← Hosting

Alojamento ao preço de chuva!

Lida 23888 vezes

Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

www.malves.pt

Nunca tive stresses, alguém de confiança, recomendo! :)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Então e este?
www.server4you.net
Que me dizem? Isto é que são preços da chuva e até oferecem plesk12... será de fiar?

Por curiosidade e porque estou com intenções de adquirir outra vps num datacenter diferente dos vps e dedicados que tenho, fui testar estes server4you que é de uma empresa alemã (sabem a fama que tem os alemães de serem produtivos, sérios, etc, etc..). Fiz a compra no site deles do VPS melhor que eles tem (21€+iva/mês) e lá dizem que ficava pronto em 60 minutos. Esperei 5 horas e nada de noticias deles, enviei um email e 2 horas depois responderam a dizer que estão com um problema no software que cria os VPS e que ia demorar algum tempo. Esperei mais umas horas e respondi  perguntar qual a estimativa de entrega e estes responderam que estavam a resolver o problema mas não tinham estimativa, que poderá demorar alguns dias...
Pedi o cancelamento da compra e o reembolso e dizem que o vão fazer dentro de dias... já estou a ver que não são grande coisa e deixo aqui o testemunho para vos poupar tempo e dinheiro.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

www.malves.pt

Nunca tive stresses, alguém de confiança, recomendo! :)
Isso é para alojamento partilhado, mas aqui temos estado a falar de vps e dedicados. Para alojamento partilhado recomendo o www.bitline.pt com suporte fornecido pelo camarada "Baixinho" que é membro aqui do fórum. 5estrelas.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

kurtmix tinha respondido, acho que esqueci de clicar em responder ontem eheh A minha experiencia com eles há uns anos foi boa, mal comprei recebi uma chamada, confirmaram os meus dados e foi ativo. Usei um dedicado por 2 ou 3 meses, tudo impecável, pena que não correu tão bem contigo.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

kurtmix tinha respondido, acho que esqueci de clicar em responder ontem eheh A minha experiencia com eles há uns anos foi boa, mal comprei recebi uma chamada, confirmaram os meus dados e foi ativo. Usei um dedicado por 2 ou 3 meses, tudo impecável, pena que não correu tão bem contigo.
Nos dedicados não arrisquei porque tem uma taxa de setup de 90€+iva e ao não conhecer pode ser deitar dinheiro fora... arrisquei com o melhor vps que eles tem disponível mas a verdade é que não correu bem. Procurei feedbacks em sites ingleses e há pessoal que fala bem e outros que falam mal... Enfim, eu experimentei, ainda tenho o dinheiro lá retido porque paguei com cartão de crédito e agora falta ver se o devolvem, mas acho que os vou por de parte.
Para um vps ou dedicado a bom preço que recomendas?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

O que tenho mais e uso há mais tempo é OVH mesmo, gama baixa Kemeda no caso dos dedicados low cost e gosto especialmente do painel de status deles e da rapidez a resolver problemas de hardware. O suporte não é dos melhores, mas com dedicados e vps não tive grandes experiências fora da OVH. O vps que tem dado mais problemas está no Canadá (datacenter BHS) os de França deram menos dor de cabeça nos últimos anos.

Tive um vps unmanaged na hetzner em 2010 por uns 8 meses, também era tranquilo. E aluguei recentemente na Contabo mas faz tão pouco tempo que nem te consigo dar feedback, mas achei um pouco lenta a entrega do VPS comparado à OVH.

Edit: Também tive na Digital Ocean, mas os da OVH mostraram se mais baratos e mais potentes na hora dos picos de tráfego.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 454 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Mais feedback do Pulseheberg (o Hosting que uso de momento)

Após os problemas de DDoS na rede deles, após resolverem..  o uptime tem sido assim


0% Downtime, poderia baixar esses ms no entanto não tenho a Cache ligada.
Um Voto positivo para este Hosting, pelo menos por agora.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Mais feedback do Pulseheberg (o Hosting que uso de momento)

Após os problemas de DDoS na rede deles, após resolverem..  o uptime tem sido assim


0% Downtime, poderia baixar esses ms no entanto não tenho a Cache ligada.
Um Voto positivo para este Hosting, pelo menos por agora.
Os preços das vps deles já incluem iva?
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 454 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Os preços das vps deles já incluem iva?

Já pelo menos a mim só cobraram 5€ não cobraram mais nada.. como esta indicado no site deles.. foi 5€ foi 5€ pensei que iam por IVA mas não puseram, já deve vir incluido
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Já pelo menos a mim só cobraram 5€ não cobraram mais nada.. como esta indicado no site deles.. foi 5€ foi 5€ pensei que iam por IVA mas não puseram, já deve vir incluido
Bom isso já é uma vantagem...
Que ping tens desde Portugal?
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 454 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Bom isso já é uma vantagem...
Que ping tens desde Portugal?

