← Sugestões

Requisito permissão para publicitar uma app que desenvolvi

Lida 2737 vezes

Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

(Isto não é uma critica nem uma sugestão, é uma questão. Não encontrei secção mais indicada)

Recentemente desenvolvi a minha primeira app para Android e publiquei recentemente no Android Market. Ando neste momento na fase de marketing e ando a publicita-la por meia dúzia de fóruns nacionais onde sou consideravelmente um pouco activo (quanto mais não seja de lua a lua ;)

Já o fiz no passado neste fórum, publiquei uma app na secção Mais Tráfego  >  Geral  >  Conversa Geral e ninguém se opôs. Contudo, foi-me apagado um tópico num outro fórum nacional onde levantaram várias questões. Questões essas que gostava de ver esclarecidas aqui para proceder, ou não, à publicidade da minha nova app neste fórum.

  • Um dos pontos levantados foi "e se toda a gente que desenvolvesse uma app cria-se um tópico individual para a publicitar, ninguém se entendia". Pessoalmente, não vejo problema nenhum com isto, principalmente no fórum que foi. Mas a temática deste é a Internet e não o desenvolvimento de software. Portanto, a questão é, há algum problema em criar um tópico individual (por aplicação), seja eu ou outra pessoa, a publicitar uma app (Android, iOS, Web, Desktop, etc...) que o próprio desenvolveu? Qual a secção mais correcta para o fazer? A que indiquei acima ou recomendam outra?
  • Um outro ponto foi os links usados no corpo do tópico. Entre eles estava um link para o site androidPT (a minha app teve origem num concurso por eles organizado), link para o meu Twitter e Google+, link para o meu site pessoal e, claro, link para o Android Market para download. Os links problemáticos foram o do androidPT (por ir contra às regras de conduta do fórum em questão) e o link do meu site pessoal o qual deveria ter pedido permissão primeiro. A questão aqui é, há algum problema em criar um tópico com todos os links descritos acima? Quais? Posso facilmente ignorar aqueles que não são permitidos, desde que não seja o do Android Market por razões lógicas.

Assim que possível, gostava de obter uma resposta a estas duas questões. Se tiverem alguma a colocar para puderem responder melhor, força... :)
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A aplicação tem alguma mais-valia para os Webmasters?
É gratuita?

Penso que não haverá qualquer problema em publicares..
Talvez o local certo seja: http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=112.0
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A aplicação tem alguma mais-valia para os Webmasters?
Depende do ponto de vista lol... Mas na generalidade, diria que muito pouca.

É gratuita?
Para já sim, totalmente gratuita. Mas irá existir uma versão comercial. Contudo esta versão não será uma app propriamente dita, mas sim um "unlocker" que desbloqueia funcionalidades extra na versão grátias. Mas este "unlocker" ainda está em desenvolvimento e app grátis será sempre grátis, só não tem as funcionalidades todas.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Penso que não tem problema algum..
Porém, espera por uma resposta por parte de algum admin..
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Nazgulled, podes mostrar os teus trabalhos na área de desenvolvimento, está lá muita área que não é directamente relacionada com web, como design, multimédia ou segurança.

Tens uma app? Porreiro, construí um site para a app e divulga na promoção de sites. Também é uma solução... ;)

Sobre as regras, depende de cada forum, cada um terá as suas. Aqui analisamos primeiro, se algum moderador achar que alguém está a publicitar de forma exagera e intrusiva, tem toda a liberdade para apagar links ou mesmo o post inteiro. Não é igual em todo o lado...

Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Todos os meus trabalhos vão para um único site, o meu site pessoal. Ou seja, o site é sempre o mesmo por isso não faz sentido divulgar na promoção de sites uma página do WordPress lol...

Se bem que esta ainda não está no meu site pessoal porque preciso de o renovar por completo, mas por agora não tenho tempo para isso.

Mas a meu ver a área de desenvolvimento é mais entre-ajuda de desenvolvimento e eu só quero divulgar. Mas se não têm qualquer problema com esta divulgação, vou optar por postar no Geral » Conversa como tenho a outra, é mais genérico e acho que encaixa lá melhor que no desenvolvimento.

Se realmente achares que não faz sentido lá, move para onde quiseres. Mas como disse, acho que no desenvolvimento devia ser mesmo isso, desenvolvimento. Isto, no fundo, já está desenvolvido :P