← Desenvolvimento

Contrato de prestação de serviços

Lida 2803 vezes

Offline

Mehlcan 
Membro
Mensagens 38 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Ora, ja algum tempo que visito este forum sem estar registado, mas agora tomei a decisão de me registar e contribuir com tuddo o que puder para esta comunidade.

Mas como primeiro tópico, venho com uma dúvida.

Elaborei um site para um cliente, mas ele, agora, após a conclusão do site pediu-me um contrato, então eu fiquei sem saber o que fazer.

Vocês como fazem? não fazem contratos? e já agora alguém me pode mostrar como é feito um contrato de prestação de serviços?


cumps
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho uma experiencia de construção de um site para uma docente de uma universidade em que a universidade me pagou 150€ e não precisei de contrato nenhum! Só precisei de pagar facturas... No entanto no que toca a contratos aconselho-te a pedires a um advogado ou contabilista que te ajudem nisso!
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Mehlcan, essas coisas devem ficar definidas logo ao inicio, sem querer acusar ninguem, ele provavelmente quer ficar com o site de borla, porque viu que não estavas "legal".

No entanto acho que o Tomahock, têm razão fala com um advogado amigo.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Terás de falar com um advogado e esclarecer o tipo de contracto que será. Um contracto no desenvolvimento de um site é importante, pois não só define as obrigações do designer (especialmente em prazos), como as do cliente (pagamento e respectivos prazos / quantias).

Atenção que o advogado dever-te-á levar ainda uma boa quantia pela elaboração do contracto.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O que acordarem verbalmente serve sempre de contrato... enfim, os clientes as vezes gostam de complicar, se o valor que queres pelo teu serviço valer a pena a elaboração do contrato força com isso, porque só vais pedir ao advogado que te ajude uma vez, depois já ficas com o molde do mesmo!
Offline

webphlex 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Exacto. Eu como também sou novo nesta àrea, estava com essa mesma questao acerca de passar contrato ou não. Se não existe confiam-se com o cliente então aí o contrato joga forte e feio :P.
 A ver se arranjo um advogado amigo :P

Cump