Tenho 56ms
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Tenho 56ms
Já é bom para ser no estrangeiro, acho que vou testar o serviço deles.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Já pelo menos a mim só cobraram 5€ não cobraram mais nada.. como esta indicado no site deles.. foi 5€ foi 5€ pensei que iam por IVA mas não puseram, já deve vir incluido
É certo que o iva já está incluído. adquiri um plano vps de 8Gbram 8vcores e a verdade é que reage bem, mas, estou com um problema, esta empresa virtualiza usando openvz e isso impossibilita que o usuário da vps limpe a cache, ora no meu caso com picos de trafego de cerca de 1000online ao mesmo tempo a cache satura e papa-me a ram toda, causando problema de bloqueios e lentidão.
Como fazes para limpar a cache no teu vps?
Eu já andei a procurar e não econtro forma de o fazer, já experimentei com os seguintes comandos:
Código: [Seleccione]
sudo sh -c 'echo 3 > /proc/sys/vm/drop_caches'
sudo echo 3 > /proc/sys/vm/drop_caches
echo 3 > /proc/sys/vm/drop_caches
echo 3 | sudo tee /proc/sys/vm/drop_caches.
Nenhum funciona, diz que não tenho permissões de acesso.
Tenho por norma cerca de 50% da ram ocupada com a cache e quando há mais trafego bate nos 100%
Código: [Seleccione]
Memory RAM (with Cache): 3.96GB / 8GB ( 49.5%)
Memory RAM (NO Cache): 1.3GB / 8GB ( 8.8%)

Alguém sabe como resolver a situação?
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 454 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

É certo que o iva já está incluído. adquiri um plano vps de 8Gbram 8vcores e a verdade é que reage bem, mas, estou com um problema, esta empresa virtualiza usando openvz e isso impossibilita que o usuário da vps limpe a cache, ora no meu caso com picos de trafego de cerca de 1000online ao mesmo tempo a cache satura e papa-me a ram toda, causando problema de bloqueios e lentidão.
Como fazes para limpar a cache no teu vps?
Eu já andei a procurar e não econtro forma de o fazer, já experimentei com os seguintes comandos:
Código: [Seleccione]
sudo sh -c 'echo 3 > /proc/sys/vm/drop_caches'
sudo echo 3 > /proc/sys/vm/drop_caches
echo 3 > /proc/sys/vm/drop_caches
echo 3 | sudo tee /proc/sys/vm/drop_caches.
Nenhum funciona, diz que não tenho permissões de acesso.
Tenho por norma cerca de 50% da ram ocupada com a cache e quando há mais trafego bate nos 100%
Código: [Seleccione]
Memory RAM (with Cache): 3.96GB / 8GB ( 49.5%)
Memory RAM (NO Cache): 1.3GB / 8GB ( 8.8%)

Alguém sabe como resolver a situação?

Boas há outras maneiras de optimizar, a primeira é qual é o cache que estas a usar existem vários.
Eu sugiro o memcached tens aqui um tutorial
https://www.digitalocean.com/community/tutorials/how-to-install-and-use-memcache-on-ubuntu-14-04
http://www.cyberciti.biz/faq/linux-unix-flush-contents-of-memcached-instance/

O problema não está na cache claramente, o problema que tens é a na optimização do web server.
Lê estes guias, é claro que é precisas de adjustar e entender como isso funciona ou seja para cada limite há uma cada configuração
https://www.linode.com/docs/websites/apache-tips-and-tricks/tuning-your-apache-server (sugiro ler primeiro tudo antes de fazer a configuração)
https://rudd-o.com/linux-and-free-software/tuning-an-apache-server-in-5-minutes
http://www.monitis.com/blog/2011/07/05/25-apache-performance-tuning-tips

Limita os pedidos de HTTP por IP, Limita os IPs repetidos que continuam a aceder demasiadas vezes em poucas fracções de segundos.
Utiliza um Firewall para bloquear tráfego de bad bots sugiro o CSF+LFD

E por fim tens uma boa alternativa teres 2 webservers é o que geralmente uso
https://www.digitalocean.com/community/tutorials/how-to-configure-nginx-as-a-reverse-proxy-for-apache

Um tutorial actualizado para ubuntu 16.04
https://www.howtoforge.com/tutorial/how-to-install-nginx-as-reverse-proxy-for-apache-on-ubuntu-16-04/

Esta ultima dica faz backup antes de realizares algo disto, alguma coisa diz.
Utilizar Nginx por detrás do Apache é uma boa alternativa e podes configurar os dois para estarem optimizados e rejeitar demasiados pedidos num espaço curto de tempo.

Para Nginx tens isto
https://tweaked.io/guide/nginx/

Faz backup antes de fazeres qualquer uma destas principalmente a ultima do apache + nginx!
Boa sorte.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eu estou a usar em testes um painel cwp num servidor dedicado e o mesmo painel neste tal vps, já tem firewall e nginx activo, o problema é que a cache no dedicado eu posso limpar porque é dedicado, mas no vps com openvz não dá acesso a limpar a cache, só consigo limpar fazendo reboot ao vps, fica limpa mas depois de umas 8 a 12 horas já está a consumir metade da ram novamente.
No dedicado eu configurei uma tarefa cron para limpar a cache de 10 em 10 horas, mas no openvz não é possível limpar a cache porque não dá acesso.
O suporte da Pulseheberg também é um pouco lento a responder, só após 12 horas de abrir o ticket é que responderam.