← Projectos

Custo Justo.pt - home page

Lida 50284 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Perdem audiência/preferência de dia para dia.

Embora estes dados não sejam muito fiáveis aqui está uma comparação:


E porque não fazes essa analise com dados mais fiáveis? Se te estás a basear no search do alexa para detectar a preferência dos sites... Podes usar os dados do google para o fazer.

http://www.google.com/insights/search/#q=custojusto.pt%2Ccoisas.com%2Colx.pt&geo=PT&date=1%2F2007%2054m&cmpt=q
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A net não é só google...

Então o dinheiro todo que tem gasto em campanhas para gerar tráfego? (TV's e afins...)

O que está aqui em causa não é uma análise detalhada, até porque ninguem o está em condições de o fazer, o que está em causa é uma opinião, foi isso que o op pediu e foi isso que dei.

Se o projecto é bom, é. Se gosto do design, não.. O resto são pormenores...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, pessoalmente também não gosto, mas a estética por vezes é relativa. Até que ponto se deve mexer numa coisa que funciona. Certamente será uma questão interessante de analisar em muitos sites.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O google o site deles nem sequer tem design e no entanto é o site mais visitado em Portugal. Neste caso o custojusto.pt ganha aos seus concorrentes porque é o mais simples de todos. É disso que os visitantes gostam.

Vendo a comparação entre esses 3 sites, coitado do site do coisas.com lol, parece uma pequena caganita ah beira desses gigantes do custojusto.pt e da olx.pt. E pelo que vejo todos eles investem milhares de euros em publicidade.
Offline

Schweppes 
Elite
Mensagens 457 Gostos 5
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

E porque não fazes essa analise com dados mais fiáveis? Se te estás a basear no search do alexa para detectar a preferência dos sites... Podes usar os dados do google para o fazer.

http://www.google.com/insights/search/#q=custojusto.pt%2Ccoisas.com%2Colx.pt&geo=PT&date=1%2F2007%2054m&cmpt=q

Não querias dizer:
http://trends.google.com/websites?q=coisas.com%2C+olx.pt%2C+custojusto.pt&geo=PT&date=all&sort=0


E se fizerem uma boa análise, temos o COISAS com a maior taxa de crescimento a prejuízo dos outros dois...e sem campanhas de Tv significativas (de momento)

Se analisarem estes dados (são potencialmente subjectivos, sim, tudo bem mas dá para ter uma ideia relativa), e o historial de outros projectos da empresa, facilmente se deduz que é uma questão de tempo até o coisas ser o #1.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não querias dizer:
http://trends.google.com/websites?q=coisas.com%2C+olx.pt%2C+custojusto.pt&geo=PT&date=all&sort=0


Os dados são os mesmos.
http://trends.google.com/trends?q=coisas.com,+olx.pt,+custojusto.pt&date=all&geo=PT&sort=2&sa=N

Ai estás a ver o tráfego dos sites e não a tendência de pesquisa. Que era aquilo que estávamos a discutir.

How is Google Insights for Search different from Google Trends?

While Google Insights for Search and Google Trends use the same data, Insights for Search is geared towards users (such as researchers or advertisers) who may find some of its advanced features more useful for their purposes.
Offline

Schweppes 
Elite
Mensagens 457 Gostos 5
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Os dados são os mesmos.
http://trends.google.com/trends?q=coisas.com,+olx.pt,+custojusto.pt&date=all&geo=PT&sort=2&sa=N

Ai estás a ver o tráfego dos sites e não a tendência de pesquisa. Que era aquilo que estávamos a discutir.

How is Google Insights for Search different from Google Trends?

While Google Insights for Search and Google Trends use the same data, Insights for Search is geared towards users (such as researchers or advertisers) who may find some of its advanced features more useful for their purposes.

Era exactamente aquilo que eu estava a discutir.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso das tendências é muito relativo, pode ter tendência de subida e daqui a 3 meses estagnar ou mesmo descer.

O que realmente conta e o mais importante é o actual tráfego de visitas de cada um.

Relatório mais recente Abril 2011 de trafego de cada um:
http://trends.google.com/websites?q=coisas.com%2C+olx.pt%2C+custojusto.pt&geo=PT&date=2011-4&sort=2

http://www.alexa.com/siteinfo/olx.pt - (17 rank em PT), 17º site mais visitado em Portugal
http://www.alexa.com/siteinfo/coisas.com - (41 rank em PT), 41º site mais visitado em Portugal
http://www.alexa.com/siteinfo/custojusto.pt - (43 rank em PT), 43º site mais visitado em Portugal

Por estes dados recentes, o olx.pt leva grande vantagem de trafego em relação aos seus dois concorrentes directos. Enquanto o custojusto.pt e o coisas.com estão muito equilibrados a nível de trafego de visitas.
Offline

Schweppes 
Elite
Mensagens 457 Gostos 5
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Os dados são os mesmos.
http://trends.google.com/trends?q=coisas.com,+olx.pt,+custojusto.pt&date=all&geo=PT&sort=2&sa=N

Ai estás a ver o tráfego dos sites e não a tendência de pesquisa. Que era aquilo que estávamos a discutir.

