Na minha vida pessoal, não sou apologista de se viver o presente a pensar no futuro. É importante viver cada momento, pois todos eles transmitem memórias, acontecimentos e experiências.
No mercado o processo a adoptar não pode ser o mesmo, não se pode aplicar planos sem estudos, planificações e análises. Os meus últimos dois posts
Consumidor do Futuro e
Cool Hunter Online, procuraram abordar a forma como empresários e webmasters devem olhar e trabalhar para o futuro. Quereria ter acabado por aqui e iniciar a minha opinião em outra temática mas hoje quando verificava a minha Caixa de E-mails recebi um daqueles spams que afirmava em maiúsculas
"O FUTURO ESTÁ EM CADA UM" ("Com certeza mais um daqueles astrólogos que lêem a bola mágica e as palmas das mãos" - pensei eu).
Ao clicar no e-mail a primeira frase do texto é uma citação de um dos maiores filósofos, economistas e markeeters do Mundo, Peter Drucker:
"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo." E mais não li, e mais não digo.
Pensem nisto e tenham sucesso!