← Blogging/Comunidades

Onde andam as minhas visitas orgânicas? o.O

Lida 10418 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Concordo consigo Carlos Gandra.

De nada adianta quantidade se não existir qualidade. Mas estava a referir-me vários posts com qualidade!

Pelo que percebi não tem mal, pois eu prefiro optar por escrever 4 artigos de 250 palavras do que 1 de 1000 pois é mais adequado para o nicho em que eu estou a trabalhar.

E quanto as visitas orgânicas, já estou a receber algumas, não muitas, hoje já recebi cerca de 10, mas já é alguma coisa :)

Obrigado Carlos

Olá Jorge,

Não é uma questão de preferências, infelizmente, quando queres que os visitantes vão parar ao teu site. Não é o que tu preferes, mas o que o visitante prefere. Pois imagina o seguinte: estás à procura de um artigo sobre SEO em wordpress. Preferes ir a um site que tem tudo dividido em vários posts (que implica pesquisa e tempo perdido) ou ter tudo organizado no mesmo tópico?

Vou-te dar o melhor exemplo que consigo. Repara neste artigo (https://yoast.com/articles/wordpress-seo/) - com milhares de palavras, o conteúdo é altamente explicativo e agrega a informação de uma forma muito simples e legível. É fácil de explicar porque está no pódio das pesquisas: o visitante tem gosto em ler tal conteúdo.

Já agora, uma dica breve, artigos com 250 palavras não conseguem agregar relevância suficiente na minha opinião para que o Google os considere como sendo "bom conteúdo". Outra coisa: tem persistência. Inicialmente podes dar com a cabeça na parede e nem sequer ter ganhos, mas não desistas. Mesmo que te canse atualizar o site, no futuro vais-te agradecer a ti mesmo por não desistires.

Um abraço e bom trabalho,
Diogo
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Subscrevo o que o Diogo disse e exemplificou em cima.

Os conteúdos de 250 palavras poderão funcionar noutro contexto, como o Buzzfeed e o Viral Nova, mas o objetivo deles não são as visitas orgânicas mas sim das redes sociais. Para visitas orgânicas, neste momento, eu tenho sérias dúvidas que artigos de 250 palavras consigam ser top.
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Subscrevo o que o Diogo disse e exemplificou em cima.

Os conteúdos de 250 palavras poderão funcionar noutro contexto, como o Buzzfeed e o Viral Nova, mas o objetivo deles não são as visitas orgânicas mas sim das redes sociais. Para visitas orgânicas, neste momento, eu tenho sérias dúvidas que artigos de 250 palavras consigam ser top.

Depende da concorrência do nicho.
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Desde já muito obrigado a todos pela ajuda.

Sei que um artigo com 250 palavras não terá grande visibilidade para o Google e que um de 1000 ou 2000 palavras bem estruturado seria o ideal.

O grande problema é que no blog de nicho que tenho não me é possível fazer um texto de 1000 palavras, nem lá perto porque eu publico um conteúdo e o vídeo explicativo por baixo. Basicamente apenas tenho de explicar o conteúdo do vídeo antes do leitor o ver.

É um site deste gênero: http://loomlove.com/

Com um site do gênero referido acima é difícil escrever artigos longos, saberiam como poderia indexar melhor os meus posts? O grande conteúdo do meu artigo está no vídeo e não propriamente no texto.