← Desenvolvimento

Problema com excesso de tráfego

Lida 3996 vezes

Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas.
Tenho o seguinte fórum www.worldtuga.info, sei que tem mais de 1000 visitas diárias e que está em phpbb2 plus e que assim sendo é capaz de gastar algum trafego e tal.
Mas dantes, mesmo com estas visitas todas e assim, o fórum gastava uns 700mb de trafego por mes, derepende, começou a gastar uns 3gb...penso que seram bots, mas não tenho certeza, já por por isso aquilo do robots.txt para os bloquear: http://www.worldtuga.info/robots.txt
Mas mesmo assim não parece que teja a fazer resultado...alguem com uma ideia? Isto passou de repende de 700mb para 3gb, sem se fazer alterações no fórum por isso não será disso.
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

have no ideia... alguém sabe do que se trata?
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É estranho... não consegues ver no CPANEL no awstats de onde vem o tráfego ou pelo menos onde é gasto tanto tráfego?
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

estive a ver o paine ldele e o bot ke gasta mais é o googlebot mas sao uns meros 54 mb os outros estao todos abaixo disso.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Envia uns prints do awast do cpanel mas 3gbs não e nada de especial
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "BlueEagle"
estive a ver o paine ldele e o bot ke gasta mais é o googlebot mas sao uns meros 54 mb os outros estao todos abaixo disso.

Pensei que fosse o GoogleBot pois há tempos recebia visitas dele e levava-me cerca de 8 GB por mês de tráfego. :wink:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Normalíssimo
Atenção que a imagem de topo sao 46kbs + 40+40 podes sempre a por num host externo poupando algum trafego 126kbs x 1000 x 30 (1000 visitas por dia por mes)
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "asturmas"
Envia uns prints do awast do cpanel mas 3gbs não e nada de especial


Vocês não tão bem a perceber...não come 3GB por mês...come 3GB ou 2 e tal por dia...
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "radikal-rider"
Citação de: "asturmas"
Envia uns prints do awast do cpanel mas 3gbs não e nada de especial


Vocês não tão bem a perceber...não come 3GB por mês...come 3GB ou 2 e tal por dia...
Ah por dia... uii isso realmente é muito tráfego por dia  :shock:
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "bfms"
Citação de: "radikal-rider"
Citação de: "asturmas"
Envia uns prints do awast do cpanel mas 3gbs não e nada de especial


Vocês não tão bem a perceber...não come 3GB por mês...come 3GB ou 2 e tal por dia...
Ah por dia... uii isso realmente é muito tráfego por dia  :shock:


Tanto é, que passo largamente o que posso utilizar...mesmo muito largamente, e se dantes utilizava 700mb com os membros membros e o mesmo fórum tudo igual, é pk deve haver uma solução para voltar a gastar 700mb...digo eu :\
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Muda as imagens que eu te disse as do topo e tira todas as imagens possiveis.
E tira uns prints ao awast para ver
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "asturmas"
Muda as imagens que eu te disse as do topo e tira todas as imagens possiveis.
E tira uns prints ao awast para ver


Mas das imagens não é, como disse antes de começar a gastar 3gb as imagens eram as mesmas, e os membros também rondavam o mesmo numero...

Algumas prints que pedistes:

 
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "bfms"
Citação de: "radikal-rider"
Citação de: "asturmas"
Envia uns prints do awast do cpanel mas 3gbs não e nada de especial


Vocês não tão bem a perceber...não come 3GB por mês...come 3GB ou 2 e tal por dia...
Ah por dia... uii isso realmente é muito tráfego por dia  :shock:


É o que o WebTuga consome normalmente...
xD
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tá bem, mas o webtuga não tá digamos ''bloqueado'' a bots como este, além disse o tráfego deste vem de um sitio que ainda não foi detectado, mas não é dos bots ao que parece. Mas o tráfego indicado vem quase todo  dos USA, o que é estranho, se só tenho membros tugas.

PS: Actualiza o avatar falta-te os óculos XD
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Acho que nao mostraste uma imagem..a que indica qual é o tipo de ficheiros que mais trafego gasta