← Projectos

SoTroKas - Sem comissões, sem leilões, sem complicações

Lida 14895 vezes

Offline

Joao Santos 
Membro
Mensagens 149 Gostos 9
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5

Iniciei o projecto http://sotrokas.pt  à cerca de 9 meses.

O forum tem cerca de 2100 Membros registados, +- 500 visitas únicas dia, e não tem sido fácil levar as pessoas a participarem.

Reconheço que a sua divulgação é limitada, resumindo-se a uma pagina no facebook e a algumas campanhas de e-mail marketing, no entanto acredito plenamente no potencial do site.

Preciso de ideias, correcções, criticas construtivas e o +tráfego é fértil nessa matéria.


Claro, está à disposição de todos para as mais variadas Trokas  :superlol:  .... No SoTroKas promovemos a troca directa entre pessoas, tudo se TroKa até por €uros
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

A minha sincera opinião...

Não gosto do site (apesar de ser fórum)
Devia ser mais fácil para a pessoa poder fazer as tais trocas
Tens uma concorrência muito forte (trocas.pt)
Ultimamente só recebo spam vosso sem nunca ter me inscrito no vosso site.
Melhora o logotipo, parece que foi feito no paint

Boa sorte
Offline

Joao Santos 
Membro
Mensagens 149 Gostos 9
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5

A minha sincera opinião...

...
Ultimamente só recebo spam vosso sem nunca ter me inscrito no vosso site.
...

Boa sorte

Só vou comentar essa tua afirmação, o SoTrokas não envia Spam, a newsletter sai UNICAMENTE para a sua base de dados, logicamente de Membros que se registaram no forum.

Se queres fazer essas afirmações colocas aqui um print que mostre o  conteudo e o mail onde recebes para todo o mundo ver e atestares o que estas a dizer.


Obrigado
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

A minha sincera opinião...

Não gosto do site (apesar de ser fórum)
Devia ser mais fácil para a pessoa poder fazer as tais trocas
Tens uma concorrência muito forte (trocas.pt)
Ultimamente só recebo spam vosso sem nunca ter me inscrito no vosso site.
Melhora o logotipo, parece que foi feito no paint

Boa sorte

Esse coisas.pt é tão forte que estã offline  :superlol:

A minha oponião pessoal como potencial utilizador:

Logotipo está horrivel, desculpa a minha frontalidade. Muda isso urgentemente.

Mas porquê forum e não um site ecommerce?

Aquela adsense também não ajuda muito... Eu eliminava aquele banner de 728x90 e o de 468x60.
Offline

Joao Santos 
Membro
Mensagens 149 Gostos 9
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5

...
Logotipo está horrivel, desculpa a minha frontalidade. Muda isso urgentemente.
....

Vou alterar o logo, obrigado pela sugestão.


...
Mas porquê forum e não um site ecommerce?
...

Para fugir ao que é vulgar neste tipo de site e ao mesmo tempo tentar aproximar as pessoas umas das outras, um fórum tem essa particularidade.

Um fórum sugestiona mais o dialogo, aproxima mais as pessoas e por consequência uma maior fidelização ao site.


Obrigado pelas dicas
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Por vezes é bom fugir ao vulgar e sermos criativos. Mas para o objetivo "trocas", forum não funciona, ou pelo menos não terá o sucesso que pretendes.

Tal como referiu o Carlos, um site ecommerce, classificados, é uma boa opção. Se queres aproximar mais as pessoas, crias uma area de comentários (como num blog) para cada produto (troca), onde só poderão comentar os usuários registados.

Boa sorte
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Estão actualmente 139 utilizadores no SoTroKas. 4 Membro(s) 135 e Visitante(s)
O maior número de utilizadores online foi de 452, 07-01-2013 às 06:09.


Tópicos
    778
Mensagens
    1.522
Utilizadores
    2.167

Está bom até  :grin:
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

A única sugestão que deixo é diminuir a publicidade. Penso que é excessivo, praticamente todo o above the fold é publicidade.

Não me registei para verificar, mas os users ligados vêm a mesma publicidade? Se sim, algo que podes experimentar é retirar esses banners para registados e deixares apenas para os visitantes paraquedistas.

Quanto à participação, um fórum atualmente sente mais dificuldades do que há uns anos atrás, mas experimenta ler alguns artigos sobre o assunto, por exemplo este:
http://www.maistrafego.pt/criar-comunidades-online-a-teoria

Sucesso ;)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

De facto esta apresentação, de uma pessoa com tanta experiencia na internet como o joao, em que a internet é mais que uma part-time deixa um pouco a desejar.

Joao, como tens indicado várias vezes neste site não andas a brincar aos sites, dai estar a escrever esta opinião que espero que não leves  a mal.

