← Conversa Geral

desabafo- net em portugal, lentidão, deco, etc

Lida 16855 vezes

Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sou um homem desesperado  :cry:
Na minha zona estou "preso" á cabovisão, não há cobertura de mais serviços de net, uma vez tentei mudar para netcabo mas os gajos da tv-cabo nem responderam emails.
Ainda por cima estou "preso" á cabovisão num contrato de mais 12 meses de permanência  :evil:

a minha net supostamente deveria ser 1mbs /segundo.
mas nos testes que faço online marca sempre 500kbs ou menos!!!!
Hoje fiz um teste naquela pagina da DECO, testenet.com, marcou 256kbs !!!! Muito abaixo dos 1mbs.

das vezes que escrevi emails á cabovisão NUNCA responderam, e por telefone ficava meia-hora em espera sem atenderem.
Uma vez tive sorte de atenderem, mas disseram-me que 1mbs é só na rede cabovisão, nos servidores deles, etc. Não conta para trafego internacional.
Fiquei parvo.
alguém daqui sabe explicar-me melhor?
De que adianta ter 1mbs se a net é lenta e demoro eternidades a ver sites estrangeiros?

Hoje tive outra surpresa desagradável, sou associado á DECO e pago as cotas, tentei ligar para eles (218410858) e estive quase uns 25 minutos em espera, e a pagar.
Ainda são piores que a cabovisão meu DEUS!e o pior é que esta chamada em espera eu paguei $$, na cabovisão ao menos é gratis.

Que país temos nós? Internet lenta, empresas de net que não cumprem os contratos, e uma defesa do consumidor que não atende o telefone.
como é que um gajo pode defender-se?
escrever emails e cartas à cabovisão é inútil, telefonar também não adianta.
mudar para que empresa? a pt dizem que também tem mau serviço net, a tv-cabo nem responde, enfim.
estou mesmo tramado.
e os cromos da revista "proteste" deste mes ainda avaliaram o serviço net da cabovisão como "bom".  :shock:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Resumindo... Portugal!
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

é tudo à la gardére...  :oops:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

yup
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

A minha ligação de 4MB marca 1MB nos testes...

Mas 4MB é a velocidade maxima  :?
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

onde ouço + reclamações de isps da net portuguesa é da netcabo, mas a PC Guia disse que foi a melhor ISP de 2004 :shock:
Offline

Freedoom 
Membro
Mensagens 723 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

bem pra mim ADSL Sapo ui ui, montes de reclamações e eu sou um deles a reclamar  :D
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Muda para a oniduo que vais mudar para o paraiso...

Ou melhor para o inferno  :twisted:
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu quanto às velocidades não tenho problemas, está sempre acima dos 900kb e acima dos 200kb de uploads. Tenho é estado sem net por várias horas... já telefonei para lá mas estou à espera e chega a um ponto que me farto (aquela vozinha vinda do cú a dizer:"A sua chamada está em lista de espera. Por favor aguarde" também não ajuda nada). Estou a pensar cancelar o contrato e por a clix (a area está coberta), mas tenho algum receio da adsl.

Cumps  :wink:
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Spread"
... já telefonei para lá mas estou à espera e chega a um ponto que me farto (aquela vozinha vinda do cú a dizer:"A sua chamada está em lista de espera. Por favor aguarde" também não ajuda nada)...


lolol, é lixado  :twisted:
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pois é. A vida tá dificil... pssssssssssss :lol:

Em Portugal é assim. Nem vale a pena fazer comentários, pq não adianta nada.

Felizmente eu na cabovisao até não tenho tido queixas. E espero continuar assim.

E já agora nunca assinem contratos de permanencia com empresas de ligação á internet!!!! Apenas contrados de mês a mês. Pq quando se quer desistir, é só tlf para eles e devolver o equipamento e muda-se para outro.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Já nenhuma alma de deus se lembra dos bons velhos modems :P
Offline

karrico 
Membro
Mensagens 2962 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 2500 Posts

Bafamed se não tens o serviço que pagas podes quebrar contrato na boa :) Podes contactar a anacom.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Põe adsl. Eu moro a 5,5 Km de distância e devo ter praí 90% da velocidade que contratei (2Mb). O limite recomendado para adsl é +/- 4km. Dependendo dos servidores chego aos 210 kbs de download.
Se quiseres pagar menos põe oninet que são mais ou menos 20€, mas a velocidade por vezes deixa a desejar, principalmente nas happy hours.
Pelo menos eu não tenho problemas com a adsl. Mas também só tenho desde o mês passado  :D . Só os limites é que são uma vergonha  :evil: Mas aprece que para os meses que se seguem vem para aí uma baixa de preços na PT.
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "fpware"
Já nenhuma alma de deus se lembra dos bons velhos modems :P


Não gostei nada da ultima conta ainda quando usava Modem...

350€  :evil: