← Desenvolvimento

Ajuda em formulário para inserir em Joomla

Lida 1068 vezes

Offline

SantaLittleHelp 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Bom dia pessoal.
 
Sou nova por aqui e não sabia muito bem onde localizar otópico para a minha questão, mas tenho a esperança que me consigam ajudar de qualquer forma
Estou atualmente a desenvolver um website para a minha PAP,o software que estou a utilizar é o Joomla porque me pareceu o mais completo a nível de módulos, extensões e etc, mas a questão não é essa (devo desde já salientar que as minhas capacidades de programação são muito reduzidas).
 
Tenho que inserir nesse mesmo website um formulário que temde conter imagens personalizadas (por mim e serão fixas), que devem funcionar como botões, mas essa parte atualmente está minimamente encaminhada. O meu problema é que so encontro códigos que me dizem que devo integrar Javascript no formulário e indo por aqui, tenho diversas dúvidas que gostava que me pudessem esclarecer.
 
1. Existe algum módulo em Joomla que conheçam que me permitafazer um formulário assim personalizado ? (E se sim, posso integrar diferentes formulários um com o outro? Por exemplo, tenho um formulário onde pede o nome e a morada, que após preenchido e carregado em "Próximo", este me vá buscar e direccionar para um formulário diferente?)
 
2. Através da opção "Custom HTML" em Joomla, euconsigo inserir lá a programação feita em HTML e (como na pergunta acima) ele consegue ir buscar um formulário diferente?
 
 
Deixo já o código que tenho até agora e qual é o objetivo doformulário (para me poderem ajudar a como o devo fazer e em seguida algumas questões que me surgem).
 
O objetivo é que ao carregar no botão "Próximo", oformulário interprete qual foi a radio box selecionada e assim direccione o utilizador para uma outra parte do formulário, que será diferente de acordo com a seleção feita.
 
A minha dificuldade surge aqui :
 
<formaction ="">
<inputtype ="radio" name="proc value="p1">P1 <br>
<inputtype ="radio" name="proc value="p2">P2 <br> <br>
<inputtype ="submit" onclick="myFunction()" value="Proximo">
<br><br>
</form>
 
Atualmente a "myFunction ()" ainda não estádefinida porque não sei muito bem o que preciso de fazer. Desculpem-me se o tópico foi extenso e as perguntas foram desnecessárias, mas como devem saber a sensação, isto de começar a programar não é muito fácil.

 
Muito obrigada a todos.
Os melhores cumprimentos,
 
SantaLittleHelp
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bem se percebes pouco de programação, acho que o melhor era começares por WordPress, é muito mais simples e encontras plugins para tudo e mais alguma coisa, inclusive isso que queres.

PS: Falta-te fechar as aspas no name="" do teu código...