← PHP

sistema de pagamento/contas premium em site

Lida 4347 vezes

Offline

slack 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas pessoal

Tou aqui com uma duvida.

Estou a modificar um site e forum, na qual gostaria de implementar um sistema premium tipo daqueles do ogame, omerta, etc...

Explicando melhor.

O meu projecto tem perto de 15 mil users activos, e no meio destes, 1 quarto dos users tem uma conta premium, paga por paypall, no momento em que eles pagavam, eu no prazo de 2 dias activava a conta premium deles, fazendo com que eles beneficiassem das vantagens premium. Mas muitos nao utilizam paypall e ja pediram para eu fazer pagamento com sms.

O que pretendia era que algum user que queira fazer upgrade da conta, pagava por sms, isto através de uma empresa com esse sistema, e que automaticamente a conta ficasse activa como conta premium.

Alguem tem uma dica de como posso fazer isto?

Abraços
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Offline

slack 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas nunoF,

E como funciona isso? eles fornecem alguma coisa para implementar no php? nao percebo é como é feito o reconhcimento do pagamento.

Abraços
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Existem várias empresas que oferecem esse serviço, no entanto as taxas são elevadissimas, mas quando digo elevadissimas é qualquer coisa como ficarem-te com pelo menos 50% do valor.
Por exemplo o cliente envia um sms e por ele paga 2€, desse valor apenas vais receber 1€ ou menos.
Por exemplo no site que o nunoF indicou tens as taxas explicadas aqui: http://www.onebip.com/fees.html escolhes Portugal e vais ter a tabela... MAS ATENÇÃO repara na carrier fee que é a pior nesse site é de 59%, resumindo pagam por exemplo 5€, desse valor tiram 59% para a companhia e 10% para o site de serviço, ou seja perdes 69% do valor.
Existem mais serviços desses mas todos tem taxas elevadas, ainda não vi nenhum com menos de 50% de taxas, se alguém conhece que informe.
Podes optar por multibanco também mas só se  tiveres empresa ou fores colectado.

Editei o post porque me esqueci de dizer como funciona.
Ao aderires ao serviço é fornecido um código para inserires no site na zona que queres permitir acesso, ou no checkout do pagamento. Esse script vai pedir o numero de telemóvel do cliente e após inserir o numero o cliente recebe um código que terá que inserir na página, após inserir o código dá acesso ao checkout.
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Antigamente, o onebip permitia que o processo de pagamento fosse efectuado no site dos vendedores, através de um código php. Neste momento, penso que apenas podes inserir um botão e todo o processo decorre dentro do site deles.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Entre outros que prestam o serviço, tens estes:

smscoin.net
daopay.com
mobiletransaction.org
smskambi.com
junglepay.com
smsden.com
zaypay.com
Offline

max88 
Membro
Mensagens 248 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Entre outros que prestam o serviço, tens estes:

smscoin.net
daopay.com
mobiletransaction.org
smskambi.com
junglepay.com
smsden.com
zaypay.com

Acrescento o Allopass que também é muito conhecido.