← Sugestões

O que é o Mais-trafego? Algo em que se deve pensar!

Lida 3964 vezes

Offline

blogtastico 
Membro
Mensagens 78 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Quando encontrei esta comunidade pensei que o objectivo fosse ajudar-nos uns aos outros, mas pelos vistos é diferente.

Nos dias de hoje a muita gente a iniciar projectos que duram 1 ou dois meses, muito por culpa de quererem ganhar dinheiro rápido e não conseguem, mas tb há muitos por falta de apoio como eu, eu nunca quis ficar rico com isto, e tenho o meu emprego diário não preciso disto para viver, apenas o fiz pela paixão por este ramo, é algo que gosto muito e faço por amor, quando iniciei o blogtastico não tinha experiencia nenhuma, nunca tinha tido um blog, tenho feito bastantes erros mas todos os dias tenho aprendido algo, mas porque leio muitos blogs.

Há pessoas aqui neste fórum que já andam a muitos anos nestas andanças e que podiam certamente ajudar quem começa agora, mas essas mesmas pessoas muitas das vezes se tornam egoístas, ou não terem tempo como já ouvi. Não se esqueçam que a internet mudou muito em 4 ou 5 anos, as coisas estão mais difíceis para quem começa agora, por a haver muita mas muita mais concorrência.

Porque é que digo que não fui apoiado? Porque as vezes não temos um projecto interessante, mas com ajuda e apoio tudo pode mudar, e não estou só a falar do meu projecto.

- Primeiro depois de dizerem que o blogtastico.com podia participar no CRIA UM BLOG, não apareci na lista dos seleccionados.

- No Mais tráfego pedi troca de links com o blogtastico, e não tive reacções, deve ter sido por não ter tido pagerank.

- Iniciei um concurso e logo fui confrontado com algumas reacções desmotivadoras.

Enfim eu não quero desvalorizar nada nem ninguém, mas outros webmasters já teriam desistido por muito menos.

Eu acredito que existe um dilema para formar uma boa comunidade.

OU é Um por todos e todos por um  OU cada um por si.

Em qual delas querem tornar o Mais-trafego, pensem nisso, porque esta aqui um bom grupo.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Olá,

Em grande parte não concordo com o que escreves. Sou o primeiro a reconhecer que o incentivo motiva, mas ninguém vai muito longe quando está à espera de "ser levado ao colo" ;) As pessoas tem que se saber desenrascar, com ou sem apoios, com ou sem incentivos, se tens um projecto em que acreditas e que sabes ter valor, não precisas de encorajamentos mas sim de trabalho, trabalho, trabalho.

Um webmaster que desista só porque não teve o seu ego subido por outrem, de certa forma faz bem, porque nunca iria muito longe e um dia que faltassem os elogios desistia de tudo. Não pode ser!

Aconselho a focares-te no teu próprio trabalho, projecto e criações, faz o teu melhor, se tiver qualidade ela acaba por ser reconhecida isso é garantido. Agora se no início tens muitos ou poucos apoios, não te devia afectar tanto, afinal quem é que manda nos teus projectos, és tu ou não és? :)

Por último, duas breves notas:
Em primeiro lugar, 90% da critica pode-te ajudar imenso a corrigir e melhorar. Em segundo, tu não ouves aqui ninguém a falar, lês o que se escreve, não sabes o tom com que o autor se quer exprimir e podes interpretar mal as palavras. Isto não te acontece só a ti, acontece a todos.

Felicidades para o teu projecto e não centralizes um fenómeno social como exclusivo do +t, o +t apenas é o único e por isso "leva" com o bom e com o mau. Com saldo positivo no final de contas.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em relação ao segundo ponto dessa lista sobre troca links, isso é completamente normal acontece a muitos sites. Não tem a ver com querermos ou não ajudar os outros,  ninguém vai trocar links se não lhe interessa só para te ajudar.

