← Conversa Geral

Quanto rende um blog,e estratégicas para render

Lida 9623 vezes

Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Boas pessoal,

Tenho visto muitas das conversas deste fórum a volta de blogs, nunca tive experiencia de criar um unico blog mas estou a ficar curioso relativamente a criação/uso/rendimento de um blog.

No entanto ora aqui vai as perguntas:

-como atrair o máximo de visitantes, além de publicação troca de links existe mais alguma técnica? ah e do conteudo claro. :)

-quanto pode render um blog? qual é a melhor forma de colocar a render? além de adsense.


ps: raac excelentes temas para wordpress.  :wink: tenho de usar no meu primeiro  :D
Offline

raac 
Membro
Mensagens 177 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Desde já obrigado pela parte que me toca.

Os blogs têm um potencial incrivel. Saiem com frequência muitas ferramentas/técnicas para se usar nos blogs.

-Troca de links
-Conteudo
-Subscrever nos serviços tipo o mybloglog.com, navegar por diversos perfis e websites dá uma boa percentagem de tráfego.
-Publicar os artigos nos portais de socialnetworking (digg e afins...)
-Navegar em blogs relacionados com o tema e colocar comentários

Estes penso serem os principais.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Exacto e uma boa submissão aos motores de busca ajuda e muito.
Um blog pode render muito mas tambem pode render pouco ou seja não ha limite..
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Bem vou começar então pelo o percurso dos blogs, se alguém tiver mais dicas/técnicas que coloquem para ficarmos a saber!

asturmas: logo que dê para pagar o dominio para já , depois é mais pelo o aspecto de apreender mais umas coisas e técnicas. Veremos no que vai dar :)

Vou procurar aí uns tutoriais.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ha um bom topico aqui sobre como começar um blog.
Offline

ffhf 
Membro
Mensagens 207 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Pessoal ja tenho varios sites com a publicidade do adsense mas nao uso criterios como e k posso agora por os criterios sem ter de apagar tudo?

è que sao alguns 20 blogs o que iria dar muit trabalho

conhecem outras publicidades alem do adsense e da netaffiliation


no meu adsense tnh 2 $ de CPM o que e que e isso?

quando me pagarem e um extra que recebo?

E quanto aos CTR?

tenho um blog em que um espaço das anuncios fica sempre em branco nao sabem porque e que isso acontece?

Para me registar em netaffiliation pergfunta o numero de visitas e isso e nao sei o que devo por como faço.

e este o link: http://www.netaffiliation.com/home/aff/inscription.php
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

ffhf, relativamente ao netaffliliation, se não sabes os números inventa não é por aí que eles vão pegar, principalmente nesta altura do campeonato deles.

Mas aconselho-te vivamente a colocares um contador nos teus blogs, para assim teres conhecimento desses dados, boas opções: http://www.google.com/analytics/pt-BR/ e http://statcounter.com/
Offline

ffhf 
Membro
Mensagens 207 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

MarKo, eu ja tenho contadores mas sao globais nao dizem por mes!

posso por o mesmo codigo que me e dado no google analytics em varios blogs?
Offline

ffhf 
Membro
Mensagens 207 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

pessoal podem esclarecer-me acerca da pergunta que fiz na Sex Jun 22, 2007 9:44 am

obrigado
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

ffhf, para cada blog um código julgo que está limitado a 6 sites.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

$2 de CPM significa que em teoria, se tivesses 1000 impressoes de paginas com adsense ganharias $2.

Um blog pode dar muito ou pode dar zero. Há concerteza muitos blogs com montes de visitas que dão muito dinheiro.

eu tenho vários e a grande limitação que tenho é realmente conseguir trafego.
Tenho alguns que chegam a ter $40 de CPM, ou seja se naquele dia em vez de 100 e tal impressoes de paginas tivesse 1000, ganharia cerca de $40.
Tenho outros que tem muito potencial mas falta-lhe trafego.
TEnho blogs criados em plataformas tipo blogsome (gratis) que rendem cerca de 40 a 50$ por mês.
Para alem do adsense prespectiva-se também a possibilidade de ter anunciantes directos.

Blogs sobre como ganhar dinheiro ou virados para webmaster não compensam em portugues e mesmo os que tenho em ingles não valem o esforço se pensarmos em adsense.

(desculpem la a estruturação do post, mas estou ocupado e não dá para por isto direito)

Depois ha outros sistemas que podem render mais que adsense:

reviewme.com, sponsoredreviews.com, payperpost...etc
Há também o auctionads.com que pode ser bom para trafego ingles...

Algumas notas...

ontem ganhei com 1 click no auctionads num blog com menos de 20 visitas/dia, e colocado no blogsome $24. Isto é mais que qualquer clique no adsense. O que significa que alguem clickou e ganhou uma compra no ebay e a parte que me calhou foi $24....bom não é?

Este mes fiz duas reviews no sponsored reviews...contando com o preço que estabeleci para os meus blogs, e descontanto o preço que paguei pelas duas reviews, deu de lucro $42. Para fazer isto no adsense levava mais tempo...

Ha diversos modos de promover...realmente a dificuldade é manter os utilizadores fieis a um determinado blog. Ou garantir que a componente de procura em motores de pesquisa garante os acessos necessarios.

depois continuo...
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "raugusto"
ha um bom topico aqui sobre como começar um blog.


Qual?


- - -

O reviewme não dá nada. Tenho um blog, vejo os RSS feeds a dizer que há campanhas, MINUTOS depois vou lá e não há nada...

E é tudo cenas internacionais, eu sou tuga e nao gosto de por la cenas inglesas. Não há uma cena PT assim?


SL
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Até pode haver mas nao deve render nada..os portugueses sao uns forretas
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "SlAiD"
Citação de: "raugusto"
ha um bom topico aqui sobre como começar um blog.


Qual?


- - -

O reviewme não dá nada. Tenho um blog, vejo os RSS feeds a dizer que há campanhas, MINUTOS depois vou lá e não há nada...

E é tudo cenas internacionais, eu sou tuga e nao gosto de por la cenas inglesas. Não há uma cena PT assim?


SL


Penso que sejam estes tópicos:
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=950
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=1002
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

se não ha nada em pt como o reviewme.com a culpa é de quem?

1. Dos americanos
2. Dos Portugueses
3. Dos Americanos e dos Portugueses.


eu voto na 2. Não sei voces em qual votariam?...

Sobre isso, e como nunca me canso de dar ideias para ganharem dinheiro, sempre que eu não as posso por em pratica sugiro o seguinte:

Alguem com conhecimentos de programação cria um sistema tipo o reviewme.com ou sponsoredreviews. Todos os users registam os seus blogs e divulga-se o sistema.
Eu estaria interessado em poder anunciar e poder divulgar os meus sites em blogs com muito (relativamente)  trafego, ou para outros publicos ou desde que os blogs tenham pr.


criava-se assim um sistema em Portugues para portugueses, brasileiros, angolanos, enfim para uma comunidade, creio que a 6 maior do mundo, das pessoas que falam Portugues.

Se estamos à espera dos americanos, nunca o que se possa ganhar é tanto como se o sistema fosse nosso.

sobre o reviewme...para mim funciona bem, nunca tive esses problemas. Só não ganho mais, porque nao aceito tudo e não tenho tema nos blogs para as principais reviews.