← WordPress

Mudança de template - Problema com miniaturas ao publicar no Facebook

Lida 2008 vezes

Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Tenho um site onde com o template antigo, escolhia uma imagem de destaque e era essa que aparecia como miniatura no Facebook. Mesmo que o post tivesse mais imagens, era sempre e só essa que aparecia como imagem do post.

Agora quis mudar de template e sempre que publico um novo post já com o novo template activo, no Facebook aparecem-me 3 miniaturas para escolher, sendo que só uma delas é a imagem que escolhi para "Destaque" e as outras 2 não têm absolutamente nada a ver com o post em questão.

Se tentar publicar novamente no FB um post criado ainda antes de alteração de template, aparece tudo bem, mas agora sempre que faço  um novo post já com o novo template activo, tenho sempre o problema das várias miniaturas.

Alguém sabe como resolver esta situação?

Obrigado
Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Não sei se ajuda a descobrir o erro, mas as 3 miniaturas que aparecem no Facebook são:

1 - É a imagem que eu escolhi como imagem de destaque e que eu queria que só esta aparecesse como miniatura do Facebook
2 - Pertence a um banner de publicidade que tenho na sidebar e o Facebook está a ir buscá-la como pertencente ao post
3 - Pertence a um plugin que mostra qual o post anterior e o Facebook está a ir buscá-la também como se fosse do post actual

Há alguma forma do Facebook só me ir buscar a imagem de destaque? É que as outras duas não têm nada a ver com o post e quando alguém fizer "like" ao post, provavelmente irá aparecer alguma das miniaturas que não lhe pertencem.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pesquisa sobre "Facebook Open Graph", mesmo aqui no forum deves encontrar informação.
Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Pesquisa sobre "Facebook Open Graph", mesmo aqui no forum deves encontrar informação.
Muito obrigado. Instalei o plugin, já testei e aparentemente resolveu o problema por completo.

:obrigado: