← Conversa Geral

The Social Network

Lida 14026 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tu chegaste a ler o que ele disse? Ele disse que se tiveres um projecto com potencial, podes estar no Alentejo (sim, o Alentejo fica em Portugal) e consegues investidores na mesma de todas as partes do mundo.

É uma das vantagens da Internet ;)

Mas isso não é verdade. O facto de estares em Portugal afasta-te de potenciais investidores. Se nem os próprios investidores portugueses se interessam por projectos web portugueses o que achas que acontece com investidores estrangeiros? E a realidade é que temos poucos ou nenhuns exemplos de projectos destes a receberem investimento estrangeiro.

Já vi vários projectos com potencial a passarem pelo +T e quantos conseguiram investimento? Zero que eu saiba. Entre outras coisas precisamos do nosso próprio sylicon valley, onde este tipo de projectos se possam juntar e organizar e tornar mais fácil a entrada de potenciais investidores.
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uma coisa que eu não percebo, e se calhar é por ser um bocado lamme nestas coisas.  Como é que o facebook gerou tantos milhares se nem publicidade tinha? As empresas dão o dinheiro e depois nem existe publicidade há sua empresa, Podia ser que ao investirem sim ficam com percentagens dos lucros, mas como é que o facebook gera lucros se é gratuito? é uma parte em que não entendo como é que o facebook tem investidores e gera lucro.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Facebook agora tem publicidade. Mas o que acontece muitas vezes com estes projectos é que o seu valor aumenta em grande escala devido ao continuo investimento que é feito por diversos investidores, não porque gere grandes quantidades de lucro.

Foi o que aconteceu com o Facebook de início, não gerava qualquer lucro mas o seu potencial valor era enorme e foi recebendo enormes injecções de capital para chegar ao ponto onde é agora possível colher os frutos e gerar o esperado lucro. Mas como referiste o Facebook inicialmente não gerava qualquer lucro, apenas despesas, o único capital que tinham era o que recebiam dos investidores que tiverem visão para perceber que seria uma aposta a médio/longo prazo.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Oh rapazola, mas eu falo na diferença de investimento entre os EUA e Portugal e a tua resposta é que me mude para lá? Eu quero é que Portugal melhore e não mudar de nacionalidade. Se não tens nada melhor que dizer mantém-te fora de conversa, ok?

Rapazola?

Mas quem és tu afinal?

Já fiz imensos negócios com Americanos sem tirar um pé do país, tenho uma cena chamada Internet em casa.

Mas nenhum investidor te vai oferecer mais inteligência ou educação do que as que os teus pais te deram, portanto acho que estás mesmo lixado.

Como isto continua cheio de crianças mal educadas, cá vou eu para fora da conversa, até outro dia.
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Facebook agora tem publicidade. Mas o que acontece muitas vezes com estes projectos é que o seu valor aumenta em grande escala devido ao continuo investimento que é feito por diversos investidores, não porque gere grandes quantidades de lucro.

Foi o que aconteceu com o Facebook de início, não gerava qualquer lucro mas o seu potencial valor era enorme e foi recebendo enormes injecções de capital para chegar ao ponto onde é agora possível colher os frutos e gerar o esperado lucro. Mas como referiste o Facebook inicialmente não gerava qualquer lucro, apenas despesas, o único capital que tinham era o que recebiam dos investidores que tiverem visão para perceber que seria uma aposta a médio/longo prazo.
Então quer dizer que a publicidade que vemos agora no facebook, que é quase nula mesmo assim. Está a gerar agora o devido lucro? e essas empresas que investiram, recebem agora a sua fatia certo? elas ao investirem foi como se comprassem alguma percentagem da empresa. Estou a falar correctamente?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então quer dizer que a publicidade que vemos agora no facebook, que é quase nula mesmo assim. Está a gerar agora o devido lucro? e essas empresas que investiram, recebem agora a sua fatia certo? elas ao investirem foi como se comprassem alguma percentagem da empresa. Estou a falar correctamente?