Não vejo nada no site que o encaminhe na direção do sucesso, primeiro porque conforme foi indicado, um software de forum não é o ideal para o que pretendes que os utilizadores do mesmo façam (trocas).

Depois, pouco ou nada para além das toneladas de publicidade alteraste no design do software, como diria alguém, precisa de umas pinturas...

A ideia das trocas é bem-vinda, no entanto não é nada de novo, e sem o design apelativo (as tais pinturas) e sem o software certo vai ser muito complicado ser um caso de sucesso...

Quanto ao envio de mails, não vou fazer grandes comentários, apenas dizer que quando alguém se regista num site não está automaticamente a subscrever uma newsletter, eu próprio cometi esse erro no passado mas já aprendi com ele. E penso que outros utilizadores aqui do fórum já tiveram avisos sérios sobre essa prática.

Por último, pediste criticas e opiniões acerca do projecto, como tal deves estar preparado para as pessoas serem sinceras e se alguém se queixa de algo não deves tomar um tom tão agressivo, deves antes tentar perceber porque te o dizem.

Aqui não anda ninguém a arranjar problemas e se se dão ao trabalho de tecer comentários, sejam eles positivos ou negativos, é com intenção de melhorares, pelo que mais uma vez, antes de pensares que as pessoas te estão a atacar (como na resposta que destes em relação aos emails), deves respirar e pensar porque alguém se deu ao trabalho de te chamar a atenção sobre o assunto.

Um abraço e boa sorte para o projeto
Offline

Joao Santos 
Membro
Mensagens 149 Gostos 9
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5

...
Não vejo nada no site que o encaminhe na direção do sucesso, primeiro porque conforme foi indicado, um software de forum não é o ideal para o que pretendes que os utilizadores do mesmo façam (trocas).
...


Claro que não levo a mal, quem anda à chuva molha-se ...


...
Não vejo nada no site que o encaminhe na direção do sucesso, primeiro porque conforme foi indicado, um software de forum não é o ideal para o que pretendes que os utilizadores do mesmo façam (trocas).
...

Sei que a maioria pensa como tu, que o sucesso passa por fazer como todos os outros fizeram ... eu não pretendo ser mais um, sou teimoso, continuo a apostar num forum, e num forum vBulletin que é o que me dá mais garantias.


...
Depois, pouco ou nada para além das toneladas de publicidade alteraste no design do software, como diria alguém, precisa de umas pinturas...
...

Sei que és melhor "pintor" que eu mas mão te passa pela cabeça o "milagre" que é apostar a sério no adsense ... neste site não vou fugir à regra que uso para outros. Não há como o adsense, é um relógio suíço, naquele dia "especial" não falha, não conheço mais nenhum assim, e como sabes já conheço alguns....

...
Quanto ao envio de mails, não vou fazer grandes comentários, apenas dizer que quando alguém se regista num site não está automaticamente a subscrever uma newsletter, eu próprio cometi esse erro no passado mas já aprendi com ele. E penso que outros utilizadores aqui do fórum já tiveram avisos sérios sobre essa prática.
...

Com o envio de mails cumpro as regras, levei muitos anos a aprender,  ...  e como tu próprio disseste " ... a internet é mais que uma part-time ..."


Abraço
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

(...)
Esse coisas.pt é tão forte que estã offline  :superlol:
(...)

Gostei da observação (não é coisas.pt mas sim trocas.pt) realmente é um site tão forte que está a descansar, foi de férias  :superlol:


João Santos vai em frente que atrás vem gente...
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Gostei da observação (não é coisas.pt mas sim trocas.pt) realmente é um site tão forte que está a descansar, foi de férias  :superlol:


João Santos vai em frente que atrás vem gente...

Aqui está online!

 :-k
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Só vou comentar essa tua afirmação, o SoTrokas não envia Spam, a newsletter sai UNICAMENTE para a sua base de dados, logicamente de Membros que se registaram no forum.

Se queres fazer essas afirmações colocas aqui um print que mostre o  conteudo e o mail onde recebes para todo o mundo ver e atestares o que estas a dizer.


Obrigado

Falo disto:



Como não sou membro deste fórum, recebo isto no email...
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Como não sou membro deste fórum, recebo isto no email...


Citar
Reconheço que a sua divulgação é limitada, resumindo-se a uma pagina no facebook e a algumas campanhas de e-mail marketing, .....................
Offline

Joao Santos 
Membro
Mensagens 149 Gostos 9
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5

Falo disto:



Como não sou membro deste fórum, recebo isto no email...

Para receberes isso tens que la estar registado, ponto final. Pois isso sai EXCLUSIVAMENTE para Membros e lá não há registos fantasma.

Coloca um print mas que mostre o mail para onde essa newsletter foi enviada, ou tens problemas nisso ?


Obrigado