Mensagens - sousatg

Páginas: 1 2 3 4
1
Apresentações / Re: Apresentação
« em: 12/Out/2016 16:15 »
Boas Miguel Pinto, bem vindo estou mais ao menos com tu :D

Não percebo muito de marketing ou de monetização de sites mas se precisares de alguma coisa de programação ou estiveres a ter alguma duvida ou problema com o Wordpress é só mandares uma mensagem e tenho todo o gosto em te ajudar.

2
Conversa Geral / Re: Escritor Freelancer
« em: 02/Set/2016 16:37 »
Boa tarde Maria,

Sim port favor, agradecia.

3
Conversa Geral / Escritor Freelancer
« em: 02/Set/2016 10:10 »
Boas,

Alguém me pode arranjar o contacto de algum escritor freelancer ou se houver algum aqui pelo forum pode entrar em contacto comigo?

4
Quero alguem que me de uns conselhos na rentabilização de uma pagina de facebook e se o nicho em questão vale o investimento

Qual é o nicho da página?

5
Marketing / Re: Emailing: limpeza de bases de dados
« em: 08/Set/2015 21:01 »
Se realmente queres criar uma API ou um website e vais ter que ter trabalho a manter o website espero bem que optes por um modelo pago, isto porque te vai "obrigar" a ir mantendo e melhorando o serviço ;) Ou se por outro lado preferires fazer isto pelo bem da comunidade podes disponibilizar a tua lista de emails, mas com os emails encriptados com md5 ou sha1 para não comprometeres a tua lista de emails.

Mas das duas opções espero sinceramente que optes pela primeira opção pelo motivo que já falei.

No teu lugar criar a API em Python no Google App Engine só por aquela vantagem de pagares apenas aquilo que precisas sem falar que é escalável. Criava um website para os utilizadores em AngularJS + Django. Se decidires ir para a frente com isto e se precisares de ajuda, espero que precises porque adorava fazer uma linhas de código para isto :D, manda PM.

6
Ainda ontem tive a experiencia de uma empresa que vendia sites e que não tinha programadores, entrando mais na conversa ao telefone vim a descobrir que compravam tudo da themeforest e quando tinham duvidas técnicas chateavam o autor do tema para fazer.

Mas ai já não sei se podemos apontar tanto o dedo as essas pessoas, depende da forma de como se apresentam, por exemplo se eu fosse um web designer com experiência na criação de websites em wordpress não vejo onde estaria o mal de vender os meus serviços de criação de sites  porque realmente estava a fazer o que estava a anunciar, agora se sou um web designer e me apresento como um criador de sites web com recurso ao cutting edge do desenvolvimento web para criar sites já é outra historia.

Resumidamente o que quero dizer é que se não estou a enganar ninguém com os meus serviços não vejo mal nenhum a utilizar tema / plugins de raiz. Aquele orgulho abjecto de fazer tudo de raiz não se justifica.

@netwave agora falando um bocado mais serio e indo de encontra com o que disse acima, porque é que vocês não fazem um rebranding da vossa marca e se apresentam como criadores de websites utilizando ferramentas que permitem criar temas rapidamente e a um baixo custo em vez de se tentarem fazer passar por especialistas no desenvolvimento web? Se pensarem nisso vão ver que até é um bom posicionamento a ter porque os vosso site podem não ser tão bonitos, bons, bem construídos como os dos outros mas são mais rápidos de construir e mais baratos.

7
Queres adicionar esse botão a uma página / post? Onde queres que esse botão apareça?

8
Não quero levantar falsos testemunhos e corrijam-me se eu estiver errado mas todos os temas que eu vi no vosso site foram criados com o Artisteer que nada mais é do que um programa que permite criar temas "automaticamente". Onde é que está a "tecnologias avançadas e linguagem de programação de acordo com as melhores práticas web internacionais"? Pergunto também onde está o open source dado que o Artisteer é um programa pago?

Utilizar geradores de temas não tornam a NetWavetm numa empresa de referência no mercado de construção de sites mas sim numa empresa igual a tantas outras que faz qualquer coisa para cortar nos custos e que muito provavelmente não tem qualquer conhecimento técnico de desenvolvimento web (HTML5, CSS3, PHP, Javascript, jQueyr, Wordpress API, JSON, XML, etc...)


9
Marketing / Re: Emailing: limpeza de bases de dados
« em: 08/Set/2015 15:27 »
Eu fiz da forma mais dolorosa: enviar os emails e registar os bounce backs, contagem de emails enviados para o endereço vs aberturas e cliques (v.g. ao fim de n envios sem abertura do email, é marcado como "inativo").

Se existem outras formas mais eficazes e/ou eficientes, que recomendas?

