← Facebook - Social Media

Troco ideias de posts virais

Lida 4889 vezes

Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Exemplo, numa página minha de 10k partilhei há pouco uma imagem e um pequeno texto que me deram:

3.019 partilhas
506 pessoas gostam disto.
11.849 pessoas viram esta publicação

Tudo isto, SEM nenhuma partilha em qq outra página.  [-X

Troco, por PM, ideias iguais. ;)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Humm, tinha uma página com 4k, que neste momento tem 53k, cresce cerca de 1-2k dia, sem qualquer partilha de imagens "virais" e sem publicações noutras páginas. (é a maior da língua portuguesa e uma das maiores a nível mundial, neste nicho)

Nicho muito especifico, nada de humor ou qualquer um desses que existem aos milhares.

Os utilizadores enviam fotos exclusivas, média de 70 fotos diárias tiradas só para lá, a única coisa que faço na página é guardar imagem, procurar, partilhar.

E cresce muito. Não tem qualquer método. A não ser a lógica, dar ao utilizador o que ele procura.
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Humm, tinha uma página com 4k, que neste momento tem 53k, cresce cerca de 1-2k dia, sem qualquer partilha de imagens "virais" e sem publicações noutras páginas. (é a maior da língua portuguesa e uma das maiores a nível mundial, neste nicho)

Nicho muito especifico, nada de humor ou qualquer um desses que existem aos milhares.

Os utilizadores enviam fotos exclusivas, média de 70 fotos diárias tiradas só para lá, a única coisa que faço na página é guardar imagem, procurar, partilhar.

E cresce muito. Não tem qualquer método. A não ser a lógica, dar ao utilizador o que ele procura.

Mas precisou vencer a inércia inicial, certo? Não há milagres.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Para mim um post viral é isto..

Original, nunca antes visto por ninguém ou que dê motivos aos fãs partilharem..
Depois das 50K  partilhas, o sistema de segurança/verificação do FB é activado automaticamente..o que dificulta os fãs partilharem o post.


Vejo muitas páginas duplicarem o que produzo..que começo a chatear-me a sério.
Já fui obrigado a chamar a atenção de muitos gestores para evitar denuncias de propriedade intelectual por excesso de duplicações.

Muitos retiram os créditos e põem os seus como se nada fosse...o que é lamentavel e pouco profissional.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O melhor que já consegui numa página com 16k de pessoas foi que a imagem chegasse a 12k e que desses 12k fossem 50% orgânico e 50% viral. A imagem teve mais de 300 comentários, 200 likes e para aí umas 60 partilhas.

No meu nicho não é fácil x)
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

São ideias dessas que me propus trocar, com autorização do autor e uma vez que já usaram nas vossas páginas.
Offline

Ion Gutu 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Level 4 Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature

Na altura do Euro isso era bem mais fácil ! Lembro-me que eu tive uma ideia viral também, e passado 2 horas, estava na maioria das páginas do facebook, igualzinha !
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Mas precisou vencer a inércia inicial, certo? Não há milagres.

Para chegar às 2mil..
Offline

Ion Gutu 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Level 4 Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature

Tive uma ideia para o pessoal que souber posts virais.
Eu tenho uma página grande, se me sugerirem o post e tiver mais de x partilhas e y likes (valores a combinar com o autor, após ser-lhes mostrada a página). Recebem 1 ou 2 publicações grátis na página.
Quem estiver interessado que envie PM com o e-mail!
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tive uma ideia para o pessoal que souber posts virais.
Eu tenho uma página grande, se me sugerirem o post e tiver mais de x partilhas e y likes (valores a combinar com o autor, após ser-lhes mostrada a página). Recebem 1 ou 2 publicações grátis na página.
Quem estiver interessado que envie PM com o e-mail!

Tens pm ;)
Offline

Ion Gutu 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Level 4 Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature

Tens pm ;)
Eu pedi PM com o mail pois ainda não consigo enviar PM's.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu pedi PM com o mail pois ainda não consigo enviar PM's.
Quando puderes manda PM, não há pressas ;)
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

São ideias dessas que me propus trocar, com autorização do autor e uma vez que já usaram nas vossas páginas.

Poucas são as páginas portuguesas a produzir o estilo de conteúdo que procuras...
Há páginas que não duplicam...triplicam post´s!

Se tivessem no meu lugar obviamente que não gostariam  também. de ver dezenas de páginas a empatar a viralidade de certos post´s.

Para além do tempo que se perde a produzir conteúdo, a pesquisar, etc, e inspirações originais nunca são diárias...
Muitos têm a lata de duplicar às dezenas numa só página se for preciso,  com créditos próprios e os do autor tirados ainda por cima, que é a cereja em cima do bolo.

É natural que chegando a uma certa altura, as pessoas comecem a chatear-se com tantas  faltas de respeito e tanto atrevimento ao duplicarem assiduamente muitas  imagens da mesma página.

A violação dos direitos de autor, é das infracções que o FB leva mais em conta e penaliza severamente, as probalidades de uma fanpage fechar por esse motivo são elevadas.

Já tentei contornar a situação, contactando as pessoas, enviando e-mail´s etc.
Se não pararem com o «filme», só me resta uma solução.



Offline

Kristey 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Bons dias.
Vejo aqui pessoal cm inumeras paginas e inumeros likes  nos seus posts...
Ou eu faço algo errado ou nao percebo como é que a minha pagian é tao estagnada.

O meu nicho é a musica, tambem existe uma verdadeira saturação do mercado é verdade mas eu cho muito estranho aquilo que acontece com a minha pagina.

Alguem pode dizer quais sao os metodos que usa, publicam todos os dias de dois em dois dias, que tipo de publicações, pdem para partilhar... sei la...
É que a minha so subiu com uma publicidade no do facebook adds e mesmo assim chegou a meio da campanha e estagnou com 40 euros consegui 500 likes
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho uma pagina dentro desse nicho (musica) e conta actualmente com cerca de 12K de fas. A melhor forma de fazer aumentar este tipo de paginas e fazer com regularidade concursos com ofertas de bilhetes para festivias, albuns etc.

Alguns meses depois de criar a pagina ofereci 1 bilhete para o optimus alive e a verdade é que rendeu me mais de 4 mil fas.