Mensagens - Jerson

Páginas: 1 2 3 4 ... 176
16
Não tem a ver com este caso mas... a página da Cabovisão também desapareceu assim do nada.

Aquilo era um cúmulo de reclamações, depois as respostas técnicas aos comentários eram mais que selectivos. Será que desistiram do Facebook?

Estranho, parece que sim.

Relativamente ao caso:

O mais engraçado é que a solução para a maior parte das situações nem é muito complicada: pautar as intervenções pela boa educação e humildade. Analisando este caso de fora e correndo o risco de estar errado:

"Parece-me a mim que houve tempo para pensar e elaborar uma mensagem articulada que fosse capaz de acalmar os ânimos e salvaguardar a imagem da empresa. Mas em vez disso entraram numa estratégia de desculpabilização, perderam o foco do que era mais importante e tentaram justificar o injustificável. Depois a "cereja no topo do bolo" foi a parte final do comunicado, não sei como ninguém conseguiu prever que aquilo iria transmitir uma imagem de arrogância."

Mais uma vez, eu estou aqui a dar palpites sem ter a informação toda, mas vamos tornar as coisas mais engraçadas. Vamos supor que éramos responsáveis por resolver aquela trapalhada e que tínhamos margem de manobra suficiente para tomarmos as decisões que quiséssemos. O quê que vocês fariam se fosse a vossa empresa?




17
Eles "bolacharam-se" no último paragrafo do comunicado.

Anyway, a mim parece-me que toda a confusão se deve mais à forma como o tal indivíduo foi removido do estabelecimento. Por mais irritado e razão que tenha um funcionário, com clientes no interior de um estabelecimento nunca se deve agir assim precisamente porque o que fazemos está sujeito a diversas interpretações, como se viu via Facebook.

Respirava fundo, informava o cliente do alegado "esquema" do indivíduo, chamava a polícia, pedia com educação e paciência que o indivíduo saísse do estabelecimento e salvaguardava a imagem da empresa que é o mais importante.




18
Granda bolachada!

19
Em suma, isto só se trata de mais uma tentativa de tirar lucro do trabalho dos outros, por parte do estado.

Já não basta os impostos sobre as empresas nacionais para agora quererem também por a mão ao império da Google (em tribunal, não tenho a menor dúvida que a Google venceria qualquer problemática).

A relação coexistente entre a Google e nós, webmasters é o que ao nível da Biologia se poderia chamar de MUTUALISMO.

Logo, por mim, nem nós podemos exigir nada deles, nem eles de nós. Ponto. Quem não concorda, basta pedir para não ser indexado!

Não é bem assim, os media têm uma preocupação legítima. Obviamente que neste momento estamos a ouvir o seu lado e eles vão defender os seus interesses.

É uma questão que deve ser debatida, no entanto é preciso perceber se este declínio deve-se à Google ou ao Facebook, ou se está a acontecer fruto de uma evolução natural onde por exemplo o declínio da imprensa escrita  já tinha sido há muito previsto.

Em Portugal junta-se uma conjuntura económica adversa e isso faz com que sofram a dobrar. Mas há quem diga que isto poderia ser evitado se eles preparassem devidamente as suas estruturas, afinal de contas e tal como eu referi, há muito tempo que se sabia que isto ia acontecer.


20
Eventos / Re: Sapo Codebits 2012
« em: 17/Nov/2012 15:44 »
Eu acho que as pessoas ficaram incomodadas com a palestra dele porque a dada altura assistiram a um discurso estereotipado característico de um qualquer orador motivacional. Aliás o mais certo é 99% dos membros daquela plateia já ter feito aquele mesmo discurso numa altura das suas vidas.

E a ideia que às vezes fica de que este é apenas um problema de Portugal é completamente falaciosa. O facto de demasiadas pessoas se acharem "coitadinhas" é um problema global, tal como é a falta de motivação so on and so forth...

21
Desenvolvimento / Re: [Ajuda] Projecto de novo site
« em: 14/Nov/2012 12:09 »
Boa tarde, primeiro precisas realmente de arranjar alguém de confiança que te possa ajudar. No que diz respeito a alojamento: http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0 nesta área podes encontrar algumas empresas de qualidade.

