← Monetização

Dúvida Sobre doações

Lida 3353 vezes

Offline

Hero 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Tenho um pequeno blogue em que a maioria dos visitantes tem mais de 40 anos, pelo que a maioria nem faz a mínima ideia do que é o Paypal.

Muitos têm-me contactado no sentido de fazerem doações de dinheiro ao blogue. Como faço para receber esse dinheiro se não quiser dar o meu NIB?

Como faço para receber no Paypal uma doação que alguém faça por transferência Bancária? É possível?

Quais as alternativas?

É que estou a perder algum dinheiro por ser casmurro e não querer misturar contas pessoais com as do blogue.

OBG
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Aproveita a generosidade dos leitores para criares passatempos..

Vê o que eles querem "doar" e oferece o prémio aos outros leitores..

Só ganhas com isso!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Aproveita a generosidade dos leitores para criares passatempos..

Vê o que eles querem "doar" e oferece o prémio aos outros leitores..

Só ganhas com isso!

Acho que isso não tem muito a haver com o tópico. No entanto, se o número de doadores é assim tanto podes falar com uma empresa especializada em trocas electrónicas (para gerar referências multibancos, utilização de cartão de crédito, etc), embora elas te peçam uma taxa. (não me recordo de nenhuma empresa, existem uma ou duas portuguesas, não me lembro é dos nomes!)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Acho que isso não tem muito a haver com o tópico. No entanto, se o número de doadores é assim tanto podes falar com uma empresa especializada em trocas electrónicas (para gerar referências multibancos, utilização de cartão de crédito, etc), embora elas te peçam uma taxa. (não me recordo de nenhuma empresa, existem uma ou duas portuguesas, não me lembro é dos nomes!)

Suponho que seja um deles www.comprafacil.pt
:-)
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Acho que isso não tem muito a haver com o tópico. No entanto, se o número de doadores é assim tanto podes falar com uma empresa especializada em trocas electrónicas (para gerar referências multibancos, utilização de cartão de crédito, etc), embora elas te peçam uma taxa. (não me recordo de nenhuma empresa, existem uma ou duas portuguesas, não me lembro é dos nomes!)


http://www.comprafacil.pt
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

Hero 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Pois, não sabia se era bem aqui o lugar disto :s

Vou analisar esses sites e vejo.

As doações são em dinheiro. não dá muito para sortear.

Mas acho que das 2as 1: ou vou ter que ensiná-los a utilizar o paypal, ou então vou ter que dar-lhes o meu NIB.

PS: Não é assim muito dinheiro. São cerca de 30/40 pessoas * 10€ = 300 a 400 euros (no máx)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pois, não sabia se era bem aqui o lugar disto :s

Vou analisar esses sites e vejo.

As doações são em dinheiro. não dá muito para sortear.

Mas acho que das 2as 1: ou vou ter que ensiná-los a utilizar o paypal, ou então vou ter que dar-lhes o meu NIB.

PS: Não é assim muito dinheiro. São cerca de 30/40 pessoas * 10€ = 300 a 400 euros (no máx)

Dá o teu Nib! O único problema (que nos meus casos não é problema) é teres um nome associado a um projecto. ;)
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Boas

Talvez a solução possa passar por vales postais, cheques viagem ou dinheiro vivo enviados para um apartado.

Pode é haver extravios !!
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Afinal por 300 ou 400 € qual é o problema de dar o NIB para as transferências?????
Offline

Hero 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post


! O único problema (que nos meus casos não é problema) é teres um nome associado a um projecto. ;)