← Joomla

[Ajuda] Alteração de templates Joomla

Lida 14455 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado, mas echo que vou usar o Grid 960
fasso as divs, e declaro os parametros css ;)
E depois adaptares isso ao Joomla?
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

E depois adaptares isso ao Joomla?

O tema já é de Joomla
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O tema já é de Joomla
Lê o que citei...
Offline

HilarYo 
Membro
Mensagens 188 Gostos 2
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

E depois adaptares isso ao Joomla?
O joomla tem um sistema predefenido dele, onde o codigo vai buscar o css neste caso do Grid, onde vai posicionar as imagens na "Grelha"
Offline

chipak 
Membro
Mensagens 26 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É necessário tudo isso para alterar um template do Joomla?
Offline

acmira 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Dá-me ideia que bastava só alterar CSS e alguns *.png ou semelhantes no template. Pelo menos é o que me dá a entender de modo a fazer o que se pretende, alterar cores e imagens. Penso eu que seja isso .
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Dá-me ideia que bastava só alterar CSS e alguns *.png ou semelhantes no template. Pelo menos é o que me dá a entender de modo a fazer o que se pretende, alterar cores e imagens. Penso eu que seja isso .

Muito sinceramente se é para mudar alguma coisa mais vale que seja logo bem feito de uma vez, isso de estar a usar programas que criem Templates não me parece nada bom.

Das duas uma, ou se usa um Template já feito para o joomla ou se cria um à medida.

Se optarmos por um já feito, temos que ter sempre em atenção às posições que oferece, à organização das pastas e ficheiros (visto que por vezes precisamos de alterar qualquer coisa e depois chegamos À conclusão que o código do template foi feito a martelo) etc.

Se quisermos fazer um de origem, o melhor é modificarem o BEEZ como o próprio Joomla recomenda na Documentação, é um template que usa e abusa das CSS e é muito intuitivo de sse alterar.

O link da documentação é este e deixo aqui uma citação que me lembro muito bem.

Citar
The Beez template comes with the default installation. Don't be fooled by its outer appearance. It is powerful, accessible, and a great starting point for building your own CSS-driven template.

Resumindo, não se deixem levar pela aparência  :grin:
Offline

acmira 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Sim para ter algo mais ao nosso gosto nada melhor que criar por nós próprios. Mas como pode estar com pouco tempo disponível para tal nada melhor que ir alterar aquele template que já tem.

Mas é como tu dizes
(...) depois chegamos À conclusão que o código do template foi feito a martelo) etc. (...)

E depois sai nos as voltas trocadas . Já deve ter acontecido a qualquer um .  :lol:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, é o costume. Ainda à 2 ou 3 dias tive 1 dia inteiro a resolver validação de css's e de xhtml numa template que me inspirei para fazer um site.