← Conversa Geral

Publicidade... fui enganado ou estou enganado?!

Lida 26581 vezes

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Divulga o nome desse fórum, para quê paninhos quentes?

Isso não é nenhum engano, chama-se fraude, caso de policia mesmo!

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não vejo o porquê... Acho que ele deve contactar a pessoa primeiro, e se ficar provado que foi intenção maliciosa então divulgar,  hoje foram enganados meia dúzia de membros mas amanhã poderei ser eu ou qualquer outro membro do fórum...

Está visto que a intenção foi enganar os webmasters...
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também fiquei curioso!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Com tanto esquema deverias divulgar essa informação de imediato :)
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se estamos a falar de alguém que vende publicidade aqui neste fórum era bom saber pelo menos de quem se trata.

Tentei ver se o admin desse fórum andava por aqui, mas não encontrei qualquer referência ao fórum nem ao nome dele.

Vou aguardar por uma resposta dele e depois digo qualquer coisa.
Entretanto vou entrar em contacto via MP com pelo menos uma das possíveis "vítimas" para que seja mais uma pessoa a comprovar o que eu digo.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Informa-nos pelo menos por MP de quem se trata para que possamos averiguar...
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Protegem-se os culpados, prendem-se os inocentes...

Essa do i-frame é muito velha mesmo, tanto que os scripts de trocas de tráfego permitem detetar esses problemazitos. Há esquemas bem piores como por exemplo teres as visitas todas a virem da China.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pelo que investiguei a pessoa em causa andou a enviar emails a meio mundo (inclusive a mim) e a colocar a "proposta" publicamente em comentários de diversos blogs... Parece seriamente desesperado por fazer algum dinheiro...

Irei no entanto respeitar a decisão do Mike e esperar que ele divulgue publicamente quem é o artista, que aparentemente NÃO se encontra registado no +trafego..
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pelo que investiguei a pessoa em causa andou a enviar emails a meio mundo (inclusive a mim) e a colocar a "proposta" publicamente em comentários de diversos blogs... Parece seriamente desesperado por fazer algum dinheiro...

Irei no entanto respeitar a decisão do Mike e esperar que ele divulgue publicamente quem é o artista, que aparentemente NÃO se encontra registado no +trafego..

Mas ele está a lucrar bem com isto... ele começa por pedir 65€ por um banner 768x90, no meu caso ao regatear ficou por 35€.
De momento está a gerar visitas fictícias para 17 sites (incluindo o meu blog). Se ele conseguisse vender todos esses "banners" a 65€ cada um por mês, ele ganharia 1105€/mês!!!!  :shock:

Explicando o esquema:
1 - O admin faz a proposta para a compra de espaços publicitários no seu fórum.
2- Como o fórum é de acesso restrito e o registo é apenas por convite, ele cede-nos um login e uma password temporária para apreciarmos o fórum e vermos o local onde vai ficar o nosso banner.
3 - Enviamos-lhe o banner e efectuamos o pagamento.
4 - Tentamos aceder ao fórum com os dados de login temporário, mas já não temos acesso.
5 - Solicitamos um convite ao admin para nos registarmos no fórum para podermos ver o nosso banner lá colocado.
6 - Ele envia o convite, nós registamo-nos e constatamos que o banner está lá tal como combinado.
7 - Agradecemos ao admin e ficamos felizes com o bom negócio. Mas...
8 - Se acedermos ao fórum com um outro login qualquer, o nosso banner não aparece em lado nenhum...!
9 - Constatamos que o banner só é exibido a nós mesmos com o nosso login!!!!!
10 - No entanto, recebemos imensas visitas vindas desse fórum, porque o nosso site fica aberto num iframe "invisível"!

Seria um bom esquema... se não tivesse sido detectada a fraude!

Eu poderia divulgar a lista desses 17 sites "afectados" por esta possível burla, mas apenas o faço se algum admin autorizar.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

ainda nao percebi o porquê de tanta proteção a esse admin
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

manda pm com o site em questão
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Este caso é de interesse público e por isso não percebo a razão para não expores, ASSERTIVAMENTE, o caso a público.

Assertivamente, quer dizer que não acusas ninguém de nada. Apenas expões o caso do tipo:

1- comprei publicidade no site X
2- analisei as visitas, desconfiei da fonte do tráfego e descobri que o site tinha iframes gerando assim visitas sem qualidade (printscreens do código fonte se possível)

Fazendo as coisas desta forma não estás a acusar directamente ninguém (se é esse o teu receio). Estás a expor a tua experiência.
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Mas qual é a lógica do homenzinho não meter lá o banner no fórum?
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Mas qual é a lógica do homenzinho não meter lá o banner no fórum?

Dessa forma poderá ter "infinitos espaços publicitários", penso que seja isso.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por acaso o forum é num site de torrents?