← Conversa Geral

[Listagem] Radios Online - Portuguesas

Lida 21963 vezes

Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tomas, isto funciona assim...

1º) CRIAS UMA RÁDIO
2º) ARRANJAS A LICENÇA DE TRANSMISSÃO DA MESMA
3º) ARRANJAS EDITORAS PARA TE MANDAR OS CDS OU COMPRAS-OS.

Porque aqui o problema não é a música ser pirata mas sim teres autorização para as transmitires... O que eu acho que é um absurdo, pois se tivesses contacto com os autores das mesmas poderias transmiti-las, com a autorização do mesmo...
Pelo que sei, quando as músicas são mandadas pelas editoras, tens luz verde para transmiti-las. O problema é que Portugal ainda está bastante mal preparado para as rádios Online que tem, e falo disto depois de ter conversado por alguns minutos com um representante da ERC. A SPA está em defesa dos autores, mas nas rádios online ainda não sabe bem como há de se defender segundo o que tem demonstrado. Pelo que ouvi falar, as regras daqui a poucos anos, no que toca ao pagamento e contabilização das licênças de rádio vão mudar, bem como as próprias regras da transmissão das rádios em si.
PS: Sugiro que alguém mova isto para o tópico já criado para as rádios online. Refiro-me a toda esta conversa não relacionada directamente com a listagem de rádios.
Offline

guest_rf 
Membro
Mensagens 259 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quanto é que custa essa licença e onde se arranja?

Depois de ter a licença basta comprar a música, no iTunes por exemplo. Quem é que se certifica que é pirateada?

Essa licensa arranja-se na SPA - Sociedade Portuguesa de Autores (googla um pouco que já saberás)
Depois de teres a licensa basta comprar a música onde quiseres, quem se certifica é a SPA (nunca irás saber quando é que eles te irão aparecer para te inspecionar) tens de ter comprovativos de como pagaste a música
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quanto é que custa essa licença?

Imita-se 1 musica ou 100000 paga-se sempre o mesmo por essa licença?
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Quanto é que custa essa licença?

Imita-se 1 musica ou 100000 paga-se sempre o mesmo por essa licença?
Depende do número de ouvintes total do teu servidor. Aconselho-te a entrares em contacto com a SPA.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Depende do numero de ouvintes..
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Depende do numero de ouvintes..

Exactamente...

12 ouvintes simultâneos acho que são 45€/mês...

É carote..
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então para ter uma radio pagaria: serviço de radio de um alojamento, licença e musicas, certo?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Então para ter uma radio pagaria: serviço de radio de um alojamento, licença e musicas, certo?

Errado...

As músicas não as pagas...
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Então para ter uma radio pagaria: serviço de radio de um alojamento, licença e musicas, certo?
Depende do tipo de rádio que queres. Mas se queres "Play List non stop", sim.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Errado...

As músicas não as pagas...

Não pago se me enviarem, certo? Se for musica estrangeira só pagando.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Não pago se me enviarem, certo? Se for musica estrangeira só pagando.
Desde que te mandem as músicas e que haja algum documento em que esteja expresso que tens a autorização para a passagem das músicas, estás bem. Caso contrário só pagando.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não pago se me enviarem, certo? Se for musica estrangeira só pagando.

Podes ter contratos com editoras estrangeiras.. E comprando licença eles não vão ver a origem das músicas... (Não estou a dizer para pirateares, mas para comprares tipo em lojas de musica online, como a Amazon, por exemplo... Assim não compras os CDS inteiros)
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Viva,

Radio 90 FM - Arrancaremos nos meados de Agosto - www.radio90fm.net.
Embora possamos a vir a passar em rádios locais, seremos uma rádio online, pelo menos para já.
Offline

dementor4842 
Membro
Mensagens 471 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Adicionada
Offline

dementor4842 
Membro
Mensagens 471 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Bem apos uma actualizaçao:

Eramos 17, e agora ficamos reduzidos a 10, 7 radios ja acabaram...

Quais das actuais e que vao restar?????..........