← Desenvolvimento

Actualizar links no Mysql e fazer pesquisa

Lida 1763 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ola gente já pesquisei e não encontrei, eu gostava de saber qual o comando para Mysql que fizesse uma pesquisa em toda a base de dados por uma palavra?


E como se actualiza os links todos de uma vez, do tipo o site estava em aaaa.com e passou para bbbbbb.com, como posso fazer um upgrade aos links?


Não é wordpress que estou a usar nem nada parecido  :-P


P.S - acho que falta um quadro Mysql aqui no fórum  :wink:
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

UPDATE nome_tabela SET nome_da_coluna=link_novo WHERE nome_da_coluna=link_antigo
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

pois mas eu queria era algo que barre-se automaticamente toda a base de dados e fizesse um upgrade quando encontrasse o link  :-k
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não tens phpMyAdmin?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tens de explicar melhor o que queres fazer, o que tás a dizer é muito básico, wpgrade a que?
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tens de explicar melhor o que queres fazer, o que tás a dizer é muito básico, wpgrade a que?



E como se actualiza os links todos de uma vez, do tipo o site estava em aaaa.com e passou para bbbbbb.com, como posso fazer um upgrade aos links?



Eu explico melhor, eu tenho num mesmo alojamento o domínio aaa.com e o bbb.com, criei o site no domínio aaa.com mas agora pretendo passa-lo para o bbb.com, como os domínios são os mesmos a base de dados fica la no sitio só tenho de fazer um upgrade aos links do site na base de dados, porque ao ir ao site bbb.com e ao entrar na admin quando clico em algum link da admin ele manda o site para o site que esta no domínio aaa.com

 :-? espero que me tenha feito perceber.

Basicamente o que eu quero é algo que corra todas as tabelas da base de dados e sempre que encontrar aaa.com substitua por bbb.com  :wink:
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tenta:

SELECT REPLACE(‘xxx.com’, ‘xxx’, ‘zzz’);
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

era mesmo isso pedro  :cool:

Obrigado aos dois


http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/string-functions.html

SELECT REPLACE(‘xxx.com’, ‘xxx’, ‘zzz’);

explicando: procura na base de dados por xxx.com e substitui o xxx por zzz


 :wink: