← WordPress

ads by author

Lida 2665 vezes

Offline

Alvaro P 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Viva,
Eu queria que os anúncios do meu site fossem apresentados conforme o autor.  O problema é que todos os plugins que encontro, fazem por rendimentos. Eu queria mesmo que os posts do admin tivessem o código do admin, e os do autor1 tivesse os banners do autor1.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso em termos de PHP é relativamente fácil. Tens de definir uma condição que leia qual é o autor do post (o Wordpress já traz isso por definição) e depois só tens de fazer hipóteses (ifs) para cada código de publicidade.

Em termos teóricos sei que esta hipótese é viável e uso essa teoria em alguns projectos (no meu caso não é para diferenciar publicidade nem é através da variável 'author'), mas não sou programador nem percebo 5% de PHP, por isso não te consigo ajudar a pô-la em prática.
Offline

Alvaro P 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Isso em termos de PHP é relativamente fácil. Tens de definir uma condição que leia qual é o autor do post (o Wordpress já traz isso por definição) e depois só tens de fazer hipóteses (ifs) para cada código de publicidade.

Em termos teóricos sei que esta hipótese é viável e uso essa teoria em alguns projectos (no meu caso não é para diferenciar publicidade nem é através da variável 'author'), mas não sou programador nem percebo 5% de PHP, por isso não te consigo ajudar a pô-la em prática.

Eu tou num curso de programação, e acabei agora o 1º ano com o Dev C++. Portanto, deve ser algo do genero de:
if author = x
printf(CODE ADSENSE)
else
printf(CODE ADSENSE DO OUTRO)
...
Coisa assim, eu tenho umas noções básicas... preciso mesmo de uma mãozinha.
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Código: [Seleccione]
<?php 
$autor1 
the_author_meta('user_login' ,1);
$autor2 the_author_meta('user_login' ,2);

if (
$autor1 == logindoautor1) {
echo 
"código do Adsense do 1";
} elseif (
$autor2 == logindoautor2) {
echo 
"código do Adsense do 2";
} else {
echo 
"código do Adsense geral"; } ?>



Basicamente,
$autor1 = the_author_meta('user_login' ,1);
Isso vai buscar o login do utilizador da db com ID=1

Se na db o User do autor for 10, deves lá colocar 10

Não testei para ver se funcionava, estou no telemóvel e acabei de escrever esse código

http://codex.wordpress.org/Function_Reference/the_author_meta
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu tou num curso de programação, e acabei agora o 1º ano com o Dev C++. Portanto, deve ser algo do genero de:
if author = x
printf(CODE ADSENSE)
else
printf(CODE ADSENSE DO OUTRO)
...
Coisa assim, eu tenho umas noções básicas... preciso mesmo de uma mãozinha.
Sim, é mais ou menos isso. A referência do Worpdress que te mostra o autor do artigo é <?php the_author(); ?>, que será a referência a incorporar no "if author".
Na minha opinião o 'else' não deverá ser o código do outro autor mas sim um código que "não é de ninguém". Ou seja, se fosse eu, para cada autor fazia um 'elseif'.
Offline

Alvaro P 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Aparece-me assim: admincódigo do Adsense geral

Coloquei isto
Código: [Seleccione]
<?php 
$autor1 
the_author_meta('user_login' ,1);
$autor2 the_author_meta('user_login' ,2);

if (
$autor1 == admin) {
echo 
"Este é o código do administrador";
} elseif (
$autor2 == logindoautor2) {
echo 
"código do Adsense do 2";
} else {
echo 
"código do Adsense geral"; } ?>


Código: [Seleccione]
<?php 
$autor1 
the_author_meta('user_login' ,1);
$autor2 the_author_meta('user_login' ,2);

if (
$autor1 == logindoautor1) {
echo 
"código do Adsense do 1";
} elseif (
$autor2 == logindoautor2) {
echo 
"código do Adsense do 2";
} else {
echo 
"código do Adsense geral"; } ?>



Basicamente,
$autor1 = the_author_meta('user_login' ,1);
Isso vai buscar o login do utilizador da db com ID=1

Se na db o User do autor for 10, deves lá colocar 10

Não testei para ver se funcionava, estou no telemóvel e acabei de escrever esse código

http://codex.wordpress.org/Function_Reference/the_author_meta
Offline

Alvaro P 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Sim, é mais ou menos isso. A referência do Worpdress que te mostra o autor do artigo é <?php the_author(); ?>, que será a referência a incorporar no "if author".
Na minha opinião o 'else' não deverá ser o código do outro autor mas sim um código que "não é de ninguém". Ou seja, se fosse eu, para cada autor fazia um 'elseif'.
Mesmo assim acabo por encravar. Eu só comecei a perceber isto de programar o wordpress a pouco tempo.
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Aparece-me assim: admincódigo do Adsense geral

Coloquei isto
Código: [Seleccione]
<?php 
$autor1 
the_author_meta('user_login' ,1);
$autor2 the_author_meta('user_login' ,2);

if (
$autor1 == admin) {
echo 
"Este é o código do administrador";
} elseif (
$autor2 == logindoautor2) {
echo 
"código do Adsense do 2";
} else {
echo 
"código do Adsense geral"; } ?>


E tens a certeza que o ID está certo?

No máximo posso-te ajudar na próxima quarta feira, data em que me acabam os exames.

Só não tenho a certeza se esta é a maneira mais viável. Só estudando melhor o caso xP