← Marketing

Questão relacionada com mails

Lida 2986 vezes

Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boa tarde,

Se eu tiver um formulário num site, e lá estiver um sitio onde diz "Autorizo a receber mails do site X", onde a pessoa faz "check", ou seja declara que autoriza.

Significa que posso enviar mails para essa pessoa, através do mail desse site, sem ser considerado spam.

É só isto ou tenho de fazer mais alguma coisa para poder utilizar os mails para mail marketing?
Offline

blade6913 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Windows User

Boa tarde,

Se eu tiver um formulário num site, e lá estiver um sitio onde diz "Autorizo a receber mails do site X", onde a pessoa faz "check", ou seja declara que autoriza.

Significa que posso enviar mails para essa pessoa, através do mail desse site, sem ser considerado spam.

É só isto ou tenho de fazer mais alguma coisa para poder utilizar os mails para mail marketing?
"Autorizo a recolha, processamento e utilização dos meus dados pela xxxxxx para fins comerciais, de venda direta, marketing, ...."

Se colocares isso podes enviar..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E já agora registar a base de dados na CNPD..
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Artigo 22º do Decreto-Lei nº7/2004 de 7 de janeiro (alterado pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de março)

Em todos os emails que envias tens incluir uma opção "opt-out" para que as pessoas possam recusar receber mais emails.

Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

E já agora registar a base de dados na CNPD..

Como é que isso depois se processa?

Artigo 22º do Decreto-Lei nº7/2004 de 7 de janeiro (alterado pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de março)

Em todos os emails que envias tens incluir uma opção "opt-out" para que as pessoas possam recusar receber mais emails.

Sim, essa eu já sabia. Mas obrigado na mesma.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

E já agora registar a base de dados na CNPD..

Como é que se processa?
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

E já agora registar a base de dados na CNPD..

Como é que se processa?

http://www.cnpd.pt/bin/legal/forms.htm
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

http://www.cnpd.pt/bin/legal/forms.htm

Obrigado pela resposta rápida.

Já agora, se eu quiser apenas para uso próprio, ou seja, para apenas eu utilizar de forma a apresentar novos projectos, alguns programas de afiliados e isso, é necessário "legalizar" na mesma?
Offline

nunoand99 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Boas fpdeus,

Por mais que queiras contornar a questão, a realidade é que, da forma como dizes (inscrição cruzada, ou indirecta) os resultados em termos de taxa de abertura e metas atingidas vai ser muito próximo do SPAM, quer seja considerado (legalmente) como tal, ou não.

Tinhas de ter um assunto de tal forma semelhante ao do site de inscrição que conseguisses "confundir" as pessoas quanto à origem dos emails.

Memo assim, o facto de o nome do sender não ser familiar faz logo descer drasticamente a taxa de abertura dos emails, por mais que te possas esforçar no titulo e no "pre read".

Saudações