← Conversa Geral

Portátil até 1000 € - Ajuda de experts

Lida 4517 vezes

Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Boas Pessoal!!

Estou a pensar comprar um portátil novo que o meu velho ACER está a rebentar pelas costuras e já vai fazer 4 anos.

Como não estou muito dentro das questões de hardware, gostava que algum expert me desse umas dicas.

O que pretendo é:

- Uma marca conhecida, para depois não ter problemas com suporte.
- monitor 16/17
- 4 GB ram
- Boa gráfica. Não utilizo muito para jogar, mas para trabalhar com 3ds Max, Animação, efeitos, etc
- Bom sistema de som. ( o meu velho acer deixa muito a desejar )
- Pelo menos 2 horas de autonomia de bateria. Quanto mais melhor.
- Não tenho problemas com o peso, normalmente transporto-o de carro.
- Disco => 320 GB
- Porta HDMI, aspecto a valorizar
- Sistema Operativo Win Vista, se já houvesse win 7 ia esse :)

Orçamento - 1000 €

Se tiver que dar mais uns 100 € também não há problema, mas queria-me manter dentro desse valor.
Se puderem ajudar agradecia!! :)

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A HP teve uns mais ou menos dentro disso a 900 e poucos euros, mas foram tirados do mercado e colocados a continuação desses que têm menos caracteristicas ao mesmo preço, para terem mais lucro...

- monitor 16/17
Queres um portátil de secretária ou portátil portátil?

EDIT: Ora espreita este promoção: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04316503&oid=30|31|131&c=1191529

Mais ou menos dentro do que queres, com um ecrã mais normal...
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Boas!!

Quero um portátil portátil, mas como basicamente é o meu 1º computador neste momento e gosto de monitores grandes, queria ver se dava o salto do 15 para 16 ou 17.
Quanto às gráficas.. dentro desses valores de portatil, quais as melhores a considerar??
9600 GT ??
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Amanha vejo isso.. mas no entanto Windows7 ou compras agora e depois pedes o upgrade a borla (deves pagar portes) ou esperas até Outubro/Novembro...
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Pois.. Até Outubro posso esperar.. até lá já devem sair uns com windows 7.
Senão compro um com Vista e depois meto o windows7.
Já tive a ver uns modelos.. mas em relação a gráficas não sei por onde me decidir.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

O que acham destes modelos:

- Asus N51VN-Sx019C
- Toshiba A500-14C

Alguma sugestão??

Obrigado
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

não vás para asus...


Tenho um Toshiba A350D-10Y, tem 4GB de ram, boa gráfica, etc... estou bem satisfeito... Custou-me 700€ e acho que passe nos requisitos todos que pedes, menos na autonomia, acho que só dá para 1h e tal em equilibrado, isto se não me engano. Compras uma bateria a parte (lol).


desde que assisti a uma cena numa loja, em que um cliente estava a tentar trocar o seu asus desde que o comprou (já passavam 6 meses). O asus dele veio com defeito de fabrico e ele reclamou logo, mas a asus nada fazia, e ele comprou uma coisa que nunca utilizou por 1000 e tal €, a asus perdeu a minha confiança quando assisti aquilo.


Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

não vás para asus...


Tenho um Toshiba A350D-10Y, tem 4GB de ram, boa gráfica, etc... estou bem satisfeito... Custou-me 700€ e acho que passe nos requisitos todos que pedes, menos na autonomia, acho que só dá para 1h e tal em equilibrado, isto se não me engano. Compras uma bateria a parte (lol).


desde que assisti a uma cena numa loja, em que um cliente estava a tentar trocar o seu asus desde que o comprou (já passavam 6 meses). O asus dele veio com defeito de fabrico e ele reclamou logo, mas a asus nada fazia, e ele comprou uma coisa que nunca utilizou por 1000 e tal €, a asus perdeu a minha confiança quando assisti aquilo.




os Toshiba não aquecem muito?? (feedback de um amigo meu, mas acho que existem mais pessoas a dizer o mesmo)
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

lol.. em que ficamos ?? :D
Os meus irmãos tem ASUS e tão bem servidos.. acho que nunca tiveram problemas.
Nesses modelos qual a melhor gráfica?

Obrigado
Offline

pedrovsky 
Membro
Mensagens 412 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu ia para um toshiba...
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

todos os portáteis aquecem muito, eu só tenho 1, por isso não te posso dar uma opinião decisiva, mas para asus não ia, e quando fui comprar o meu coloquei logo de lado os asus como não querendo.

Mas sim, o meu portátil aquece um bocado, mas todos aquecem
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tive um ACER durante 2 anos e nunca tive problemas. Agora comprei um HP e também está tudo bem :)
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Estou indeciso entre estes dois:

HP Pavilion dv7-1250ep
Toshiba A500-14C

Queria ter uma 9600 GT porque tem melhor desempenho a nível gráfico e o HP tem.

Alguma opinião??
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Para mim o toshiba é a marca mais fiável.
Tive um 7 anos sem problemas.
Aquecem um bocado, mas se é para usar em casa, tiras a bateria e já não aquece.
Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

tenho um hp compaq presario cq60 e estou bem satisfeito nao deu ainda probelemas nem nada e  barato