Mensagens - Tiago Martins

Páginas: 1 2 3 4 ... 70
16
Projectos / Re: FlashBid - Novo projeto
« em: 26/Jun/2014 09:45 »
Olá,

Boa sorte para a tua ideia.

Toma cuidado com as parcerias que vais fazer com os profissionais que chamas "web designers", pois um portal destes é super complicado de implementar a nível de segurança, com uma falha corres um risco enorme de as coisas darem para o torto rapidamente.

Pegando no caso das Bids (que alguns membros aqui referiram), já apanhei projetos com falhas enormes, onde conseguia licitar utilizando contas de outros utilizadores, através de código (mesmo sem estar logado). Sorte que tenho uma política ética e mando sempre um report quando detecto estas falhas, mas nem todos têm esta perspetiva.

A nível de investidores sugiro-te que organizes bem o projeto e documentes valores reais com orçamentos reais ou próximos do necessário.

17
É sempre muito complicado dizer quem é o melhor em algo, a opinião varia consoante a experiência que cada um teve.

Eu por exemplo já utilizei várias empresas de Hosting e neste momento apenas aposto em duas:

- PTServidor (a minha preferida a nível de qualidade, preço e suporte)
- Siteground (alguns projetos internacionais)

18
Marketing / Re: Solução para Mailing
« em: 23/Jun/2014 12:45 »
Acredito, mas os fatores são tantos que é impossível chegar a conclusões com "um só" teste..

No entanto se procuras uma solução mais económica e com qualidade vai ser complicado, não estou a ver nenhuma, caso encontres, partilha para que possa também testar.

19
Marketing / Re: Solução para Mailing
« em: 23/Jun/2014 12:19 »
Após os 10 mil só tens de pedir um upgrade à conta da Amazon.

A nível de entregas sinceramente acaba por ser o mesmo, sendo que a mailchimp os emails que eles me enviam cai tudo no SPAM..

20
Marketing / Re: Solução para Mailing
« em: 23/Jun/2014 10:13 »
Boas,

Talvez uma boa solução para ti seja o Sendy.co, é self-hosted e configurado com a Amazon SES.

http://sendy.co/

21
A utilização de Microdata facilita que uma máquina (robot) compreenda melhor o teu código, ou seja o objetivo é aproximar a compreensão de dados da forma mais humana possível.

Não é 100% eficaz, mas junto do HTML5 torna o teu código ainda mais semântico.

Deve-se utilizar? Sim

Vou ficar em primeiro lugar nos motores de busca por utilizar Microdata? Não, mas um dos fatores passa por um código semântico e validado.

22
- O Javascript puro e duro - não é para esquecer a sintaxe e o base obviamente

Atenção que para mega projetos utilizar javascript "puro e duro" em alguns casos é de extrema importância a nível de performance, nunca esquecer as bases, lembrem-se que as frameworks que utilizam são feitas pelo "puro e duro".

23
Google / Re: Email do Google
« em: 08/Mar/2014 20:16 »
Utilizo tanto o domains.live.com como o Google Apps, no entanto prefiro pagar por utilizar o G. Apps, é muito mais profissional em todos os aspetos, para não falar no excelente suporte ao cliente (em Português).

24
Eu utilizo o Photoshop. Mas quero experimentar o Sketch.

Para UI/Web.

Recomendo, utilizo o Sketch faz 6 meses, vai facilitar-te a vida e também é mais produtivo.

Entretanto para desenvolvimento utilizo:

- Sublime Text 2
- Livereload
- MAMP
- GitHub
- Filezilla

25
UI & UX Design / Re: Cursos Webdesign
« em: 12/Fev/2014 17:30 »
Se queres aprender e abrir algumas portas no mercado, certamente que a ETIC, RESTART ou a EDIT, serão as melhores escolhas cá em Portugal, no entanto se quiseres algo mais lowcost, existem milhares de cursos em video-aula pela internet fora.

26
Força André, votos de sucesso para uma carreira prometedora.

27
Apresentações / Re: pitogas in the +T!
« em: 10/Jan/2014 21:26 »
"Amô porrêre"

Eu sou natural de Portimão, neste momento ando por cá, costumo ir várias vezes a Faro, havemos de beber um café um dia destes :)

Se tiveres trabalhos teus que possas mostrar, força, para a malta conhecer melhor as tuas qualidades.

28
Apresentações / Re: pitogas in the +T!
« em: 10/Jan/2014 21:14 »
Bem vindo, és de que zona do Algarve?

29
É um modelo muito difícil de implementar.

Imagina que recebes 2000 euros de comissão de uma das vendas, o que tu vais oferecer ao cliente é por exemplo algo no valor de 500 euros, e anda ficas com 1500 euros de "lucro".

Agora eu "sou" o Stand e quero fazer trafulhice contigo, é simples, eu realizo a venda (digo que não foste tu que me encaminhaste o cliente) e ainda ofereço 1000 euros de desconto ao cliente, "eu" poupei 1000 e tu não ganhaste nada.

Dá para esquivar deste tipo de problemas? Acredito que sim através de contratos e advogados, mas será sempre uma chatice, há sempre vendas que passam ao lado.

Eu adorava criar um método infalível para contornar este tipo de situações, pois conheço vários mercados onde poderia encaixar este modelo de comissão com os projetos certos, mas... ainda não tenho nenhuma solução eficaz..

O melhor conceito que cheguei até hoje é teres um comercial a trabalhar contigo ou para ti, onde ele é que realiza as vendas, pelo menos será alguém de confiança e sabes que "não" te passam a perna.

30
Se quiserem evitar problemas em negócios, utilizem um sistema de Escrow, para quem não sabe do que se trata podem ler mais aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Escrow

Páginas: 1 2 3 4 ... 70