← Negócios Online

Abrir Conta Bancária

Lida 32278 vezes

Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

AB7, manutenção 0€, idem para o cartão de débito e transferências.
Offline

Kenobi 
Membro
Mensagens 151 Gostos 2
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Os que não têm cartão de crédito, que é o meu caso, usem o MBNet, acho ainda mais seguro que um cartão de crédito normal e não pagamos anuidade! :lol:
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Os que não têm cartão de crédito, que é o meu caso, usem o MBNet, acho ainda mais seguro que um cartão de crédito normal e não pagamos anuidade! :lol:

Pode se fazer MBnet de qualquer conta bancaria?
Offline

Kenobi 
Membro
Mensagens 151 Gostos 2
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Se tiveres um cartão de debito associado a essa conta penso que sim.
Basta ires a uma caixa MB e activares o serviço.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu pensava era que os juros era para pagar-mos.
Os juros tanto podes ser tu a pagar como eles a pagaram-te.

Hipótese 1
Pedes dinheiro emprestado ao banco e o banco diz-te: sim senhor, dou-te X€ mas tu tens de me devolver X+10€.
Esses 10€ a mais foram os juros que pagaste. É um bónus/pagamento de serviço. O banco empresta-te dinheiro, eles estão a dar-to de mão beijada, que só o vão reaver dali a uns anos, sem terem certezas de que o vais devolver.

Hipótese 2
Fazes um depósito a prazo no banco, a darem-te 0,10% de juros ao ano... Isto significa que aplicas o dinheiro a 1 ano, ao fim desse ano dão-te X+0,10%, mas não o podes movimentar durante esse ano.

E este é o negócio dos bancos. Pedem a uns para dar a outros :)
E não reclamem muito dos juros altos que os bancos cobram, porque - para além de vos estarem a dar dinheiro de mão beijada, sem garantias, a longo prazo, etc - ainda têm de pagar pessoal, estruturas, imagem e se não fossem eles vocês não tinham o dinheiro em mão quando precisam dele...

AB7, manutenção 0€, idem para o cartão de débito e transferências.
Aliado a uma interface muito clean, com aplicações para telemóvel e as coisas bem mais simplificadas...
E com uma grande estrutura de apoio por trás (BCP) ;)

PS: E agora é só ActivoBank, sem o 7 :P
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Só um aviso, cuidado com as contas jovem ou poupança na caixa, já não sei qual delas é.

Tenho duas contas na CGD, conta à ordem (a que uso) e uma conta que os meus pais me criaram quando eu tinha uns 3 ou 4 anos. A questão é que nesta segunda não posso, por exemplo, receber transferências internacionais. Não me lembro que tipo de conta é... De qualquer maneira, informem-se bem, abrir uma conta é um processo simples, principalmente em idade jovem que há muitos benefícios.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom recentemente criei conta bancaria na CGD e tenho um cartão mega jovem Maestro associado a esta...

Recebi hoje por correio o cartão mas já tentei associar á conta paypal e pelos vistos não aceitam por ser de débito...

Há alguma maneira de resolver isto sem ser por mbnet?

Falo sem mbnet porque preciso de ter o sms token activo e para ter o sms token activo preciso do cartão matiz (ou algo assim) e na caixa directa diz que o cartão matiz já foi emitido mas ainda nao recebi nada (é normal chegar depois do cartão de debito?)... E nao queria tar a pedir um novo...

Existe entao alguma maneira de ter dinheiro desta conta no paypal sem usar mbnet?
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Só um aviso, cuidado com as contas jovem ou poupança na caixa, já não sei qual delas é.

Tenho duas contas na CGD, conta à ordem (a que uso) e uma conta que os meus pais me criaram quando eu tinha uns 3 ou 4 anos. A questão é que nesta segunda não posso, por exemplo, receber transferências internacionais. Não me lembro que tipo de conta é... De qualquer maneira, informem-se bem, abrir uma conta é um processo simples, principalmente em idade jovem que há muitos benefícios.

Tenho conta poupança vamos la ver se depois consigo receber transferências internacionais  :-?
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom recentemente criei conta bancaria na CGD e tenho um cartão mega jovem Maestro associado a esta...

Recebi hoje por correio o cartão mas já tentei associar á conta paypal e pelos vistos não aceitam por ser de débito...

Há alguma maneira de resolver isto sem ser por mbnet?

Falo sem mbnet porque preciso de ter o sms token activo e para ter o sms token activo preciso do cartão matiz (ou algo assim) e na caixa directa diz que o cartão matiz já foi emitido mas ainda nao recebi nada (é normal chegar depois do cartão de debito?)... E nao queria tar a pedir um novo...

Existe entao alguma maneira de ter dinheiro desta conta no paypal sem usar mbnet?

Alguem me pode ajudar em relação a isto?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Alguem me pode ajudar em relação a isto?
Para isso precisas de um cartão de credito...
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Alguem me pode ajudar em relação a isto?

O cartão matriz não chega junto com o de débito, se dizem que já enviaram espera mais uns dias. Depois qualquer coisa, ligas ou vais à tua agência buscar isso.

Sem MBnet e sem cartão de crédito não estou a ver outra forma sem ser alguém te depositar lá dinheiro com outra conta do paypal. Mas se fosse a ti esperava e depois usava o MBnet.

Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Recomendo o banco BPI.

De salientar que tens MBNET automaticamente associado à tua conta corrente.

5*
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Recebi esta semana o cartão do BPI oficial da AEIST e reparei que era um  Cartão de Débito VISA Electron... O que achei muito estrnho pois nem sabia que havia cartões de débito VISA

Este dá para fazer pagamentos pelo paypal sem MBnet?  É que se der passo ja algum dinheirinho da CGD pra mconta no BPI pra usar o cartao pra compras online
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Recebi esta semana o cartão do BPI oficial da AEIST e reparei que era um  Cartão de Débito VISA Electron... O que achei muito estrnho pois nem sabia que havia cartões de débito VISA

Este dá para fazer pagamentos pelo paypal sem MBnet?  É que se der passo ja algum dinheirinho da CGD pra mconta no BPI pra usar o cartao pra compras online
Acho que qualquer cartão de débito podes associar ao PayPal independentemente de estares associado ao MBNet ou não.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Quanto fica por mês ter um cartão VISA?