← Conversa Geral

denunciem isto (video tortura de animais, e peles)

Lida 35913 vezes

Offline

__arwen__ 
Membro
Mensagens 162 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

:shock:  :shock:  :shock:  :shock:

ac99
Com esta fiquei confusa?

Qual foi a parte em que disseram que os toiros bravos serviam para mais alguma coisa?????

Sim, depois do toiro morto a carne é consumida (em alguns casos, noutros é aproveitada para rações) mas não é com certeza pela sua carne que esta raça é criada, porque existem outras muito mais rentáveis e com carne de muito melhor qualidade...

Por outro lado também não me conhece para saber se tenho ou não conhecimento de causa...

E só para concluir...fica para pensar: Porque será que a Liga Protectora dos Animais nunca faz manisfestações nem chama as televisões a terras de verdadeiros aficionados? será por falta de argumentos  para debater com aqueles que têm um profundo conhecimento de várias gerações sobre a festa brava?
 :?:
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho acompanhado este tópico desde a terceira página e ainda não fui capaz de ver o vídeo. Já chegou uma vez que num Jornal da Noite vi um grupo de pessoas encurralem uns golfinhos e a água ficar literalmente vermelha.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Citação de: "__arwen__"

Qual foi a parte em que disseram que os toiros bravos serviam para mais alguma coisa?????


Mas como é que um ser humano usufrui da liberdade de afirmar que um animal só serve para touradas - divertimento inventado pelos própris humanos - ...?

Isto sim queria eu saber :?

Depois lêm-se coisas como
"Porque... essa... a raça desse touro foi lidada para isso, este touro foi criado para isso, não... não... ele foi, a genética dele não faz com que ele sofra dentro da praça..." :roll:  :roll:  :roll:  :roll:  :roll:

Não preciso estar aqui a explicar que o animal sofre e não é pouco, pois não?

Eu tanto sou contra touradas como sou contra esfolarem os animais vivos para tirar peles como espetar arpões nas baleias e deixa-las sangrar até á morte etc etc
A minha posição é simples, e humanamente lógica.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

é um assunto sensível para se estar a discutir no Natal! Parecem a minha família! :P :lol:

para que se saiba (fica a constar para efeitos de arquivo :P ) eu sou contra as toiradas e contra qualquer tipo de agressão desnecessária contra os animais.

Assim como, sou contra a agressão desnecessária (que também existe) contra homens e mulheres!

O que não quer dizer que tudo isto não se possa debater de forma civilizada ;)
Offline

netnando 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "morzaban"
vi um grupo de pessoas encurralem uns golfinhos e a água ficar literalmente vermelha.

Penso que falas de os apanharem junto com os atuns.
Agora conto-te esta passada nos anos 60 em Tavira, que mostra o outro lado da moeda.

O copo (rede) de Atum estava cheio tinha + de 900 tunideos o que era um recorde e um grande lucro para todos. O Mestre decidiu que ainda devia haver muito + atuns e parou a recolha, tinha razão mas o atrazo fez com que entrassem em cena os Roazes de bandeira ou golfinhos, que facilmente rasgaram as artezanais redes permitindo que quase todos os atuns escapassem ou fossem comidos por eles. Os poucos que sobraram estavam tão mutilados  que quase não tinham valor comercial.
Consta que o mestre meteu uma bala na cabeça, digo consta pois isto da tradição oral tem que se lhe diga.

P.S: Tens razão FPware, é pena agora não sei o que vou fazer ao DVD com os melhores momentos do João Moura que tinha comprado para te dar de prenda de Natal :D
Offline

__arwen__ 
Membro
Mensagens 162 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "ac99"

Eu tanto sou contra touradas como sou contra esfolarem os animais vivos para tirar peles como espetar arpões nas baleias e deixa-las sangrar até á morte etc etc


Supponho que seja vegetariano...
Se é esse o caso sabia que as ondas emitidas pelas plantas quando são cortadas são semelhantes às emitidas pelos humanos quando choram? Afinal as plantas também sofrem...

E se não é vegetariano... será que também não é contra os animais serem eletrocutados até à morte nos matadouros? As condições em que os frangos são criados, etc etc...

Já agora porque não defender o Bacilo de Koch? Também está em vias de extinção e também é um ser vivo...