Já sobre a transferência, eu pessoalmente nunca fiz nada semelhante, mas acredito que deve haver aqui pelo fórum utilizadores experientes nisso. Tem é um cuidado especial e tenta lidar com alguém que seja mesmo de confiança, quem sabe pode ser que por um determinado preço exista até uma empresa de alojamento que te ajude.

Boa sorte.

22
A escala do Google é muito superior e para além disso é uma comparação com imprensa escrita que está em declínio. Por sua vez a notícia vem da Visão que pretende alertar para a situação porque obviamente é do interesse do grupo Impresa como se vê no primeiro post. Mesmo olhando para as ligações do Statista onde estão envolvidos por exemplo o Handelsblatt e por sua vez todas as outras ligações que ele próprio traz com outra imprensa escrita, cheira-me a mim que isto faz parte do lobbying das partes interessadas para conquistarem mais uns votos. Para além disso a Alemanha está na frente desta "luta" contra o Google nesta questão de pagar pelos conteúdos e no final deste mês eles vão debater isso em parlamento.

Não estou a defender aqui nenhuma das partes, mas nem tudo é o que parece. Basta olhar para o próprio gráfico que compara a escala global da Google com a imprensa dos Estados Unidos e estamos a falar exactamente do mesmo período de tempo em que o mundo registou um dos seus "pulos tecnológicos" mais significativos. É lógico que uma companhia que baseia toda a sua actuação em novas tecnologias - assumindo que seria bem sucedida - só poderia registar um crescimento exponencial.

23
Jerson, acho que disseste tudo só nisto: "O motor de busca não poderia existir sem websites." Pois não, por isso...paguem.

Já agora aproveitando para complementar, é claro que um motor de busca não poderia existir sem websites, mas neste momento os websites também beneficiam muito com a indexação dos seus conteúdos por parte dos motores de busca. Daí eu ter referido que eles ajudam-se mutuamente e logo ser complicado determinar onde devem ser estabelecidos os limites.

É um pouco como o tartofs disse:

É só e basicamente... isto!

Diz um capitalista para o outro: chega para lá e não me roubes!

Dito isto, eu também concordo que é sempre mau uma companhia ter uma posição tão dominante no mercado ao ponto de nós precisarmos dela como referiu o epsy. Mas tenho sérias dúvidas de que os principais defensores destes pagamentos por conteúdos estejam a pensar no bem comum.

O que eu tenho assistido nos últimos anos é uma tentativa por parte de vários grupos de certa forma condicionar o acesso à web e isso é preocupante se tivermos em conta os princípios basilares sobre os quais a Internet foi criada. Há um receio generalizado da web por parte de grupos poderosos e isso talvez esteja por detrás de muitas decisões imprudentes que têm sido tomadas ao longo dos anos.

Não me perguntem é quem são os bons e os maus nesta conversa porque eu já não os consigo distinguir.  :lol:

24
Falhas? Achas mesmo que o conteúdo da Google esmaga o resto por uma falha :lol:?

 :lol: Eu tento não pensar nisso, mas dá outra bela discussão.

25
Eu por acaso vejo isto ao contrário e acho que quem pretende lucrar com o sucesso da google tem todo o direito de o fazer. Mas espero que a lei atinja todos e não só os grandes.
No tos da google deve estar lá que o serviço agrega conteudos de terceiros. Não o li, nem vou ler, mas os tos's são maioritariamente para sacudir responsabilidades e eles não devem ser excepção neste ponto.
O adwords mostra anuncios relativos a keywords que os anunciantes escolhem mediante os seus interesses publicitarios, certo?
A google não produz conteudos. Agrega. Logo só tem resultados nas keywords que estão no adwords porque alguém os produziu.
Se foi um site feito pela google em que as pessoas adicionaram conteudo, exemplo do youtube, então a google não tem que pagar nada a ninguém. Como o facebook já concluiu há muito tempo.
Se o conteudo foi feito por um zé qualquer, independentemente da sua dimensão no mercado, então aquele clique feito no adwords constitui um aproveitamento de conteudos de outrém (tos dos próprios) em proveito próprio. Se ninguém tivesse feito conteudos naquela keyword, a google não tinha resultados para mostrar e o anuncio não seria visivel, pois não?

