← Desenvolvimento

Finalmente um site [quase] bem feito do Governo (Senha 001)

Lida 16845 vezes

Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@bonsempregos,
Não sei quem te deu reputação negativa, mas quero deixar claro que não fui eu. (tb não sei se dá para ver quem dá ou não a reputação visto ainda não perceber muito deste novo sistema). -.-
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Mais uma vez o sistema de reputação foi usado de forma imprópria, num tópico de "conversa geral" levo reputação negativa por dar a minha opinião?

A acontecer mais uma vez tou out.

Pelos vistos dá para ver, e fui eu que dei.

"Estás a ser muito duro num projecto que está porreiro. Essa mentalidade só serve para deitar a baixo quem tentou fazer uma coisa com pés e cabeça."


Sinceramente não acho muita piada a isto da reputação, mas como existe, dei-te a minha opinião sobre o que estavas a dizer, é assim que o sistema está feito e é assim que deve ser usado.



No teu discurso estás a falar de minorias, não quer dizer que não se deva pensar nelas, mas para já não vejo o porque de estar a deitar tanto a baixo uma coisa que está boa e senão acreditarmos que até temos (nós tugas) capacidade para fazer coisas boas, vamos continuar como temos vindo a ser, em que somos uns coitadinhos e que temos que comprar tudo de fora porque não temos capacidades, quando isso não é verdade.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sem stress edumicro, sim não foste tu :)

Apenas não compreendo como se usa reputação negativa quando o que aqui disse é a mais pura das verdades, e qualquer webmaster sabe disso.

isto não é um site de um puto que começou agora, é um site governamental, tem outras responsabilidades e exigências.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


Sinceramente não acho muita piada a isto da reputação, mas como existe, dei-te a minha opinião sobre o que estavas a dizer, é assim que o sistema está feito e é assim que deve ser usado.


Para dares opinião tens o botão de responder ao tópico.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isto realmente.. Ainda ligam a 18 erros de html?

Quantos o Google (que é o G) tem? A Microsoft então não se fala.. O FaceBook.. O YouTube.. Bem...

18 erros nem é muito... E se querem saber.. Vejam os vossos sites, vocês que se auto-proclamam "webmasters"...

 [-(
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Sem stress edumicro, sim não foste tu :)

Apenas não compreendo como se usa reputação negativa quando o que aqui disse é a mais pura das verdades, e qualquer webmaster sabe disso.

isto não é um site de um puto que começou agora, é um site governamental, tem outras responsabilidades e exigências.

Estás a falar de responsabilidades e exigências, mas sinceramente não acredito que vivas no mesmo País que eu. Basta analisar com alguma coerência tudo o que se tem vindo a passar nos últimos anos e é muito fácil de ver que em Portugal, Responsabilidade é coisa que não existe. Isto é uma palhaçada pegada, cada um faz o que quer. Por isso critico-te por estares a deitar a baixo quem tenta fazer alguma coisa construtiva no meio disto tudo.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@bonsempregos,
Não sei quem te deu reputação negativa, mas quero deixar claro que não fui eu. (tb não sei se dá para ver quem dá ou não a reputação visto ainda não perceber muito deste novo sistema). -.-

Tambem quero. Sem quer fazer (muito) off-topic, como é que posso saber quando é que me dá reputação negativa? E em que tópicos?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


No teu discurso estás a falar de minorias, não quer dizer que não se deva pensar nelas, mas para já não vejo o porque de estar a deitar tanto a baixo uma coisa que está boa e senão acreditarmos que até temos (nós tugas) capacidade para fazer coisas boas, vamos continuar como temos vindo a ser, em que somos uns coitadinhos e que temos que comprar tudo de fora porque não temos capacidades, quando isso não é verdade.

Isto não é um site que é para mostrar "aos amigos" e os mesmos dizerem "está giro".

Quando se fala em serviços do estado, pagos por todos os cidadãos não se pode falar em minorias, ou a carga fiscal imposta sobre essas "minorias" é diferente da imposta aos restantes cidadãos?

Mais uma vez reafirmo que um site estatal tem outro género de exigências e responsabilidades.

Mesmo que tenha sido feito por alguem dos quadros do estado, isso não é desculpa, pois essa pessoa está a ser paga com o dinheiro que provem de todos os cidadãos, incluindo as tais "minorias" que te referes. Como tal o trabalho deve ser atribuido a quem tem competencias para o fazer.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isto realmente.. Ainda ligam a 18 erros de html?

Quantos o Google (que é o G) tem? A Microsoft então não se fala.. O FaceBook.. O YouTube.. Bem...

18 erros nem é muito... E se querem saber.. Vejam os vossos sites, vocês que se auto-proclamam "webmasters"...

 [-(

com o mal dos outros podemos bem, não são sites de estado, sao sites de empresas privadas que tem determinados segmentos a atingir, num site estatal a informação deverá estar disponivel a todos os cidadão, sem exepção.
Estás a falar de responsabilidades e exigências, mas sinceramente não acredito que vivas no mesmo País que eu. Basta analisar com alguma coerência tudo o que se tem vindo a passar nos últimos anos e é muito fácil de ver que em Portugal, Responsabilidade é coisa que não existe. Isto é uma palhaçada pegada, cada um faz o que quer. Por isso critico-te por estares a deitar a baixo quem tenta fazer alguma coisa construtiva no meio disto tudo.

e por tar tudo mal feito, vamos estar a dizer que uma coisa que não está "safa-se"? Não há nada de construtivo a dizer quando algo é mal feito e nem sequer é pensado para o seu público alvo, ou seja TODOS os cidadãos.



Tambem quero. Sem quer fazer (muito) off-topic, como é que posso saber quando é que me dá reputação negativa? E em que tópicos?

Vais ao teu perfil -> reputação.
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Estás a falar de responsabilidades e exigências, mas sinceramente não acredito que vivas no mesmo País que eu. Basta analisar com alguma coerência tudo o que se tem vindo a passar nos últimos anos e é muito fácil de ver que em Portugal, Responsabilidade é coisa que não existe. Isto é uma palhaçada pegada, cada um faz o que quer. Por isso critico-te por estares a deitar a baixo quem tenta fazer alguma coisa construtiva no meio disto tudo.

Acho que a critica do bonsempregos foi às falhas do site, não à iniciativa do conceito do site
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

com o mal dos outros podemos bem, não são sites de estado, sao sites de empresas privadas que tem determinados segmentos a atingir, num site estatal a informação deverá estar disponivel a todos os cidadão, sem exepção.
e por tar tudo mal feito, vamos estar a dizer que uma coisa que não está "safa-se"? Não há nada de construtivo a dizer quando algo é mal feito e nem sequer é pensado para o seu público alvo, ou seja TODOS os cidadãos.

Vais ao teu perfil -> reputação.

Quer queiras quer não, os tipos de erros nos sites apresentados são normais. Aliás, ninguém disse que está mal construído. Tem erros que nem se deviam de chamar erros. Todos os grandes sites (ou, a maioria) tem erros destes, e não se importam minimamente.

A Microsoft tem perto de 300.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Um erro (ou vários) do strict para o transitional ainda se admite, mas usar como doctype "Strict//PT" é pura incompetência.

Alem disso o que aqui está em causa nem são esses erros menores, o que está em causa é a ausência de suporte para cidadãos invisuais ou com dificuldades de visão. Ou seja, completa falta de acessibilidade do site.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu acho que estão todos a fazer um grande EXAGERO!

Tenham calma. Se realmente estão indignados com o site, porque não enviar uma mensagem com as reclamações, sugestões, etc... que queiram fazer através desta página: http://www.senha001.gov.pt/contactos.php

Assim, em vez de andarem a dar opiniões para o ar ao menos estão a contribuir para tornar o site mais acessível.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu acho que estão todos a fazer um grande EXAGERO!

Tenham calma. Se realmente estão indignados com o site, porque não enviar uma mensagem com as reclamações, sugestões, etc... que queiram fazer através desta página: http://www.senha001.gov.pt/contactos.php

Assim, em vez de andarem a dar opiniões para o ar ao menos estão a contribuir para tornar o site mais acessível.


Uma coisa é comentar num fórum, outra coisa é consultadoria, isso paga-se a peso de ouro. Se esses senhores ganharam dinheiro para fazer o site apenas tem que saber o fazer bem.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mais uma vez o sistema de reputação foi usado de forma imprópria, num tópico de "conversa geral" levo reputação negativa por dar a minha opinião?

A acontecer mais uma vez tou out.

Epá, desculpa lá, mas que idades tens? Pareces uma criança amuada com essa conversa. Não gostas de levar reputação negativa? Então repensa as coisas que dizes e como as dizes, agora nós é que não temos que andar a levar com esta conversa em todas as discussões que fazes parte e que alguém te dá reputação negativa (a isso chama-se OFF-TOPIC). Além de que este sistema de reputação só tem a importância que tu lha dás e na minha opinião estás-lhe a dar demasiada...

On-Topic: Quanto ao site em si tem um design agradável, mas a funcionalidade deixa um pouco a desejar. Mas tudo que seja para melhorar e modernizar os serviços públicos é bem-vindo. Das coisas que mais detesto é ter que me dirigir às repartições públicas e levar com aquele atendimento mediocre e esperar em filas que nunca mais acabam para tratar de burocracia... Além de que tudo isto poderá reduzir o número de funcionários públicos desnecessários e ajudar a cortar nas despesas.