Sim. Segundo o filme os tais que investiram 500 milhões de dólares ficaram com 6% ou 7% da empresa. E sim, segundo os últimos dados o Facebook gerou cerca de 800 milhões de lucro em 2009 e são esperados mais de 1.2 biliões de dólares (ou 1200 milhões) para 2010 pelo que lucro não lhes falta.
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim. Segundo o filme os tais que investiram 500 milhões de dólares ficaram com 6% ou 7% da empresa. E sim, segundo os últimos dados o Facebook gerou cerca de 800 milhões de lucro em 2009 e são esperados mais de 1.2 biliões de dólares (ou 1200 milhões) para 2010 pelo que lucro não lhes falta.
E esse lucro é feito a partir daqueles pequenos banner de publicidade que vemos no facebook? entre outro tipo de publicidade que é feita a partir de outras formas.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E esse lucro é feito a partir daqueles pequenos banner de publicidade que vemos no facebook? entre outro tipo de publicidade que é feita a partir de outras formas.

Não sei, mas é preciso ter em conta que este tipo de sites (Google, Facebook) têm acesso a todo o tipo de informação sobre as pessoas (os seus gostos, o que pesquisam na net, etc), informação que vale muito dinheiro para empresas como a Coca-Cola e afins que pretendem um estudo de mercado para saber em que devem apostar para cativar as massas para os seus produtos.

Eles não vivem apenas dos pequenos anúncios que colocam nos sites, mas com certeza tendo em conta o volume de tráfego que geram não estamos a falar de pequenos valores.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Malta malta,

O investimento do facebook inicial foi 19.000 € para pagar servidores e afins. E estamos a falar de milhões de visitas diárias.

O resto veio depois de estar tudo montado.


@Rodrigues

Para teres ideias não precisas de ser Americano, podes ser de qualquer parte do Mundo. Para teres um site não precisas de grandes investimentos. Aliás, o que é bom na internet é que só precisas de uma ligação, de um computador e de trabalhar. O resto virá por acréscimo.


Conheço muito boa gente que tem sites a facturarem muito e o investimento inicial foi zero. Apostaram foi muito em trabalho e mais trabalho, não basta ter um site é preciso estar lá todos os dias.

Foi o que o filme também explicou, o Mark andava sempre em altas com aquilo, quase nem dormia.


Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

“The Social Network é uma história impressionante que se mostra um filme esplêndido” - Kenneth Turan, do diário Los Angeles Times

“Um dos filmes mais estimulantes do ano” - Michael Phillips, do Chicago Tribune

"Um Grande Filme" - Stephen Whitty, do San Jose Mercury News

“É um filme que é preciso ser visto” -  Kirk Honeycutt, do The Hollywood Reporter

"É o Filme do Ano e define de forma brilhante esta década" - Peters Travers, da Revista Rolling Stones



Desculpem lá discordar da vossa opinião, o facto do filme ser sobre um assunto POP como o Facebook não torna o filme comercial e vazio, alias com este filme quase todos os grandes críticos são unânimes, tem uma adaptação do argumento bem construída, não tivesse ela sido feita pelo Aaron Sorkin, o cérebro que escreveu a série "Os Homens do Presidente"... é a história do Facebook e tudo centra-se num anti-herói invulgar e complexo, é tão fácil admira-lo como repudia-lo. O filme teve um óptimo casting, não tem estrelas no elenco mas tem os actores certos e não tem más prestações.
O filme abre logo com uma cena muito boa, um dos melhores diálogos rapid-fire dos últimos tempos.

Quem acha o filme mau ou básico, lembre-se disto, The Social Network vai estar lado a lado com Inception na corrida para o Oscar de Melhor Filme do Ano.


...e o que é que dá mais emoção é o facto do verdadeiro dono do Facebook apesar de ter dado uma nega ao David Fincher quando ele pediu ajuda na construção do filme, ele apenas desmentiu o motivo que levou à construção da rede social, o resto não há ninguém que desminta e isso é óptimo para o filme, torna-o muito real.

 :cool:
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para teres ideias não precisas de ser Americano, podes ser de qualquer parte do Mundo. Para teres um site não precisas de grandes investimentos. Aliás, o que é bom na internet é que só precisas de uma ligação, de um computador e de trabalhar. O resto virá por acréscimo.

