← WordPress

Edição de artigos no frontend

Lida 2816 vezes

Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Caros,

Estava a pensar no seguinte: visitante conseguir fazer a edição de artigos através do theme s/ ser preciso entrar na zona de administração, m/ em vez do post ficar automaticamente alterado, q fique "pendente" p/ aprovação. A ideia é ficar ao estilo Wiki, sei q há alguns plugins m/ é preciso smp começar do zero c/ novas "páginas".

O q queria era apenas um link no fim do post "Editar artigo" e dps aparecia um formulário estilo o da edição de posts mas implantado no theme. Testei um plugin chamado "Inline Editor" que fazia isso m/ era smp na presença do login e n dava p/ o visitante. F*ck.

Já alguém tentou fazer isto? Thx.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se o que pretendes é deixar editar, então porque não interages com a tabela do wordpress wordpress_posts:

   ID   post_author   post_date   post_date_gmt   post_content   post_title   post_excerpt   post_status   comment_status   ping_status   post_password   post_name   to_ping   pinged   post_modified   post_modified_gmt   post_content_filtered   post_parent   guid   menu_order   post_type   post_mime_type   comment_count

O que pretendes, se calhar requer que a versão anterior à edição apareça na mesma, ou seja, se ficar under review vai ficar interdito a visitantes... 

Esse inline editor pelo que me parece não mantém o post se este for editado e ficar para aprovação.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Souza,

Pensava que havia plugins que faziam isto, irei esperar até ao final do dia de hoje a ver se alguém tem uma possível solução rápida. Senão terei que implementar um simples plugin.

Obrigado pela ajuda.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Algumas das funcionalidades ligadas ao HTML5 irão permitir fazer esse tipo de edição com reltavida facilidade, mas até lá, temos que esperar um pouco.

Há alguns CMSs que permitem fazer esse tipo de edição tanto em PHP como em ASP.NET (gratuitos e pagos). No que se refere ao Wordpress e respectivos plugins não faço ideia, se a plataforma está preparada para isso.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

AJAX, talvez seja um bom complemento para atingir essa função.
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim e possivel em Wordpress.

Nao sei de plugins, mas se analisares a API do wordpress tens metodos que te permitem isso.

Tens e que ter um pouco de conhecimento de wordpress API e PHP e HTML.

Mas para inserir ou fazer o update de um post:

http://codex.wordpress.org/Function_Reference/wp_insert_post
http://codex.wordpress.org/Function_Reference/wp_update_post




Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Peço desculpam de invadir o tópico, mas tenho uma dúvida muito semelhate, é possivel um visitante de uma página em wordpress submeter um artigo via front-end e ficar pendente até um administrador rever e publicar?

Se sim é através de algum plugin ou modificação de código?
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Peço desculpam de invadir o tópico, mas tenho uma dúvida muito semelhate, é possivel um visitante de uma página em wordpress submeter um artigo via front-end e ficar pendente até um administrador rever e publicar?

Sim

Se sim é através de algum plugin ou modificação de código?

Plugin não sei talvez exista.

Modificação de código sem duvida nenhuma. O wordpress e bastante potente da para fazer muita coisa mesmo desde que se tenha conhecimento razoável em PHP e um conhecimento bastante bom da API do wordpress.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Sim

Plugin não sei talvez exista.

Modificação de código sem duvida nenhuma. O wordpress e bastante potente da para fazer muita coisa mesmo desde que se tenha conhecimento razoável em PHP e um conhecimento bastante bom da API do wordpress.

Se quiseres, já existem templates com esse código.
Conheço um bem bom:
http://p2theme.com/

Só tens de meter isso a aparecer ao visitante.