Convenhamos que a nossa sociedade é uma sociedade hipocrita onde se ergue a bandeira dos direitos dos animais e se esquecem os direitos humanos... onde se vai para a televisão fazer campanhas para pedir cobertores para os caezinho e não se faz nada pelos sem abrigo... onde se faz campanhas para adopção dos animais e se esquecem os milhares de crianças em lares e casas de acolhimento espalhadas por este país fora...

Que fique claro que adoro animais... o que me revolta são os extremistas que se acham donos da razão... todas as histórias têm 2 lados. Como se pode julgar seja o que for sem conhecer esses 2 lados?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Perdoem-me a ausência desde dia 24 :oops:

Citação de: "__arwen__"
Citação de: "ac99"

Eu tanto sou contra touradas como sou contra esfolarem os animais vivos para tirar peles como espetar arpões nas baleias e deixa-las sangrar até á morte etc etc


Supponho que seja vegetariano...


Não sou :wink:

Citação de: "__arwen__"

E se não é vegetariano... será que também não é contra os animais serem eletrocutados até à morte nos matadouros? As condições em que os frangos são criados, etc etc...


Lógico que sou contra isso. Defendo que os animais sejam criados dignamente e que o abate seja rapido e nada doloroso para o animal. Mas como se vai percebendo aquilo que eu e muitos defendemos não acontece :wink:

Citação de: "__arwen__"

Convenhamos que a nossa sociedade é uma sociedade hipocrita onde se ergue a bandeira dos direitos dos animais e se esquecem os direitos humanos... onde se vai para a televisão fazer campanhas para pedir cobertores para os caezinho e não se faz nada pelos sem abrigo... onde se faz campanhas para adopção dos animais e se esquecem os milhares de crianças em lares e casas de acolhimento espalhadas por este país fora...

Quem me dera, do fundo do coração, que a bandeira dos direitos dos animais estivesse erguida. Sei que a dos direitos humanos não está, e concordo com o que foi dito, mas a dos animais ainda está mais abaixo, quase no fundo :wink:

Citação de: "__arwen__"

Que fique claro que adoro animais... o que me revolta são os extremistas que se acham donos da razão... todas as histórias têm 2 lados. Como se pode julgar seja o que for sem conhecer esses 2 lados?


Que fique claro que não sou extremista :D . E sou contra eles :wink: A PETA por exemplo, não gosto nada deles, tanto querem fazer que estragam tudo :roll:
Mas com isto tudo só queria, desde o primeiro post desta "discussão", reafirmar a minha revolta quando se adirma que um animal (neste caso o touro) só serve para as touradas. Um animal não serve para, um animal é um ser vivo, existe e tem os seus direitos, ou devia ter :wink:

Fpware se te estavas a referir a mim sobre a discussão civilizada peço desculpas, embora não encontre nada anormal nas minhas palavras.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Não ac99, não me estava a referir a ti :lol:

Estava apenas a pedir a todos os membros que discutissem este problema de forma civilizada! Só para prevenir ;)

De maneira alguma acho que foste incorrecto, aliás ninguém tem sido e só quero que as coisas assim se mantenham!  :D

Voltando ao tópico, admira-me que num país evoluído, como querem fazer parecer o nosso, a legislação trate os animais como coisas, o que permite aos seus donos fazerem o que lhes apetecer com eles... Não me parece correcto.
Offline

__arwen__ 
Membro
Mensagens 162 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "fpware"

Voltando ao tópico, admira-me que num país evoluído, como querem fazer parecer o nosso


País evoluído? Onde?  :lol:  :lol:  :lol:

De facto é incrivel como, por exemplo, nos dizem " não abandone os animais" e depois existe uma lei que nos obriga a "despachar" os nossos animais se os vizinhos fizerem queixa...
Ou como não se faz nada contra as pessoas q continuam a abandonar os animais na beira das estradas e auto-estradas quando vão de férias porque o  animal estorva...
Considero os Estados Unidos uma das nações mais hipócritas do mundo, mas gostei da decisão daquele juiz que condenou a pena de prisão uma senhora que abandonou os seus gatos num bosque em pleno Inverno... e que a condenou a passar a 1ª noite nas mesmas condições em que os gatos tiveram que passar, no bosque, sozinha, ao frio e sem comida... =D>
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "__arwen__"
e que a condenou a passar a 1ª noite nas mesmas condições em que os gatos tiveram que passar, no bosque, sozinha, ao frio e sem comida... =D>


A sério? Não sabia dessa!  :shock:
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

:shock:  :shock:  :shock:  :shock:  :shock:  :shock:  :shock: