← Conversa Geral

ACAPOR faz queixa contra Oxe7 e WarezTuga

Lida 45813 vezes

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
One thing that we have learned is that piracy is not a pricing issue, it’s a service issue. The easiest way to stop piracy is not by putting antipiracy technology to work. It’s by giving those people a service that’s better than what they’re receiving from the pirates. If a pirate offers a product anywhere in the world, 24 x 7, purchasable from the convenience of your personal computer, and the legal provider says the product is region-locked, will come to your country 3 months after the US release, and can only be purchased at a brick and mortar store, then the pirate's service is more valuable
Gabe Newell

Ele referia-se especificamente ao mercado dos videojogos mas é uma máxima que se pode aplicar em todas as outras áreas. Há alguns anos atrás quando a pirataria online (download de músicas, programas etc...) explodiu, a maior parte das companhias optou por canalizar todas as suas forças na tentativa de erradicar a pirataria, em vez de se terem preocupado também em perceber as razões que levaram os seus clientes a recorrerem a ela.

Ao contrário da imagem que se pretende transmitir, a maior parte dos clientes está disposta e até prefere pagar por um serviço legítimo de qualidade superior. Indo buscar o exemplo do Gabe Newell, a Steam da Valve tem obtido excelentes resultados na Rússia que é tido como um mercado difícil devido à percentagem elevada de pirataria.

Mais uma vez voltamos à história do costume, quando nós vemos o "Tsunami" a chegar, quando somos avisados muito tempo antes que ele se torne uma ameaça, temos todas as condições para nos prepararmos.

Há vários anos atrás quando eu sugeri que seria melhor encará-la como uma concorrente de mercado do que como um alvo a abater, muitos riram-se na minha cara. Agora que o mercado mudou e o seu estado evolutivo resulta no declínio natural e previsível de algumas indústrias, a pirataria é utilizada como um bode expiatório.

Não se trata de apoiar ou deixar de apoiar a pirataria como se fossemos adeptos de futebol, mas sim compreender as razões porque ela existe, as razões pelas quais ela foi determinante na evolução da sociedade moderna e como várias companhias proliferaram precisamente graças a ela. Costuma ser sempre assim, quando há um problema numa organização torna-se mais importante por vezes encontrar ou até fabricar um culpado do que trabalhar para encontrar uma verdadeira solução.

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Offline

mIkezit0 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Infelizmente é assim....!

Trata-se de um bando de "gentalha" com o único objectivo de se auto-promover e bloquear o acesso à cultura, sinceramente é a minha opinião.

Concerteza se houvesse maior flexibilidade nos preços praticados, não haveria este problema. Obviamente as pessoas recorrem a estes meios, porque é mais que óbvio que os preços não se tornam proporcionais e acessíveis para os rendimentos que possuem e obviamente as suas prioridades.

Cumps
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ainda existem clubes de vídeo???  :shock:
Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Ainda existem clubes de vídeo???  :shock:

Aqui na terra já fecharam todos. [-X
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Ainda existem clubes de vídeo???  :shock:

Na minha cidade ainda existem 2.
Os preços são agradáveis, mas só serve mesmo para encontrar bons filmes dos anos 80  :-k
Offline

mIkezit0 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Na minha cidade ainda existem 2.
Os preços são agradáveis, mas só serve mesmo para encontrar bons filmes dos anos 80  :-k

Subscrevo....!

Nesse sentido este tipo de "gente" deveria obviamente analisar e preocupar-se com a restrição à cultura que existe nas zonas mais restritas.(Beiras,etc)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Trata-se de um bando de "gentalha" com o único objectivo de se auto-promover e bloquear o acesso à cultura, sinceramente é a minha opinião.

Argumento sem nexo....

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Este episódio do South Park é giro para descrever um pouco a situação dos clubes de vídeo actualmente.
http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s16e12-a-nightmare-on-face-time

Reparem que esse site é oficial e faz o streaming dos episódios todos. Ao menos assim sabem que as pessoas vão ver no site oficial e vêm a publicidade deles e não dos outros. Chama-se evolução e é o futuro.
Offline

mIkezit0 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Argumento sem nexo....



Não acredito que fez um "post" apenas para esta critica, ainda por cima sem o argumentar.

Sem nexo porque motivo?

Repare que estas pessoas quando aparecem nos meios de comunicação, aparecem por estes motivos! Já viu algum deles aparecer e ser reconhecido por algum feito diferente? Penso que não, posso estar equivocado...