Postaste na secção de troca de links ou no tópico de apresentação do blog?
Offline

Typhoon 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts


Nos dias de hoje a muita gente a iniciar projectos que duram 1 ou dois meses, muito por culpa de quererem ganhar dinheiro rápido
e não conseguem, mas tb há muitos por falta de apoio como eu, eu nunca quis ficar rico com isto, e tenho o meu emprego diário não preciso disto para viver, apenas o fiz pela paixão por este ramo, é algo que gosto muito e faço por amor, quando iniciei o blogtastico não tinha experiencia nenhuma, nunca tinha tido um blog, tenho feito bastantes erros mas todos os dias tenho aprendido algo, mas porque leio muitos blogs.

Há pessoas aqui neste fórum que já andam a muitos anos nestas andanças e que podiam certamente ajudar quem começa agora, mas essas mesmas pessoas muitas das vezes se tornam egoístas,
ou não terem tempo como já ouvi. Não se esqueçam que a internet mudou muito em 4 ou 5 anos, as coisas estão mais difíceis para quem começa agora, por a haver muita mas muita mais concorrência.


Li tudo o que escreveste, e o ac99 já deu praticamente a minha resposta mas respondendo aos dois pontos que assinalei no teu texto.

Vou responder primeiro ao segundo ponto que destaquei.
É verdade que existem pessoas egoístas, mas também existe muita gente que ajuda e bastante e provavelmente agora já não ajudam tanto por causa do primeiro ponto que destaquei.

Muita gente já se fartou de andar a ajudar, e ao ajudar acabam por perder tempo ( que podia ser gasto nos seus próprios projectos) e passado 1 mês vêem o dono do site que estiveram a ajudar a vender o domínio na zona de negócios.
Podes crer que esta é a principal razão pela qual já não existe a entreajuda que existia quando o fórum começou.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Li tudo o que escreveste, e o ac99 já deu praticamente a minha resposta mas respondendo aos dois pontos que assinalei no teu texto.

Vou responder primeiro ao segundo ponto que destaquei.
É verdade que existem pessoas egoístas, mas também existe muita gente que ajuda e bastante e provavelmente agora já não ajudam tanto por causa do primeiro ponto que destaquei.

Muita gente já se fartou de andar a ajudar, e ao ajudar acabam por perder tempo ( que podia ser gasto nos seus próprios projectos) e passado 1 mês vêem o dono do site que estiveram a ajudar a vender o domínio na zona de negócios.
Podes crer que esta é a principal razão pela qual já não existe a entreajuda que existia quando o fórum começou.
Subscrevo.

Noto que muita gente após lançarem os seus projectos, passado 1 ou 2 meses vendem o seu projecto, como se valesse algo muito importante e não é. Por vezes, algumas pessoas não dão a devida importância às pessoas que ajudam em determinado projecto e isso torna-se algo desmotivador.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vais encontrar muitos milionários da web, que contribuem ZERO e usam apenas o +T para dar largas à sua fanfarronice... mas também vais encontrar muitos que só vem para aqui pedinchar tudo e mais alguma coisa.

Vais encontrar muita gente disposta a ajudar, mas tens de ter noção que muitos de nós temos 5 ou 6 projectos, é complicado arranjar tempo para tudo.


As criticas e conselhos do fórum 80% ou 90% são vazios e sem interesse, onde raramente a critica tem haver com o site mas sim com quem o apresenta. Tens de ter noção disso, tens de aprender a relativizar o que não te interessa e tens de ir buscar motivação ao teu próprio trabalho. Estipula metas (metas possíveis) e luta por elas.


Parece sempre esquisito no inicio mas aos poucos vais conhecendo os tipos mais porreiros, vais sabendo a quem podes pedir ajuda, etc... isto vai melhorando aos poucos...



Welcome to Darkside
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vais encontrar muitos milionários da web, que contribuem ZERO e usam apenas o +T para dar largas à sua fanfarronice... mas também vais encontrar muitos que só vem para aqui pedinchar tudo e mais alguma coisa.

Vais encontrar muita gente disposta a ajudar, mas tens de ter noção que muitos de nós temos 5 ou 6 projectos, é complicado arranjar tempo para tudo.


