← Hosting

Escolha de uma empresa de alojamento

Lida 8836 vezes

Votação

Qual o factor chave de compra?

Reputação
Características dos planos
Preço
Suporte
Qualidade
Outro
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Esta votação é dirigida não só aos donos de empresas de alojamento mas também aos seus clientes e potenciais clientes.
 
É feita com o intuito de se ficar a conhecer a realidade deste mercado em Portugal, isto é, ficarmos com a ideia do que é realmente mais importante para o cliente quando pretende adquirir o serviço, o que é que ele analisa antes de comprar.

Quantos mais votarem maior será a amostra e mais sentido terá esta votação.

O tópico fica também aberto para poderem colocar o porquê da vossa opção, aos donos de empresas de alojamento pedia que votassem com base nas vossas experiências.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

depende muito do tipo de cliente... mas é a qualidade/preço e a confiança.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

anjo2 compreendo a tua resposta e concordo com ela, até porque o ideal seria que a empresa de alojamento tivesse todos aqueles factores, no entanto, se tivesse de escolher aquele que é mais importante para ti, ou com base na tua experiência qual o factor que leva os clientes a escolher, qual entendes ser o factor mais importante? Achas que tem tendência a olhar mais para o preço ou para a qualidade, etc...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sem ter a ver com a votação vou dar a minha opinião,
Eu acho que as pessoas gostam de arriscar um pouco nas novas soluções que aparecem, no entanto depois a preferência vai em muito para a confiança e o tempo que já está online, pois o que existe muito é empresas que estão 3/4 meses e desaparecem, uma empresa com 2 ou mais anos já é mais difícil desaparecer.

Reputação: Muito Importante (Também ligado ao tempo de actividade)
Características dos planos: Pouco importante (quando a oferta é muita, o pobre desconfia)
Preço: Algo importante
Suporte: Importante apenas para algumas pessoas (grande parte dos clientes desconhece o suporte da empresa onde aluga)
Qualidade: Algo importante (Esta um pouco ligado à reputação, depende de muitos factores)
Outro: Relação qualidade/preço
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para mim acima de tudo tem que ser reputação/segurança.

Quando escolho uma empresa de alojamento, tenho que sentir que sao profissionais, que tem o próprio datacenter e que sao grandes.

A razão e simples prefiro pagar mais dinheiro mas ter um serviço de qualidade e com o sentimento de segurança que a empresa de um dia para o outro não feche as portas.

O que existe para ai mais ao pontapes e websites feitos de templates nada profissionais que mal funcionam em todos os browsers a vender servicos de alojamento, e que no fim do dia so sao e resellers.
Vou ser sincero por mais qualidade / preco so isso nao me serve.
Por isso no fim do dia para mim seguranca acima de tudo.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para mim acima de tudo tem que ser reputação/segurança.

Quando escolho uma empresa de alojamento, tenho que sentir que sao profissionais, que tem o próprio datacenter e que sao grandes.

A razão e simples prefiro pagar mais dinheiro mas ter um serviço de qualidade e com o sentimento de segurança que a empresa de um dia para o outro não feche as portas.

O que existe para ai mais ao pontapes e websites feitos de templates nada profissionais que mal funcionam em todos os browsers a vender servicos de alojamento, e que no fim do dia so sao e resellers.
Vou ser sincero por mais qualidade / preco so isso nao me serve.
Por isso no fim do dia para mim seguranca acima de tudo.

Datacenter próprio? Como assim?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Deve querer dizer servidor próprio e não revenda

Suporte e qualidade
Um serviço com qualidade e sem suporte não é nada.
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se calhar usei a palavra errada.

O que eu quis dizer com isso e do género muita gente diz "empresa de alojamento" mas os servidores não estão ao pe deles.

Quando quis dizer datacenter e do género os servidores estão ao pe deles.

As vezes e bom outra vezes e mau.

Por exemplo um dos hostings que tenho e com o fasthosts e os servidores estão ao pe deles e não na America.
As vezes e mau porque com o problema que houve em UK das inundações de agua eles foram uma bex afectados.

Agora por exemplo a bue "empresas" de hosting que telefonas para la para te resolverem um problema e eles tem que telefonar para o "hosting" deles pois e apenas uma conta de revenda.

Se calhar estou a dizer algo errado, mas quando comecei na web foi isso que notei com os "hostings" baratos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas essa questão é subjectiva pois na minha opinião estar num datacenter de responsabilidade resolve o problema da distancia
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Qualidade!
A opção qualidade engloba quase todas as outras opções.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Qualidade!
A opção qualidade engloba quase todas as outras opções.
E estas disposto a pagar pela qualidade? Achas que em Portugal as pessoas vão pela qualidade?
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Qualidade e reputação (aliada a um bom suporte), penso que é o mais importante.

Não me importo de pagar um pouco mais para ter estes 3 pontos sempre presentes.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Qualidade!
A opção qualidade engloba quase todas as outras opções.
E estas disposto a pagar pela qualidade? Achas que em Portugal as pessoas vão pela qualidade?

Eu falo por mim e Claro que estou!
De que me vale dar menos dinheiro se não vou ter suporte, vou ter downtimes constantes...fico a perder dinheiro...
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Este tópico é extremamente subjectivo. No mundo lá fora as opções de escolha do que quer que seja, serão principalmente o Preço e a Reputação. Só depois vem o resto ou os normais dissabores.

Senão vejamos:

Preço - Este será sempre um factor principal, senão não havia as lojas dos chineses, em que a qualidade todos sabemos o que é!

Reputação - O pessoal compra no local em que ouve falar mais.. Worten (assistência que mete dó, preços ok e publicidade a toda a hora na televisão e por todo o lado). No mundo em que nós estamos a focar temos o exemplo da Amen que gasta rios de dinheiro em publicidade, se bem que a maioria concorda que a qualidade e o suporte deixam muito a desejar.

Agora o que deveria valer realmente é a qualidade e o suporte, mas isso são coisas que vão sendo notadas com o tempo, e apesar do que se diz custam dinheiro. Dar suporte a 500 ou 1000 clientes concerteza que não é o mesmo que dar a 100. Se adicionarmos uns zeros a estas quantidades de clientes o suporte e os meios empregues para fazer o suporte crescem de forma exponencial.

Muitas vezes (leia-se Amen) corta-se nos recursos de modo a potenciar os lucros e a pouco e pouco a fama espalha-se de forma negativa. Não é fácil criar um departmento técnico para milhares de clientes, pois torna-se complicado "medir" o numero de técnicos necessários. É por isso que empresas como a Amen criam um departamento que tem apenas uma função, a triagem de problemas, sendo que assim podem diminuir o numero de técnicos com conhecimentos (mais caros) por pessoas com menos conhecimentos que apenas tem de seguir os guiões criados para o efeito (Call Center/HelpDesk).

Quando um cliente com conhecimentos razoaveis fala com um destes dep. de triagem sai sempre com a sensação que não percebem nada do assunto, o que até é verdade, mas de modo a ganhar mais e rentabilizar os tecnicos existentes, usam-se estes  e outros expedientes.

Aqui deixo assim a minha opinião.

Saudações
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Na maioria dos casos, a relação preço/qualidade é o factor mais importante, quando se quer escolher alojamento Web.

Pagar muito para se ter pouco, nenhum cliente quer. Mas, por outro lado, pagar pouco para se ter muito, com qualidade, as empresas não podem oferecer; e, se oferecerem, muito provavelmente iremos ter problemas...

A "ideia" de que o que é caro é sempre bom, todos nós sabemos que é uma falácia... mas também sabemos que não existem milagres!...