← Joomla

Componente - Mudar a disposição.

Lida 1866 vezes

Offline

johndays 
Membro
Mensagens 387 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá, muito boa noite.

Tenho uma dúvida :

Há maneira de ter <jdoc:include type="component" /> para disposição de artigos/etc/etc numa zona do template, e outro para a disposição do fórum noutra zona? Sem que estes apareçam 2 vezes.

Do género ->

Classe mainbody para artigos e restantes componentes.
Classe mainews para o fórum.


Penso que com uma condição isto se resolve, só que não conheço a syntax e as suas funções para fazer isto.
Obrigado
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Estás a complicar qualquer coisa, o joomla é 100% modular, dá para inserir o que quiseres onde quiseres...
Offline

johndays 
Membro
Mensagens 387 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O problema é que se inserir <jdoc:include type="component" /> em duas classes distintas, ele vai-me apresentar duas vezes os componentes.

Ou seja, eu tenho esta classe :

Código: (html4strict) [Seleccione]
<td class="mainbody" width="550"  valign="top">
Onde inseri <jdoc:include type="component" /> e é aqui que vai ficar toda a informação dos componentes representada, desde artigos até plugins. No entanto, eu tenho um plugin que representa o fórum, e não quero que o fórum fique limitado a 550px de largura, e por isso é que queria adicionar <jdoc:include type="component" /> noutra classe, mas sem que a informação de repita duas vezes.

Ou seja, vou meter aqui um algoritmo para resolver o problema.

if(itemid!=3 (o item do fórum)){
print <jdoc:include type="component" /> na classe main }

else{ print <jdoc:include type="component" /> na classe mainbody ( a que tem 550 de largura ) }


Abraço