← Hosting

O que é spam ?

Lida 3250 vezes

Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa tarde,

Recebi uma mensagem de spam de um utilizador dos serviços de um fornecedor conceituado que costuma passar aqui no fórum.

Quando reclamei disseram que passaram a mensagem ao cliente que tinha enviado o mail para ser tirado da lista.

No entanto o mail era a tentar vender centenas de milhares de endereços pelo que não só me tinha enviado o mail como iria vender o meu endereço e tinha o meu endereço numa base de dados certamente não registada.

O que pensam ser adequado fazer nestes casos ?

Obrigado,

Paulo Santos
www.1000megabytes.pt

Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Exactamente o que te fizeram


Quando reclamei disseram que passaram a mensagem ao cliente que tinha enviado o mail para ser tirado da lista.


Se o cliente estiver a desenvolver um actividade ilegal a conta seria suspensa.
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Primeiro recebi o mail do spammer o que pode acontecer.

O que foi estranho foi a resposta deles que iriam comunicar o meu mail para ser retirado da base de deles.

Não tem problemas em ter clientes a enviar spam a vender listas com centenas de milhares de mails
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Recebeste onde?

Se foi no teu email profissional (pertencente a uma empresa) não é spam, é negócio.

Quanto ao o que o cliente está a tentar vender não é da responsabilidade da SP, era o que faltava as SP's agora controlarem as vendas dos clientes.

O email que recebeste foi originado a partir da SP? voltamos ao passo 1, és empresa?
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho mails de empresa e mails que não são de empresa ao barulho.

É verdade que o SP não tem a ver com o que os clientes fazem quando não tem conhecimento.
Agora quando tem uma denúncia se conseguir verificar deve actuar.

Já tenho suspendido alguns sites depois de receber denúncias ou constatar que estavam a alojar material protegido por direitos de autor e a disponibiliza-lo gratuitamente.

Vou colocar a questão ao datacenter onde o SP está alojado.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

...
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nos termos de serviço do datacenter está que não é permitido:

5.2.2.  A difusão de mensagens de correio electrónico massivo ou não solicitado, comercial ou pessoal.

Penso que através do datacenter conseguirei que tenham que mudar de política.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eh pa... ontem tinha escrito uma resposta mas depois até a apaguei, no entanto vou voltar a colocar porque com essa atitude é o que mereces:

Não sei de que empresa falas, mas vou-te dar uma sugestão:

Antes de olhares para o trabalho dos outros faz primeiro bem o teu, exemplo, tens os ns's da tua empresa mal configurados, quer isto dizer que qualquer hacker os pode usar para fazer o que quizer.

Editado: Removido o comando que demostra a vulnerabilidade.

Queres que façam queixa de ti por alegares teres alojamento seguro e não o teres? (publicidade enganosa).

Cada empresa tem a sua politica, não queiras mandar na casa dos outros sem que pelo menos tenhas a tua arrumada.
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se quiseres enviar a informação por mensagem privada até agradeço mas penso que estejas enganado sobre os nameservers.


Infelizmente estão a usar mais que um datacenter.
Recebi outro spam desta vez a indicar downloads gratuitos de conteúdo com direitos de autor.
Pelo que a queixa teve que seguir para outro datacenters.

É estranho não ter mais ninguém a achar que o spam é um problema e que os fornecedores de serviço que oferecem santuário aos spammers estão a prestar um mau serviço.