← Desenvolvimento

Paypal Business Account

Lida 2795 vezes

Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Tenho um website a gerar valores na ordem dos 4 dígitos, tudo processado por Paypal. Tenho a possibilidade de receber os rendimentos via wire (transferência bancária), mas para pagar aos afiliados este método está obviamente fora de questão.

Como a minha conta Paypal (Premier) está quase quase no limite (já foi temporariamente limitada, removeram hoje a limitação depois de mandar tudo), pensei em fazer o upgrade para business account.

O meu problema é não ter nenhuma empresa propriamente dita, e não faço ideia que tipo de requisitos o paypal tem para este tipo de contas, e não encontro nenhuma informação relevante (até se encontra, mas não para PT).

Alguém tem business account no Paypal? O que tiveram de mostrar? Tenho um gestor de conta realmente disponível com quem possa tirar dúvidas?

Tenho também algumas dúvidas relativas à legalização fiscal do projecto, mas tenho quase a certeza que isto seria impraticável, visto que para ter o sucesso que tem, tive que abdicar de uma grande percentagem dos rendimentos, e se tiver que pagar IVA + taxas + taxas, provavelmente fico em prejuízo (ou só pago nos lucros?). Isto já é assunto para outro tópico, ou até já com um contabilista, mas fica a questão.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá Rui,

Eu também já tive problemas com o PayPal, cheguei a ter a conta validada, com os limites levantados, sem qualquer problema. Um belo dia, decidiram bloquear-me a conta porque pelos vistos não tinha 18 anos quando a abri (mentira, foi passado 2 meses). Enfim, a partir desse dia deixei de usar o PayPal. Felizmente não fiquei com nenhum montante retido. É uma pena ser um serviço tão popular que praticamente obriga uma pessoa a ter conta.

Como alternativa uso MoneyBookers, e até agora 5 estrelas. Rápidos no suporte, e eficazes. Eu consideraria esta opção no teu caso, não vão eles um dia decidir bloquear-te a conta, sem aviso prévio.

Quanto ao último parágrafo, o melhor é mesmo falar com um contabilista.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Olá Rui,

Eu também já tive problemas com o PayPal, cheguei a ter a conta validada, com os limites levantados, sem qualquer problema. Um belo dia, decidiram bloquear-me a conta porque pelos vistos não tinha 18 anos quando a abri (mentira, foi passado 2 meses). Enfim, a partir desse dia deixei de usar o PayPal. Felizmente não fiquei com nenhum montante retido. É uma pena ser um serviço tão popular que praticamente obriga uma pessoa a ter conta.

Como alternativa uso MoneyBookers, e até agora 5 estrelas. Rápidos no suporte, e eficazes. Eu consideraria esta opção no teu caso, não vão eles um dia decidir bloquear-te a conta, sem aviso prévio.

Quanto ao último parágrafo, o melhor é mesmo falar com um contabilista.

Eu próprio já tenho mais de 100€ retidos numa outra conta Paypal que nunca mais me deixaram levantar (já lá vai um ano) e estava a ver que ia ficar com mais umas centenas bloqueadas, mas desta vez foram simpáticos e lá levantaram o limite.

O problema aqui é que não tenho alternativa. Se só disponibilizar Moneybookers, perco toda a vantagem competitiva em relação aos outros websites na área. Para teres uma ideia, só cerca de 0.5% dos utilizadores têm definido um gateway que não o Paypal..

A tua conta era Business? A vantagem deste tipo de contas (além dos limites não serem uma treta), é teres, supostamente, um AM disponível, o que podia facilitar as coisas.

Quanto à legalização, vou dar mais um ou dois meses ao projecto para ter a certeza que não é só um hype, será uma conversa que tenho que ter no futuro.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não, a minha conta não era business. Mas compreendo perfeitamente a tua situação, e como disse, um dos problemas do PayPal, é ele ser quase obrigatório, visto tanta gente o utilizar para comprar/vender coisas online.

Citar
Quanto à legalização, vou dar mais um ou dois meses ao projecto para ter a certeza que não é só um hype, será uma conversa que tenho que ter no futuro

Fazes bem. Nada como verificar primeiro se é de facto algo "rentável". ;)
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não, a minha conta não era business. Mas compreendo perfeitamente a tua situação, e como disse, um dos problemas do PayPal, é ele ser quase obrigatório, visto tanta gente o utilizar para comprar/vender coisas online.

Fazes bem. Nada como verificar primeiro se é de facto algo "rentável". ;)

Vou aguardar a ver se alguém tem um conta business e me sabe indicar que tipo de documentação é que eles pedem, parece-me a melhor alternativa..
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Vou aguardar a ver se alguém tem um conta business e me sabe indicar que tipo de documentação é que eles pedem, parece-me a melhor alternativa..

Eu tenho conta Business.
O que me foi pedido foi envio de documentação da empresa (certidão permanente) e pessoal (cartão de cidadão).

Como eu sou 100% autónomo - não preciso de contactar a paypal - não te sei dizer se há "tratamento diferenciado". Para mim foi uma evolução natural...