← Joomla

[AJUDA] - Site sempre com ataques

Lida 6386 vezes

Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Boas, este site: http://aeiscaa.com/www/index.php está sempre a ser atacado, quer com phishing para bancos internacionais, quer por "piratas indonesios".
Alguém me sabe ajudar o porquê de gostarem tanto de "brincar" com esse site?
Será alguma coisa desactualizada? É que é todas as semanas...

Cumps
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Deve estar algo desactualizado, outra coisa é que isso é joomla 1.5... actualiza para o 2.5.
Offline

Pentium386 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Eu recomendaria atualizar o joomla, provavelmente a versão 1.5 e vulnerável a esse tipo de ataques e por isso teu site esta no alvo deles.

Você usa o Webmaster tools de Google? No caso dos wordpress, o GWT recomenda sempre manter a última versão para evitar estes ataques. Acho que seria bom para você usar, já que o Webmaster tools da informação sobre os ataques.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muda a password do painel de controle do hosting e da conta ftp, mas antes corre software antivirus e antispyware no PC.
Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Antes de mais obrigado a todos pela ajuda, vou actualizar mesmo aquilo tudo...

Muda a password do painel de controle do hosting e da conta ftp, mas antes corre software antivirus e antispyware no PC.

O problema é que são varias as pessoas que acedem ao site, pode ser algum spyware num dos PCs que acede?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Antes de mais obrigado a todos pela ajuda, vou actualizar mesmo aquilo tudo...

O problema é que são varias as pessoas que acedem ao site, pode ser algum spyware num dos PCs que acede?


Sim, é uma das possíveis causas. É dificil saber ao certo se não fizeres uma investigação a fundo, o melhor é limpares tudo e alterares tudo.
Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Obrigado. Vou tentar ver o que consigo fazer.
Cumps
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A minha recomendação é mesmo não usar Joomla, pois farta-se de ser atacado e tem muitas vulnerabilidades. Usa um CMS mais robusto como Wordpress ou Drupal.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O joomla desde que totalmente actualizado é seguro e quando digo totalmente inclui joomla, plugins e themes. Quando estes são descontinuados é recomendado que sejam trocados por outros
Já vi situações em que o problema foi a utilização de um componente em versão alpha de 2007
Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Obrigado malta.
Já estou a criar um "novo" com a esperança de ficar actualizado.
Mas precisava da vossa ajuda.
Saquei este template: http://demo.sinci.at/feuerwehr/index.php
Mas não consigo por as cena das imagens a aparecer como está no exemplo, com a barra lateral esquerda encostada em cima a barra de menus. Eu sei que a "cena" de passar as imagens do exemplo não é a mesma que a minha, mas não encontrei aquela do exemplo free.

o site "novo" é este: http://www.aeiscaa.com/w2/
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A minha recomendação é mesmo não usar Joomla, pois farta-se de ser atacado e tem muitas vulnerabilidades. Usa um CMS mais robusto como Wordpress ou Drupal.

lol, mais robusto? Vai ver quantos tópicos de sites wordpress a serem hackados existem por aqui, ainda são uns quantos... A culpa é das pessoas que não mantêm o software actualizado e não têm cuidado com o spyware/trojans.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não basta só actualizar... Porque as actualizações saem depois de alguns sites terem sido hackeados, por isso existem sempre centenas, senão milhares, de vitimas antes de uma actualização.

Aconselho todos a não usarem o timthumb!! Cada vez está pior!

O resizer interno do WordPress agora está muito melhor, já não é preciso o timthumb.
Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Obrigado malta.
Já estou a criar um "novo" com a esperança de ficar actualizado.
Mas precisava da vossa ajuda.
Saquei este template: http://demo.sinci.at/feuerwehr/index.php
Mas não consigo por as cena das imagens a aparecer como está no exemplo, com a barra lateral esquerda encostada em cima a barra de menus. Eu sei que a "cena" de passar as imagens do exemplo não é a mesma que a minha, mas não encontrei aquela do exemplo free.

o site "novo" é este: http://www.aeiscaa.com/w2/


Alguém?
Offline

americano123 
Membro
Mensagens 85 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Baixa um template um pouco melhor. Esse tem imensos erros no Css.
Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Baixa um template um pouco melhor. Esse tem imensos erros no Css.

Podes dar-me um exemplo, dentro das cores vermelho, azul.  :-?