← SEO

O meu site no Google

Lida 5579 vezes

Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Boa tarde,

Como vocês sabem sou novato neste ramo e estou a procurar saber mais, pesquisei por luis casanova no google e apareceu-me isto:



Reparem na descrição  [-(

Se pesquisar luiscasanova aparece assim:



Como posso mudar isso?

Obrigado pela atenção...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mete o All In One SEO Pack no blog e modifica a Description ; )

O que eu queria mesmo tirar dos meus era o "4 Out. 2010", mas isso tem a ver com os URL's ou lá o que é :s
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não tens a tag description no template. Se instalares o plugin que o Luis Salvador referiu, deverá resolver o problema.

Quanto à questão de remover a data, tem a ver com tirar a data dos urls do artigo, e até mesmo do template em sim.
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Já instalei o plugin recomendado pelo Luís Salvador...

A partir desta selecção:

Citar
SEO for Custom Post Types:

Aconselham seleccionar algum? até mesmo essa?
Se aparecer a data como o meu colega Salvador referiu como posso remover?

Muitas questões, mas tenho a cabeça a andar a roda  :-#
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Calma... não vale a pena o stress.

Preenche apenas o Home title, Home Description e Home Keywords.

O Resto deixa como "default".

Podes é alterar a indexação das categorias ou não conforme a tua preferencia..
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Aquelas tretas todas lá me baixo não preencho nada?
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também sobre isto, eu normalmente no All In One SEO deixo o espaço "Title" em branco visto que quero que o title seja o mesmo que o título do post. Por isso acho que não é necessário colocar e só iria repetir a tag <title> duas vezes no código, I think...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Também sobre isto, eu normalmente no All In One SEO deixo o espaço "Title" em branco visto que quero que o title seja o mesmo que o título do post. Por isso acho que não é necessário colocar e só iria repetir a tag <title> duas vezes no código, I think...

Nada disso... Podes meter que não repete...
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Já fiz quanto tempo demora agora a assumir no google?
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já fiz quanto tempo demora agora a assumir no google?
Até a próxima indexação. No meu caso ( e de muitos outros) é automático ou depois de fazer um post.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nada disso... Podes meter que não repete...

Mas não vale a pena já que a tag title aparece sempre e muda consoante o post, página, etc. Não tenho interesse em que seja diferente do titulo do post, portanto..

Obrigado pelo esclarecimento na mesma.
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Até a próxima indexação. No meu caso ( e de muitos outros) é automático ou depois de fazer um post.


não, quantos aos artigos sim, mas quanto ao titulo de blog e descrição assumidos pelo google não, demora umas 48 horas.

Como retiro a data? Obrigado
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quanto às datas encontrei isto e parece-me bastante útil para quem tem este problema: http://www.dollarshower.com/how-to-remove-date-stamp-from-google-serp-description/
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Quanto às datas encontrei isto e parece-me bastante útil para quem tem este problema: http://www.dollarshower.com/how-to-remove-date-stamp-from-google-serp-description/


O meu Inglês... Alguém que consiga explicar isto em português, tu percebes o que é para fazer Luís?