Isso é uma ilusão, o Facebook não teria tido o impacto que tem hoje (seria apenas mais uma rede social entre muitas) se não tivesse recebido o investimento de centenas de milhares de dólares que conseguiu. Aliás, pelo que se percebe pelo filme só começaram a crescer bem e chegaram ao milhão de utilizadores DEPOIS de terem recebido o tal investimento, para depois alargarem a rede a nível mundial (a começar pelo Reino Unido). Até esse momento não passavam de uma rede social para algumas Universidades (se não pertencesses a essas universidades nem poderias entrar).

Claro que o sucesso que se seguiu adveio do sucesso que tiveram com Harvard primeiro e as outras universidades depois, mas sem o investimento posterior não tinham passado daí. Tanto mais que não geravam qualquer tipo de receitas pelo que nunca teriam capacidade de crescer exponencialmente como aconteceu.

Conheço muito boa gente que tem sites a facturarem muito e o investimento inicial foi zero. Apostaram foi muito em trabalho e mais trabalho, não basta ter um site é preciso estar lá todos os dias.

Diz-me um que seja. Alguém que sem qualquer investimento inicial esteja agora a facturar aos milhares de Euros por mês e que tenha lá chegado sem investir nada.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Isso é uma ilusão, o Facebook não teria tido o impacto que tem hoje (seria apenas mais uma rede social entre muitas) se não tivesse recebido o investimento de centenas de milhares de dólares que conseguiu. Aliás, pelo que se percebe pelo filme só começaram a crescer bem e chegaram ao milhão de utilizadores DEPOIS de terem recebido o tal investimento, para depois alargarem a rede a nível mundial (a começar pelo Reino Unido). Até esse momento não passavam de uma rede social para algumas Universidades (se não pertencesses a essas universidades nem poderias entrar).

Claro que o sucesso que se seguiu adveio do sucesso que tiveram com Harvard primeiro e as outras universidades depois, mas sem o investimento posterior não tinham passado daí. Tanto mais que não geravam qualquer tipo de receitas pelo que nunca teriam capacidade de crescer exponencialmente como aconteceu.

O facebook chegou onde chegou À pala do gajo do Napster que sabia movimentar-se no meio, o investimento veio daí.

Conclusão: Tens que arranjar alguém que arranje investimentos, caso precises.

Citar
Diz-me um que seja. Alguém que sem qualquer investimento inicial esteja agora a facturar aos milhares de Euros por mês e que tenha lá chegado sem investir nada.

Conheço malta que começou com um blog gratuito, no tempo em que o blogspot nem tinha aviso de menores.

Não tenho culpa que não acredites, eu não facturo milhões, mas Deus queira que um dia consiga ganhar alguns trocos valentes e aí, posso  dizer-te que o meu investimento é praticamente nulo.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Vi o filme e sinceramente gostei, está porreiro, mas claro que tem de ser interpretado como um filme e não como um documentário. Um filme pode misturar factos reais com pura ficção e não faltam exemplos.

Por isso não me parece mal que esteja na corrida para melhor filme do ano. Agora que o ganhe, já me parece improvável, principalmente tendo em conta que "luta" com o Inception, que na minha modesta opinião é um dos melhores filmes de sempre.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O facebook chegou onde chegou À pala do gajo do Napster que sabia movimentar-se no meio, o investimento veio daí.

Exacto, mas pelo que percebi do filme foi exactamente o gajo do Napster que lhe arranjou os investidores que injectaram os tais 500 milhões de dólares. Só com boa vontade e trabalho duro não chegavam lá, é isso que quero dizer.

Conheço malta que começou com um blog gratuito, no tempo em que o blogspot nem tinha aviso de menores.

Não tenho culpa que não acredites, eu não facturo milhões, mas Deus queira que um dia consiga ganhar alguns trocos valentes e aí, posso  dizer-te que o meu investimento é praticamente nulo.

Nunca estou a duvidar da tua palavra, não foi isso que quis dizer, mas se conheces casos de sucesso sem qualquer investimento então gostava de saber quem são para lhes dar os parabéns e os usar como inspiração. Porque infelizmente não conheço nenhum.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Exacto, mas pelo que percebi do filme foi exactamente o gajo do Napster que lhe arranjou os investidores que injectaram os tais 500 milhões de dólares. Só com boa vontade e trabalho duro não chegavam lá, é isso que quero dizer.

É só trabalho na mesma. Vê isto, está muito bom