Trata-se da minha opinião pessoal, mas poderei dar lhe a minha explicação e visão dos acontecimentos ;

Critico e censuro quem obviamente faz deste tipo de situação, um meio de auto-promoção ou negócio, no entanto há um enorme número de pessoas que residem em locais remotos, sem acesso a algum clube de video, sem acesso a cinemas e sem obviamente ter condições para "abrir" o acesso á cultura.

Imagine uma ida ao cinema, tem um valor já de si elevado para a capacidade financeira de muitos, mas imagine que tem um cinema a 40/50Km de distância (Beira Baixa, tem inúmeros exemplos!!) , agora ao valor do bilhete, coloque a deslocação! Transportes Públicos? Há zonas que não beneficiam dos mesmos!


Acha justo? Mal equiparado é como o nosso estado "trata" as nossas antigas gerações! Não têm dinheiro para a sua velhice, morre á fome ou abandonado! È Justo?


Deveríamos sim promover uma maior liberalização e acesso à Cultura! Ao bem Estar Social!


Assim sendo, apenas contribuímos é para o empobrecimento cultural, o enriquecimento de alguns e acima de tudo o isolamento (quase que a "roçar" a discriminação) de muitos!


Lamento e sem querer ofender terceiros, é a minha humilde e sincera opinião pessoal. Pode não a defender ou não concordar, agora... sem nexo??
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Fecharam para acalmar os ânimos, daqui a uns meses está aberto de novo...
Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Subscrevo....!

Nesse sentido este tipo de "gente" deveria obviamente analisar e preocupar-se com a restrição à cultura que existe nas zonas mais restritas.(Beiras,etc)

Aqui nas "beiras" não chega nada, é tudo Lisboa e Porto.
Que baixem o preço dos bilhetes do cinema, por exemplo.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não acredito que fez um "post" apenas para esta critica, ainda por cima sem o argumentar.

Sem nexo porque motivo?

Repare que estas pessoas quando aparecem nos meios de comunicação, aparecem por estes motivos! Já viu algum deles aparecer e ser reconhecido por algum feito diferente? Penso que não, posso estar equivocado...

Trata-se da minha opinião pessoal, mas poderei dar lhe a minha explicação e visão dos acontecimentos ;

Critico e censuro quem obviamente faz deste tipo de situação, um meio de auto-promoção ou negócio, no entanto há um enorme número de pessoas que residem em locais remotos, sem acesso a algum clube de video, sem acesso a cinemas e sem obviamente ter condições para "abrir" o acesso á cultura.

Imagine uma ida ao cinema, tem um valor já de si elevado para a capacidade financeira de muitos, mas imagine que tem um cinema a 40/50Km de distância (Beira Baixa, tem inúmeros exemplos!!) , agora ao valor do bilhete, coloque a deslocação! Transportes Públicos? Há zonas que não beneficiam dos mesmos!


Acha justo? Mal equiparado é como o nosso estado "trata" as nossas antigas gerações! Não têm dinheiro para a sua velhice, morre á fome ou abandonado! È Justo?


Deveríamos sim promover uma maior liberalização e acesso à Cultura! Ao bem Estar Social!


Assim sendo, apenas contribuímos é para o empobrecimento cultural, o enriquecimento de alguns e acima de tudo o isolamento (quase que a "roçar" a discriminação) de muitos!


Lamento e sem querer ofender terceiros, é a minha humilde e sincera opinião pessoal. Pode não a defender ou não concordar, agora... sem nexo??


Se eu sou jogador de futebol, vou ser sempre referenciado como jogador de futebol enquanto essa for a minha actividade, faz sentido certo? Neste caso, estes senhores surgem sempre, porque são eles que têm de ser chamados à comunicação social.(ponto)

Eu explico-lhe porque é que acho que é sem nexo. Exemplo: "A TV Cine é paga, e eu como quero facilitar o acesso à cultura bla bla faço um stream da TV Cine para toda a gente....mas meto publicidade no site...para ganhar algum ;)"
Do ponto de vista do dono do site é bom: Tem poucos custos, ganha dinheiro e não tem grande trabalho.
Do ponto de vista de quem visita: Óptimo! Tenho acesso ao que quero ver sem pagar!
Do ponto de vista de quem coloca no mercado os conteúdos...pois!

Conclusão: Devemos facilitar o acesso à cultura, mas nunca à custa do trabalho dos outros.

Não me levem a mal, é só uma opinião que acho que até faz algum sentido.
Offline

pedrorualves 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

(...)
O design é sim, muito elegante, dos melhores que já vi em Portugal, provavelmente é pirateado (se não for, parabéns, muito bom)...
(...)
Não o design não é pirateado... Simplesmente teem provavelmente um dos melhores designers tugas. E foi inspirado num bom design, o da apple store.