← Negócios Online

Valor de uma página

Lida 1950 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Boas,

Quanto acham que podem valer as páginas com as seguintes características?

Página 1)

- Página portuguesa com 5 anos com 500 mil fãs (fãs reais, sem uso)
- Cresce em média 500/600 fãs por dia
- Alcance médio para links de 50k a 100k
- Alcance médio para imagens (80k a 200k)
- Não muito explorada a parte de rentabilização, mas com ganhos médios e estáveis de 400€ mensais
- Tema generalista
- 75% são mulheres

Página 2)

Página brasileira generalista com 1.5 milhões de fãs, cresce 1000 fãs por dia
Página nunca rentabilizada mas com bom alcance

Obrigado

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Com essas indicações e sem conhecer as páginas eu consideraria que se fosse minha a primeira página não a vendia por menos de 6k e a segunda depende de muitos fatores mas provavelmente metade da primeira.
O publico brasileiro vale bastante menos valioso, mas depende dos nichos e de outros fatores. Para te dar um exemplo, tenho uma página sobre uma marca desportiva com apenas 23k likes mas que gera mensalmente mais de 3k euros em vendas, dando um lucro bruto de cerca de 1300€/mês. Por outro lado tenho páginas com 500k que geram menos de 300€/mes.
Há muitos fatores a ter em conta. Mas cuidado com as compras de granes páginas que por vezes são resultados de fusões e likes falsos que podem induzir em erro (não estou a falar neste caso, mas sim em modo geral).
Offline

rankoneta 
Membro
Mensagens 4 Gostos 2
Troféus totais: 7
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Topic Starter Level 1 First Post One year Anniversary

Queres vender alguma?