How is Google Insights for Search different from Google Trends?

While Google Insights for Search and Google Trends use the same data, Insights for Search is geared towards users (such as researchers or advertisers) who may find some of its advanced features more useful for their purposes.

E não são os mesmos, não estou no Google Insights for Search mas no Google Trends for Websites. Coisas diferentes.
Recomendo-te a leitura:
http://www.google.com/intl/en/trends/websites/help/index.html
Offline

MiguelT 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Pelos meus calculos:
Domain custojusto.pt Daily Pageview 89177
Domain coisas.com Daily Pageview 72249
Domain olx.pt Daily Pageview 219254

Os numeros podem não ser exactos mas a relação entre eles acho que sim....

A minha opinião mantem-se quanto ao custojusto, mas vamos ver o que se vai passar no futuro entre estes grandes projectos nacionais. ;)
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Pelos meus calculos:
Domain custojusto.pt Daily Pageview 89177
Domain coisas.com Daily Pageview 72249
Domain olx.pt Daily Pageview 219254

Os numeros podem não ser exactos mas a relação entre eles acho que sim....

A minha opinião mantem-se quanto ao custojusto, mas vamos ver o que se vai passar no futuro entre estes grandes projectos nacionais. ;)

destes só um é nacional e tem a "sorte" de poder usar outros sites de grande dimensão na área de classificados e leilões para alavancar a sua posição ;)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pretendo vender o meu netbook para comprar um tablet e avancei por colocar anúncios em 4 dos maiores sites de classificados nacionais, o OLX, Leiloes.net, Coisas.com e claro, Custo Justo.

Mas devo dizer que o Custo Justo foi para mim o pior deles todos. Além do anúncio não ficar com as quebras de linha que deveria ter (o texto vai todo seguido sem parágrafos) quando é preciso alterar alguma coisa no anúncio cobram 2 Euros!!! Isto faz algum sentido quando a criação do anúncio é grátis?? Enfim, já apaguei o anúncio de lá e não faço tenções de voltar a usar este site, pelo menos até que o melhorem.

E já agora podiam permitir contas para se gerir os anúncios, o sistema actual é simplesmente mau.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pretendo vender o meu netbook para comprar um tablet e avancei por colocar anúncios em 4 dos maiores sites de classificados nacionais, o OLX, Leiloes.net, Coisas.com e claro, Custo Justo.

Mas devo dizer que o Custo Justo foi para mim o pior deles todos. Além do anúncio não ficar com as quebras de linha que deveria ter (o texto vai todo seguido sem parágrafos) quando é preciso alterar alguma coisa no anúncio cobram 2 Euros!!! Isto faz algum sentido quando a criação do anúncio é grátis?? Enfim, já apaguei o anúncio de lá e não faço tenções de voltar a usar este site, pelo menos até que o melhorem.

E já agora podiam permitir contas para se gerir os anúncios, o sistema actual é simplesmente mau.

queres tudo dado então?

eles tem de ganhar dinheiro de alguma forma, uns permitem contas e depois vendem os emails ou spam forte e feio. outros ganhar dinheiro de forma mais justa mas que o utilizador final não gosta
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

queres tudo dado então?

eles tem de ganhar dinheiro de alguma forma, uns permitem contas e depois vendem os emails ou spam forte e feio. outros ganhar dinheiro de forma mais justa mas que o utilizador final não gosta

Tudo dado? É óbvio que quero rapaz, com tanta oferta gratuíta por aí não vou pagar por colocar um anúncio num site e classificados. Mas não é essa a questão, porque a colocação de anúncios no Custo Justo é gratuita, eles cobram é para alterares o anúncio a posteriori. Para não pagares tens que apagar o anúncio e voltar a criar. Isto faz alguma lógica?? Se para ti faz parabéns, para mim acabam de perder um utilizador.

Ainda a mais enquanto tinha esse anúncio activo recebi bem mais pedidos de contacto dos outros sites. Nota negativa ao Custo Justo.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tudo dado? É óbvio que quero rapaz, com tanta oferta gratuíta por aí não vou pagar por colocar um anúncio num site e classificados. Mas não é essa a questão, porque a colocação de anúncios no Custo Justo é gratuita, eles cobram é para alterares o anúncio a posteriori. Para não pagares tens que apagar o anúncio e voltar a criar. Isto faz alguma lógica?? Se para ti faz parabéns, para mim acabam de perder um utilizador.

Ainda a mais enquanto tinha esse anúncio activo recebi bem mais pedidos de contacto dos outros sites. Nota negativa ao Custo Justo.

para mim não importa se faz ou deixa de fazer sentido, mas é uma forma honesta de rentabilizar o site ou não é?

isso do receberes mais de uns do que de outros e tudo muito relativo, e depende de muita coisa. até porque o custo justo é o que mais investe em publicidade.