configuração, gastos de host, possibilidade em ter mais e nao poder, contam nesta avaliação.
Porque usar um script te beneficiará e onde uma plataforma online também poderá beneficiar.

Obrigado
Union LAB  :superlol:
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

magento é muito bom, mas muito pesado, precisas de um bom servidor.
prestashop acho simples e limitado.
woocommerce nunca experimentei.
opencart uso há anos e é o que te recomendo.

shopify... pagar mensalmente para ter uma loja online? não seria para mim...
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

Prestashop ate é janota, mas aqueles mods tem cada preço, nossa.. se estou iniciando uma loja com pouco investimento, la vai o dinheiro e não chega para o stock.

Em relação ao magento é necessário assim de um server tao bom?, não posso começar com um host partilhado... ficar de olho nele.

Tambem gostei do opencart, mostrou ser simples e muito funcional, vou pesquisar melhor ele
Ja agora Dub, da para ir longe com o opencart ?


Shopify é pago mensalmente, mais nao pagas host, ou perdes tempo na manutenção dele, mais ao pagar mensalmente ja estamos pagando por algo que próprio se consegue aprender.
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Woocommerce
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Ja agora Dub, da para ir longe com o opencart ?
host partilhado + opencart para inicio é o que te aconselho. pareces-me ser brasileiro, se for o caso, dá uma vista de olhos no site opencart brasil. tem la bons tutoriais para arrancares. ha muitos plugins gratuitos tambem.

boa sorte.
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

obrigada Dub, vou dar uma chance ao Opencart.

Não és o primeiro a falar que sou brasileiro, mais não sou,
Sou de raça Portuguesa genuína, sei que minha escrita não é das melhor, também a escola não foi aproveitada,
contudo ao longo dos anos tenho lido blogs de brasileiros, penso que isso tenha afectado minha escritas.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Recomendo vivamente o Prestashop. Quanto a ser limitado, penso que o DUB se deveria estar a referir a outra plataforma :)
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

Torna-se complicado a escolha quando temos mais que uma opção, então vou realizar um plano por escrito do que pretendo obter da plataforma para ter a loja online, vou dedicar um tempo para cada plataforma pesquisando aquela que se adequa as minhas necessidades

Obrigada
People