← Conversa Geral

O português que fez fortuna com o Farmville

Lida 5334 vezes

Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O português que fez fortuna com o Farmville

Citar
Um fim-de-semana bastou para que o Farmville, um dos mais populares jogos da rede social Facebook, se tornasse um vício capaz de obrigar João Oliveira a "colocar o despertador a tocar a meio da noite". Para aproveitar uma promoção de dois dias para uns ‘Super Morangos', o jovem engenheiro informático acedia à sua conta de duas em duas horas. Rapidamente se fartou do jogo e deixou o ‘vício' de uma forma no mínimo lucrativa: desenvolveu a aplicação ‘Farming Extreme Manager', que substitui a mão humana nas tarefas rotineiras do Farmville. E o sucesso foi imediato após o lançamento a 1 de Setembro de 2009. Quase ano e meio depois, já mais de 500 mil utilizadores descarregaram o programa que, actualmente, custa 9,99 dólares (cerca de 7 euros) - no início, custava 4,99 dólares.

Mas o caminho para o êxito foi tudo menos tranquilo. Durante algum tempo, João Oliveira, 25 anos, recebeu ameaças por parte da Zynga, criadora do jogo da quinta virtual. "Ameaçaram processar-me porque o meu programa estaria a deturpar os termos de utilização do jogo", conta o jovem empresário. Aconselhou-se com um advogado a quem tudo parecia legal: "Não fui eu que tive de assinar os termos, foram os utilizadores. São os jogadores que eles têm de banir", explica.

Leia o artigo todo em:

http://economico.sapo.pt/noticias/o-portugues-que-fez-fortuna-com-o-farmville-ftr-6-tarde_109674.html


Parabéns ao João Oliveira, a mostrar que com trabalho, dedicação e empenho se consegue obter excelente resultados.

Bom resto de dia para todos.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

espectaculo....
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Realmente boas ideias dão dinheiro... espero que continue com muito sucesso  :cool:

Citar
Nesse dia, a cobertura do episódio chegou a ultrapassar, em termos mediáticos, o regresso do então técnico do Inter, José Mourinho, a Londres, para defrontar o Chelsea, para a Liga dos Campeões. E a visibilidade da Automation Labs foi tanta que a NBC até já questionava se aquela mensagem em cadeia seria uma "inteligente estratégia de marketing".

 :shock:
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Belos milhões que ele fez a pala do farmville.

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mete-me mais impressão o tempo que as pessoas perdem la. Alias isso vale certamente muitos biliões!!!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

mete-me mais impressão o tempo que as pessoas perdem la. Alias isso vale certamente muitos biliões!!!
Agree... mas pronto cada um gasta o seu tempo como quer
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Foi esse (meu colega de curso) que segundo consta comprou um BMW num fim de semana. Se é verdade ou não, não sei, mas que merece... merece.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu já comprei um bmw e não precisei de um fim-de-semana!  :lol:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

eu já comprei um bmw e não precisei de um fim-de-semana!  :lol:

Sendo o preço médio de um BM 20-40k, um fim de semana, acho bastante razoável :D
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

o que provalvemente queres dizer é que ele ganhou o dinheiro num fim de semana. comprar, pode não demorar tanto.certo?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

o que provalvemente queres dizer é que ele ganhou o dinheiro num fim de semana. comprar, pode não demorar tanto.certo?

Ahhhhh, loooool, só percebi agora. :lol:

É das horas!

Eu também comprei uma mota num fim de semana. Foi só ir ter com o gajo e dar o dinheiro. Ganhar o dinheiro é que foi o caraças.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Eu acho é que vocês tão todos "cegos" lol

Eu é que venho da noite e voces com esta conversa!! :P
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Isto é o que eu chamo ser INDEPENDENTE
Offline

motitah 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary

Meu Deus :O
Grandes ideias fazem grandes quantias lol ^^
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estive no nicho do farmville alguns meses e o Extreme Manager era um software que dava de caras comigo quase todos os dias, tanto pelas comissões de afiliados como ao espiar a concorrencia era sempre os afiliados deste programa que via mas nao fazia ideia que o criador era um Português


Muitos parabéns!! Merece!