← Desenvolvimento Web

LusoSites - Desenvolvimento e Alojamento Web

Lida 13968 vezes

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Olá a todos,
A LusoSites nasceu em 2009 (ideia), e foi criada em 2010.

A criação desta empresa começou pela realização de um projecto escolar, PAP (Projecto de aptidão profissional), mas visto esta ter superado as expectativas decidiu-se a sua abertura ao público e à continuidade do projecto de forma profissional, garantindo um fundo de rendimento profissional para ambos os membros.

A LusoSites tem como objectivo a concretização de vários projectos dentro do ramo de Gestão e Criação de Sites, assim como a qualidade de serviço prestado aos clientes.

(Quando digo empresa ainda é de maneira fictícia, vamos levar este projecto de forma profissional, e após acabarmos o curso vamos tornar o projecto numa empresa real e legal)


Para a criação de sites utilizamos a plataforma Joomla, com templates gratuitos que alteramos consoante o plano que o cliente escolhe ou então premium que serão pagos pelo cliente.
Para a realização de lojas online integramos no Joomla o componente VirtueMart, estes dois criam uma loja simples e eficaz no que toca a dinamismo.

Visto esta ainda não ser real nem legal, apenas damos como contacto o geral@lusosites.org, em breve teremos um número propositado para a LusoSites e a Sede da Empresa será disponibilizada quando esta for real.

Por enquanto fazemos serviço por pedido, indicando sempre ao cliente que a empresa é fictícia e faz parte de um projecto escolar, mesmo assim não perdendo o rigor profissional e a qualidade de serviço.


Patrocinamos desde projectos pequenos a grandes, consoante a proposta que nos for feita, por exemplo oferecemos um subdominio e uns bons megas de espaço a uma associação que irá realizar uma LanParty na sua Sede.



Site
http://lusosites.org

Serviços
Instalação e configuração de sites
  • Sites pessoais
  • Sites Empresariais
  • Lojas Online
  • Forums
Tradução de Componentes/Módulos Joomla
Criação de Logótipos
Banners e Cartazes publicitários


Alojamento
Servidor em Portugal, plano de revenda da Ptwebtech.

Contactos
geral@lusosites.org
pagamentos@lusosites.org
MSN (em breve)
Telemóvel (em breve)

Formas de Pagamento
Paypal
Transferência/Depósito Bancário (em breve)

Esperamos ter sucesso de futuro.

Aberto a todo o tipo de críticas, e respondo mal veja a mensagem!


Cumprimentos,
Jóni Oliveira


Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Acho que o site tem pouco texto, a página inicial está simples de mais :)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Pois a página  principal sem dúvida que é aquela que me custa mais, não faço ideia o que lá meter  :-k
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Umas imagens, algum texto...

Vê os sites de empresas de alojamento, design, etc :)
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

"A criação desta empresa" a que chamar o nome as coisas quando elas são coisas :P
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Sim tens razão, é o que se chama brincar ás empresas, eu sei, mas já falta pouco (esperamos nós) para iniciar a actividade.
Cumprimentos
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Sim tens razão, é o que se chama brincar ás empresas, eu sei, mas já falta pouco (esperamos nós) para iniciar a actividade.
Cumprimentos
Boa sorte ;)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Muito obrigado  :grin: 
Offline

RonaldoFS 
Membro
Mensagens 18 Gostos 1
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Boa sorte!
Trabalhem melhor a front page, pelo menos. Uma boa landing page é um passo importante para melhorar a taxa de conversão (visitantes -> clientes).
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Obrigado e obrigado pela dica ;-)
Offline

João Madeira 
Membro
Mensagens 655 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O site parece pouco profissional :/
Boa Sorte! (:
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Vou tratar de comprar serviços a alguém para me tratar do conteúdo!
Eu tentei optar por uma via  simples, que informasse o cliente mas que ao mesmo tempo não tivesse muito texto, que fosse bastante directo.
Mas já vi que não é uma boa via....   ou que fiz de maneira errada!
Obrigado pelos comentários, vou meter mãos à obra :-)

Edit: Opiniões sempre bem-vindas, se sugerirem melhor ainda :-)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas!

Trabalho na área desde 2005. Ficam os meus conselhos:

1- Preocupem-se em arranjar clientes
2- Preocupem-se em arranjar clientes
3- Preocupem-se em arranjar clientes
4- Preocupem-se com o aspecto do site

Acho que dá para perceber onde quero chegar. O mercado de alojamento é muito competitivo. A não ser que tenham muitos recursos para gastar (principalmente tempo), não deiam muita importância ao aspecto do site.

O mais importante é arranjar clientes e prestar-lhes um bom serviço.

A meu ver, mantenham o template e melhorem o conteúdo das páginas. O resto do tempo, advinhem:

Preocupem-se em arranjar clientes!

Cumps,
cj

P.S. Os preços das lojas online são verdadeiros? Montam uma loja (joomla + virtuemart) com alteração de design e logotipo por 25 euros?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Muito obrigado cjseven! Os seus conselhos serão recordados.

Quanto ao preço das lojas online eu explico...
Nós temos uma loja online "default", onde temos praticamente tudo pronto, é só o cliente adicionar produtos, inserir-mos o seu logótipo e fazer pequenas alterações a nível de tamplate, a configuração que é o que dá mais trabalho (caso as alterações de template sejam simples) já vem por defeito da nossa loja...
O logótipo que vem incluído nesses planos de loja, são os chamados logótipos de web, que apenas servem para estar no site. Caso sejam logótipos vectoriais e outros, o preço certamente que não será nem perto de algo tão baixo.

Caso o cliente queira uma loja online criada (desde a instalação, configuração, design, etc) à sua medida, terá outros custos...

Eu sei que os preços são daqueles que não inspiram confiança, mas como não temos o negócio legalizado estamos a nível de "testes", para termos noção de como são as coisas.

Mais uma vez obrigado e cumprimentos.

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Muito obrigado cjseven! Os seus conselhos serão recordados.

Quanto ao preço das lojas online eu explico...
Nós temos uma loja online "default", onde temos praticamente tudo pronto, é só o cliente adicionar produtos, inserir-mos o seu logótipo e fazer pequenas alterações a nível de tamplate, a configuração que é o que dá mais trabalho (caso as alterações de template sejam simples) já vem por defeito da nossa loja...
O logótipo que vem incluído nesses planos de loja, são os chamados logótipos de web, que apenas servem para estar no site. Caso sejam logótipos vectoriais e outros, o preço certamente que não será nem perto de algo tão baixo.

Caso o cliente queira uma loja online criada (desde a instalação, configuração, design, etc) à sua medida, terá outros custos...

Eu sei que os preços são daqueles que não inspiram confiança, mas como não temos o negócio legalizado estamos a nível de "testes", para termos noção de como são as coisas.

Mais uma vez obrigado e cumprimentos.



Ok! Podes indicar um link para uma demo?

Quanto à legalização:

- abram actividade nas finanças (recibos verdes)
- durante um ano ficam isentos de SS e para rendimentos anuais inferiores a 10k, ficam tb isentos de cobrar IVA.

Não recomendo que abram emrpesa (maiores custos) antes de "testar" as águar e atingir uma velocidade de cruzeiro.

Abraço e boa sorte!