O website e o motor de busca ajudam-se mutuamente. O motor de busca não poderia existir sem websites, mas em troca do conteúdo que o website produz ele devolve-lhe com tráfego valioso. Acho que tudo se equilibra.

Agora se o teu problema é com websites da Google, aí a conversa é outra. Já existiram e existem reclamações relativamente a resultados do Youtube e outros websites da Google que aparecerem à frente de conteúdo mais relevante. Das duas uma, isso ou acontece por falhas do próprio motor ou então tem a ver com a popularidade de um determinado conteúdo que o coloca em vantagem.

Acho que é complicado porque isso depende de caso para caso. Eu não estou a defender a Google, só acho que se perde objectividade especialmente quando se fala de dinheiro e isto aplica-se dos dois lados.

26
À primeira vista, estou tentado a concordar: que saiam então. Mas o Balsemão não deixa de ter alguma razão: é o não verdade que cada vez mais o Google arranja maneira de nem ser preciso sair da sua página para ler o conteúdo dos outros? É ou não verdade que no resultado de uma pesquisa o que vês é cada vez mais 100% Google, quando muitas vezes o conteúdo nem é deles?

Como assim?

O motor de busca revela algumas linhas gerais sobre o conteúdo, para o consultar por inteiro o utilizador ainda precisa de visitar a fonte original. Eu sei que há uma discussão que se levantou sobre isso por aí, eu sinceramente não acho que eles revelem assim tanto.

27
E mantêm esse bloqueio? Mas na minha opinião exigir algo do Google não passa de uma tentativa de mandar barro a parede e ver se cola.

Não faço ideia, mas acho que sim. A França também anda na mesma onda e a Alemanha já aprovou qualquer coisa, devem lançar a discussão sobre isso este mês. Enfim e agora é Portugal pelos vistos.

eles que saiam do Google então :D
Pois, se tudo corresse como esperado nós seríamos os grandes beneficiados. Enfim, alguém tem que lucrar com a estupidez alheia :superlol:

28
Pensamento do dia: O trafego que o Google lhes leva é assim tão insignificante? Se sim porque não bloqueiam o Google e pedem a remoção do Google News? É simples!

Vários jornais no Brasil fizeram isso no mês passado.

29
Citar
Os grandes agregadores de conteúdos, que eles próprios não produzem conteúdos, não podem continuar a usar e abusar dos nossos conteúdos, a tirar-nos a publicidade e a não serem obrigados a recompensar-nos

Os websites dos grandes grupos são dos mais visitados do mundo, eles rentabilizam o tráfego que recebem dos motores de busca e ainda beneficiam de uma grande notoriedade graças a isso. De certa forma a Google já os ajuda a ganhar dinheiro.

Realmente pode-se debater até que ponto um motor de busca funciona como deve funcionar, se é justo para todos e por aí fora, mas não me parece que grandes grupos como o Impresa têm razões válidas para reclamarem quando são os mais beneficiados.

Na Alemanha este mês ainda se vai debater isso, à França a Google já ameaçou retirar os conteúdos desses grupos caso seja obrigada a pagar para os ter no motor de busca, no Brasil também existem alguns que estão a defender esta alternativa que é de imbecilidade na minha opinião.

Olha, a Google que não pague pelos conteúdos e eles que saiam do motor de busca, a ver se desta forma se começa a dar ainda mais destaque a trabalhos independentes que muitas vezes têm o dobro da qualidade de algumas dessas publicações.

30
Design Gráfico / Re: Criação de Tema wordpress
« em: 02/Nov/2012 23:50 »
Sim, para Wordpress provavelmente ficarás melhor servido com um tema premium. Deve existir algo muito parecido na Themeforest.

Páginas: 1 2 3 4 ... 176