As criticas e conselhos do fórum 80% ou 90% são vazios e sem interesse, onde raramente a critica tem haver com o site mas sim com quem o apresenta. Tens de ter noção disso, tens de aprender a relativizar o que não te interessa e tens de ir buscar motivação ao teu próprio trabalho. Estipula metas (metas possíveis) e luta por elas.


Parece sempre esquisito no inicio mas aos poucos vais conhecendo os tipos mais porreiros, vais sabendo a quem podes pedir ajuda, etc... isto vai melhorando aos poucos...



Welcome to Darkside
:bis2: :bis2:
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Muita gente já se fartou de andar a ajudar, e ao ajudar acabam por perder tempo ( que podia ser gasto nos seus próprios projectos) e passado 1 mês vêem o dono do site que estiveram a ajudar a vender o domínio na zona de negócios.

Exactamente, isso acontece com os sites que ajudamos, com os sites que incentivamos ao nomear para os concursos mensais, etc etc. Mas ainda assim, e temos um exemplo recente, mesmo com as sugestões e ajuda ignoradas, o pessoal do +t tem sempre uma dica para dar :)

As criticas e conselhos do fórum 80% ou 90% são vazios e sem interesse, onde raramente a critica tem haver com o site mas sim com quem o apresenta.

Suponho que seja uma auto-critica, o que não deixa de ser óptimo ;)
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Suponho que seja uma auto-critica, o que não deixa de ser óptimo ;)

Supões mal, o que não deixa de ser normal... ;)


Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que muita gente acha (e digo isto porque já falei com vários membros sobre isto) é que o mais tráfego é como um clube e uma pessoa tem que superar provas para entrar no dito clube... E as coisas, numa comunidade, não deviam ser assim...
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Quem tem experiência e ganha dinheiro vem ao mais tráfego como visitante/negociante. Ajuda quem pode e quem quer.
Eu quando comecei, não conhecia o mais tráfego. Só depois de uma pessoa me falar várias vezes no 'Mais Tráfego' é que fui ao Google e pesquisei... cheguei aqui e fui aprendendo aos poucos.

As criticas ao concurso foram feitas com razão. Eu entrevi pois isso de enviar visitas pode ser facilmente manipulado. Os prémios não são os melhores, mas tinhas que testar assim para ver se existe adesão. Se não houver, da próxima tinhas que alterar alguma coisa. Repara que as criticas foram 'duras' mas penso que, lendo bem o tópico, aprende-se qualquer coisa com aquilo.

Quanto a troca de links, é normal não teres trocas. O site é novo, não tem visitas, não há backlinks, não há pagerank... Vamos dar-te uma coisa e não dás nada em troca? Há que pensar nos dois lados ;) O lema é: ganhar / ganhar.

Já agora, lê isto: http://www.fique-rico.com/2009/09/25/10-dicas-essenciais-para-conseguir-uma-troca-de-links-com-outro-blog/


Outra coisa importante: Só aprende quem se esforça. Hoje agradeço a todos que não me ajudaram, pois obrigaram-me a ir a procura de soluções!
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Outra coisa importante: Só aprende quem se esforça. Hoje agradeço a todos que não me ajudaram, pois obrigaram-me a ir a procura de soluções!
:rock:
Offline

blogtastico 
Membro
Mensagens 78 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas,

Obrigado a todos pelas respostas aqui referidas.
Claro não vou poder responder a todos, mas estão aqui alguns com razão, apesar de não concordar com alguns pequenos detalhes.
Vou continuar por aqui e com o meu blog, porque nunca desisto rápido, espero no futuro contar com alguns de vocês porque comigo podem contar sempre.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

O Typhoon disse tudo!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

quando posso não deixo de ajudar e revejo-me um pouco no que o typhoon ja disse, e acrescento a parte da troca de links, em que quem tem muitos projectos não pode andar a validar links ou a evolução dos sites com quem fez parcerias. Quando os projectos param na fase de arranque ou quando são vendidos passado duas semanas porque alguem se lembrou que não ia ter mais tempo, quem fica a perder é quem já está estabelecido e quer ajudar e depois não só não vai ter retorno, como muitas vezes fica prejudicado.