Bata fazeres uma pesquisa no google e o que não te vão faltar são métodos para fazer bypass aos filtros de spam sem colocar as mailing lists que tanto esforço dão a criar em risco como o que acontece com o teu método, mais uma vez te pergunto, que garantias é que alguém tem que não vais ficar com os endereços de email se eles não estiverem na tua mailing list?

Posso te fazer uma sugestão, e que tal se em vez das pessoas te enviarem o endereço de email completo te enviar apenas o hash dos emails? Dessa forma quem quer testar os emails tem a certeza que os seus emails estão protegidos e tu forneces os serviço que tanto querias oferecer.

10
Marketing / Re: Emailing: limpeza de bases de dados
« em: 07/Set/2015 14:28 »
Isso era muito engraçado se não fosse pelo facto de não haver certezas do que ias fazer com os emails que seriam enviados para API.
Não é que esteja a desconfiar de ti mas que garantias é que eu tenho não te vais aproveitar dos emails que as pessoas te iam enviar percebes? Até mesmo porque existem outras, e melhores, formas de verificar se um email é valido ou não do que andar a partilhar listas de emails indiscriminadamente.

11
Projectos / Re: Quickbuy.pt - nova imagem
« em: 01/Set/2015 22:58 »
Gostei da imagem do site porem acho que devia resolver o problema do ecrã de entrada visto que está provado que são negativos para a conversão de tráfego em vendas.

Gosto bastante do aspecto do website no geral no entanto penso que se alterarem o menu actual para um mega menu já com destaques de productos conseguiam um visual mais rico e aumentar a conversão de tráfego em vendas.

O facto do website apenas ter conseguido um scor de 56/100 para telemóveis e 67/100 para computadores mostra que existem algumas pequenas configurações que podem ser feitas no Website.

Tirando estas 3 situações que são facilmente resolvidas, estão de parabéns pelo novo aspecto do website.

12
Projectos / Re: Página de gestão de redes sociais
« em: 01/Set/2015 22:48 »
Claro que podes, nem que seja pelo gozo de criar.

Ainda bem que alguém partilha da minha opinião  :obrigado:

Nem que seja pela experiência que se ganha acho que já vale a pena criar algo mesmo que já exista na internet ou que se crie simplesmente porque sim.

13
Projectos / Re: Página de gestão de redes sociais
« em: 01/Set/2015 22:45 »
Lamento, mas aquela simples captura de ecrã apenas apresenta "follow" e "unfollow"...
Há mais?
Como deves saber o facto de um botão ter um texto a dizer "follow" e "unfollow" não limita de forma alguma as suas funcionalidades, são apenas indicativos. Não achas que terem escrito "Falow X users from account N" e "Unfollow all users that don't follow me from the current selected account" era um bocado comprido de mais? Pois eu também achei que sim e por isso mesmo é que tem apenas "Follow" e "Unfollow".  :superlol:

Claro que podes... mas para quê reinventar a roda?
Que funcionalidades verdadeiramente originais irias incluir para que os users escolhessem pagar por esta app e não pelas as que já existem com provas dadas?

Como podes imaginar existem vários motivos para se fazer algo do género, os meus preferidos são:
1- Porque sou programador e considero programar uma diversão
2- Porque vou aprender algumas coisas novas e ter experiências que de outra forma não teria
3- Porque posso (a minha preferida)

Apesar de não concordar nem um pouco com o teu ponto de vista (não fazer porque alguém já fez) agradeço a tua opinião.

14
Projectos / Re: Página de gestão de redes sociais
« em: 01/Set/2015 10:01 »
Se tivesses prestado atenção a as funcionalidades da que criei vias que não tem nada haver com as 3 páginas a que fizeste referência. Existem realmente já muita coisa semelhante na net mas não são os sites que mencionas-te mas sim aplicações como esta http://tsupremacy.com/ que traz funcionalidades de seguir utilizadpres em massa, deixar de seguir utilizadores em massa, fazer scrape de tweets de uma conta etc...

Mas mesmo assim, porque motivo é que eu não posso criar algo igual ao que já existe na internet?

15
Projectos / Página de gestão de redes sociais
« em: 31/Ago/2015 11:45 »
Bom dia,

Criei um programa em Python para me permitir automatizar algumas tarefas no twitter como seguir os utilizadores de uma conta no twitter, deixar de seguir utilizadores que não me seguem e criar um ficheiro com estatísticas das contas.

Durante o desenvolvimento deste programa achei que seria uma optima ideia disponibilizar estas funcionalidades através de uma web interface, onde os utilizadores pagassem uma mensalidade para poderem utilizar o site. Gostava de saber se alguém que trabalhe com redes sociais está interessado em criar uma parceria para criar esta página e me ajudar com o desenvolvimento das funcionalidades.

Páginas: 1 2 3 4